Menu
  • 18 dezembro
  • 00:00
  • Betrally

Charlotte Hornets – Toronto Raptors (NBA)

Numa Conferência Este muito equilibrada, qualquer derrota acaba por mexer bastante na tabela classificativa. Isso mesmo estarão a sentir as equipas dos Charlotte Hornets e dos Toronto Raptors, ambas saídas de derrotas que as fazem cair ligeiramente, agora sendo quinto e sexto classificados. Mas, mais importante do que a posição, neste momento, é o entendimento de que poderá haver equipas a terminarem com uma performance positiva a temporada regular e isso não ser suficiente para entrar no playoff, algo impensável há muito pouco tempo nesta Conferência. Daí que cada vitória, cada jogo, passe a ser encarado com muito maior seriedade e concentração. Assim será esta madrugada em Charlotte.

Não tem sido um mês de dezembro fácil para os Charlotte Hornets, que depois de começarem a perder para os Golden State Warriors, tiveram uma fantástica série de quatro encontros vitoriosos, que incluíram ganhar aos Chicago Bulls e aos Miami Heat, equipas com muito mais cartel do que o conjunto de North Carolina. No entanto, nesta semana, a equipa de Steve Clifford sentiu dificuldades nos encontros frente aos Boston Celtics e aos Orlando Magic, acabando por sofrer duas derrotas que interromperam a sua ascensão na tabela do Este. Kemba Walker continua a ser o elemento à volta de quem o jogo dos Hornets acontece, beneficiando em dezembro de uma maior contribuição de Nicolas Batum, que parece regressar ao seu melhor nível. Por outro lado, jogadores como Cody Zeller e Marvin Williams vão dando o seu contributo no jogo interior, ainda que a equipa pareça precisar de uma verdadeira alternativa para essa posição. Jeremy Lamb e Jeremy Lin são os jogadores que, saídos do banco, procuram oferecer maior intensidade ao jogo de uma equipa que prima mais pela organização do que pela promoção de estrelas.

NBA_LogoTambém os Toronto Raptors viram interrompida a sua série de quatro vitórias, que incluiu uma brilhante vitória perante os San Antonio Spurs. Foram os Indiana Pacers, nesta segunda-feira, quem conseguir travar o conjunto canadiano, juntando-se aos Golden State Warriors e aos Denver Nuggets como as outras duas equipas que já tinham conseguido derrotar os Raptors. Estas três derrotas foram, assim, suficientes, para afastar o conjunto de Toronto do topo da Conferência, onde iam dando sinais de poder perdurar. A lesão de Jonas Valanciunas, que não fez nenhum jogo neste mês, tem sido um problema que a equipa dificilmente consegue contornar, até porque o lituano é claramente um dos Big Three de Toronto. DeMar DeRozan é o típico atirador, nem sempre tão fiável como seria necessário para um candidato ao título, mas sempre bem capaz de superar os 20 pontos. A acompanhá-lo está, sempre, Kyle Lowry, que em termos globais será um jogador bem mais valioso para equipa, pelo trabalho na condução da bola e também pela sua ética defensiva. Depois, DeMarre Carroll também nem sempre tem estado disponível, o que é outra lacuna difícil de ultrapassar. Regressa assim ao cinco Terence Ross e também Bismack Biyombo, enquanto Luís Scola vai tendo mais tempo de jogo do que seria de esperar. Ainda assim, os Toronto mantém um nível alto e poderão aspirar a algo mais, assim os seus jogadores lesionados recuperam rápido.

Na temporada passada, em quatro encontros, duas vitórias para cada lado foram o balanço dos confrontos entre Charlotte Hornets e Toronto Raptors.

16.04.15 NBA Toronto Raptors Charlotte Hornets 92 : 87
09.04.15 NBA Charlotte Hornets Toronto Raptors 74 : 92
07.03.15 NBA Charlotte Hornets Toronto Raptors 103 : 94
09.01.15 NBA Toronto Raptors Charlotte Hornets 95 : 103

Neste momento, apesar do conjunto de Toronto ser mais forte, parecem ser os Charlotte Hornets quem tem todas as condições para assegurar o regresso às vitórias.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória dos Charlotte Hornets 1.95 Betrally
Charlotte Hornets
Charlotte Hornets
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Charlotte
  • Fundação: 1988

Ver ficha completa

toronto raptors
Toronto Raptors
  • País: Canadá
  • Estádio:
  • Cidade: Toronto
  • Fundação: 1995

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2854
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1339
  • Próg. errados 1477
comments powered by Disqus

Últimos jogos