Menu

Charleroi – Beitar de Jerusalem (Liga Europa)

O Charleroi, 5º classificado do “play-off” da Jupiler Pro League 2014/15 e vencedor do derradeiro confronto de acesso à Liga Europa com o Mechelen, recebe os israelitas do Beitar em jogo da primeira mão da 2ª pré-eliminatória. O Beitar ficou no quarto posto da tabela do “play-off” da Liga ha’Al, posição que viabilizou o acesso à primeira pré-eliminatória.

O RSC Charleroi entra na temporada oficial em contexto europeu, no duelo com os israelitas do Beitar de Jerusalem. Na cidade belga de Charleroi, no Stade du Pays de Charleroi, joga-se a primeira mão da segunda eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga Europa. “Les Zébres” – assim alcunhados em função do padrão do equipamento – procurarão agora seguir em frente e eliminar uma equipa que já se estreou na atual edição da prova. É que o Beitar disputou a primeira pré-eliminatória frente aos cazaques do Ordabasy. Embora tenha protagonizado um nulo na primeira mão fora de portas, em Jerusalém, o Beitar venceu por 2-1 e, consequentemente, avançou para a ronda seguinte.

A equipa belga, em jeito de preparação, participou em três amigáveis e o balanço é positivo: Um empate e duas vitórias. Krylya Sovetov (0-0), Willem II (6-1), Virton (3-1) foram os adversários na campanha pré-europa. O treinador Felice Maazu transita da última temporada e, na antevisão, sublinhou a importância de a equipa “ser igual” a si mesma” neste duplo compromisso com o Beitar. Admite que jogar uma competição europeia é “diferente” e que encara o desafio com grandes responsabilidade, pelo que se encontra decidido em  seguir para a próxima fase. Em estreia nas lides europeias, o Charleroi apresenta uma equipa bastante idêntica à da última temporada e tem em Kebano a sua principal figura.

Onze Provável: Penneteau – François, Dewaest, Martos, N’Ganga – Marcq, Geraerts, Kebano – Tainmont, Stevance, Pollet.

liga europaO Beitar de Jerusalem conta com uma equipa maioritariamente composta por jovens jogadores israelitas e, tal como o Charleroi, não são portadores de grande experiência a nível europeu. Algo frágeis em termos defensivos, naturalmente terão dificuldade em suster o futebol ofensivo da equipa belga. Nahmani e Atzily são dois habilidosos jogadores a ter em conta no conjunto israelita sob as ordens de Slobodan Bradic. A Liga ha’Al tem início marcado para o final do mês de Agosto mas a preparação do Beitar não deve ser descurada sobretudo tendo em conta que já disputaram a primeira pré-eliminatória da competição.

Nesta eliminatória entre duas equipas pouco experientes nestas lides e de escolas totalmente diferentes, é expectável que o equilíbrio seja nota dominante. Ainda assim, a jogar em casa, o Charleroi parte como favorito à vitória na primeira mão. Dificilmente a eliminatória ficará sentenciada já no primeiro jogo, sendo que o Beitar quererá levar a decisão para o inferno do seu reduto. Provavelmente entrará com uma postura mais defensiva, apostando sobretudo em saídas para o contra-ataque. Deixará o Charleroi tomar a iniciativa e, mais cedo ou mais tarde, é provável que a equipa belga passe para a frente do marcador.

Onze Provável: Kleyman – Dasa, Askling, Kachila, Magbo – Claudemir, De Lucas, Atzily – Nahmani, Preda, Gabay.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Charleroi 1.60 Dhoze
Royale Charleroi Sporting logo
Royal Charleroi Sporting
  • País: Bélgica
  • Estádio: Pays de Charleroi
  • Cidade: Charleroi
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Beitar Jerusalem logo
Beitar Jerusalem
  • País: Israel
  • Estádio: Teddy Stadium
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1496
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos