Menu

Chapecoense – Sport Recife (Brasileirão Série A)

A Chapecoense recebe o Sport Recife em encontro que assinala o pontapé de saída na 30ª jornada do campeonato brasileiro. Cinco pontos acima da zona de perigo, a formação de Chapecó mede forças com o “leão da Ilha”, adversário que está à beira do abismo e continua na corrida pela permanência entre a elite.

Na 11ª posição da tabela classificativa ao cabo de 29 jornadas, a Chapecoense está numa posição confortável para garantir a permanência entre a elite do futebol brasileiro, até porque goza de uma vantagem de cinco pontos em relação ao Internacional de Porto Alegre, emblema imediatamente abaixo da linha de água. A Chapecoense não venceu nos últimos seis jogos oficiais e os resultados recentes remetem-nos para um cenário de micro crise. Além dos dois empates (tempo regulamentar) com o Independiente nos oitavos-de-final da Copa Sudamericana (0-0; 0-0 e vitória dos brasileiros nas grandes penalidades), para o campeonato brasileiro, a Chapecoense empatou com o Ponte Preta (2-2) e perdeu os restantes três compromissos frente a Grémio (1-0), Vitória da Bahia (1-4) e Atlético Paranaense (3-1). Sem vencer em casa desde a receção ao Coritiba (1-0) na 24ª ronda do campeonato brasileiro, a Chapecoense surge apenas em 17º na lista de equipas que mais pontuaram em casa, com 21 pontos alcançados em 14 jogos.

Marcelo, Hyoran, Martinuccio (lesionados) e Gil (castigado) não poderão constar nas escolhas do 1x4x3x3 de Caio Júnior para este desafio frente ao Sport Recife. Além de querer garantir a manutenção no campeonato brasileiro o quanto antes, a Chapecoense aborda a participação na Copa Sul-Americana com ambição, uma vez que está entre os oito finalistas da prova continental.

Onze Provável: Danilo, Gimenez, Thiego, Neto, Dener, Biteco, Santana, Manoel, Ananias, Ruschel, Kempes

Brasileirão Série AO Sport Recife está numa posição bem menos confortável que a do rival que se prepara para defontar, visto que está na 16ª posição da tabela com 34 pontos, apenas um acima da linha de água. Nesta recta final do campeonato brasileiro, o “leão da Ilha” terá que afiar as garras para se agarrar à elite, por muito que tenha que conviver de perto com o precipício. Eliminado na segunda eliminatória da Copa Sul-Americana, o Sport Recife está totalmente centrado na tentativa de permanecer no principal escalão e chega a este jogo na sequência de um empate caseiro frente ao São Paulo (1-1) – foi a segunda ocasião em que conseguiu pontuar nos últimos cinco jogos, além de uma vitória caseira frente ao Santos (1-0). Até final da prova, as aspirações da equipa de Pernambuco dependerá muito daquilo que conseguir fazer me casa. Com sete pontos conquistados nos últimos 12 possíveis, a equipa tem vindo a dar uma boa prova de força na ilha do Retiro.

Oswaldo Henríquez, Túlio de Melo e Luis Carlos Ruiz continuam de fora devido a lesão, mas Rodney Wallace e Gabriel Xavier estão em condições de regressar às opções do treinador para esta partida. O técnico Oswaldo de Oliveira cumprirá o último jogo ao leme do Sport Recife nesta deslocação a Santa Catarina, uma vez que chegou a acordo com a direção do Corinthians para ser o novo treinador da formação campeã em título.

Onze Provável: Magrão, Samuel Xavier, Ferraz, Alves, Wallace, Rithely, Roberto, Diego Souza, Gabriel Xavier, Felipe, Rogério

O Sport venceu a Chapecoense por cinco bolas a uma na 11ª jornada do Brasileirão 2016. Em 2015, as duas equipas defrontaram-se quatro vezes, com duas vitórias do Sport, um empate e uma vitória da Chapecoense. O Sport tem que fazer pela vida e sabe que todos os pontos contam na luta pela subsistência entre a elite.

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate ou Sport Recife 1.76 Betrally
chapecoense
Chapecoense
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena Condá
  • Cidade: Chapecó
  • Fundação: 1973

Ver ficha completa

sport
Sport Recife
  • País: Brasil
  • Estádio: Adelmar da Costa Carvalho
  • Cidade: Recife
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1714
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 888
  • Próg. errados 747
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.