Menu

Chapecoense – São Paulo (Brasileirão Serie A)

A Chapecoense e o São Paulo colocam-se frente a frente na Arena Condá, em Chapecó, num embate a contar para a 36ª jornada do Brasileirão Serie A. A equipa da casa chega aqui invicta nos últimos três jogos do campeonato, vencendo dois, encontrando-se a meio da tabela e disputando estes últimos jogos apenas para cumprir calendário, já sem nada para conquistar no campeonato brasileiro. Já o São Paulo está 3 pontos atrás deste seu rival em jogo, e tendo já a manutenção assegurada ao estar longe dos lugares de despromoção, estes também já não têm nada a provar.

Chapecoense ocupa o 10º lugar na tabela com 49 pontos, juntamente com o 9º Fluminense, fruto de 12 vitórias, 13 empates e 10 derrotas, com parciais de 47 golos marcados e 52 golos sofridos. Já sem qualquer hipótese lutar pelo título, e com a manutenção mais que assegurada, o Furacão do Oeste chega aqui sem grandes objectivos a cumprir no campeonato brasileiro, podendo apenas lutar por conseguir ficar o melhor classificado possível. Mesmo fora da Copa do Brasil desde a 3ª fase, este conjunto tem ainda uma hipótese de juntar um título ao seu palmarés, uma vez que se encontra nas meias finais da Copa Sudamericana, onde conseguiu um bom resultado na 1ª mão da eliminatória ao empatar por 1-1 em casa do San Lorenzo.

Esta foi uma temporada com muitos altos e baixos para a equipa comandada por Caio Júnior, que demonstrou acima de tudo uma enorme desorganização defensiva, apresentando a 2ª defesa mais batida de todo o campeonato, com especial dificuldade em bolas-paradas defensivas e remates de longe. Vale então a esta equipa a eficácia ofensiva, já que contam com o 5º melhor ataque da prova, com bons argumentos em contra-ataques e uma boa capacidade de finalização.

Nos seu últimos 5 jogos oficiais, a Chapecoense apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-0 na recepção ao Junior Barranquilla, em jogo a contar para a Copa Sudamericana. Seguiu-se um empate por 1-1 em terreno do Corinthians, um empate por 1-1 em terreno do San Lorenzo, em jogo a contar para a Copa Sudamericana, uma vitória por 1-0 na recepção ao Figueirense, e na última jornada, uma vitória por 0-2 em terreno do Botafogo. Marcelo  e Martinuccio estão de fora, ambos lesionados.

Onze Provável: Danilo – Gimenez, Thiego, Neto e Ruschel – Neném, Biteco e Gil – Maia – Ananias e Rangel.

Brasileirão Série ASão Paulo, por sua vez, ocupa o 12º lugar na tabela com 46 pontos, juntamente com o 12º Ponte Preta, fruto de 12 vitórias, 10 empates e 13 derrotas, com parciais de 37 golos marcados e 33 golos sofridos. Eliminado da Copa Libertadores nas meias finais, pelo Atlético Nacional, e surpreendentemente posto fora dos oitavos de final da Copa do Brasil, às mãos da Juventude da Serie C, o Tricolor Paulista chega a esta recta final do campeonato sem objectivos a cumprir, contando já com uma vantagem de 7 pontos sobre a linha de água, tendo assim a manutenção assegurada. Esta foi uma temporada onde o São Paulo ficou aquém das expectativas, uma temporada cheia de altos e baixos que teve como resultado esta posição na metade inferior da tabela, com o campeonato já quase como terminado.

Sem objectivos a cumprir, o São Paulo chega aqui para cumprir calendário, actuando pela desportiva, embora seja óbvio que nunca irá jogar para perder, tendo milhares de adeptos a respeitar. Outro factor menos positivo, é a sua forma fora de portas, já que perderam 8 dos 17 jogos disputados como visitantes, vencendo apenas 4 e empatando os restantes 5, marcando apenas 13 golos enquanto concederam 20 no processo. Apesar de contarem com a 4ª defesa menos batida na prova, o Tricolor Paulista apresenta falta de eficácia ofensiva.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o São Paulo apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-2 em terreno do Fluminense. Seguiu-se uma vitória por 2-0 na recepção ao Ponte Preta, uma derrota por 1-0 em terreno do América Mineiro, uma vitória por 4-0 na recepção ao Corinthians, e na última jornada, um empate por 1-1 na recepção ao Grêmio. Breno, Lucas Fernandes, Ytalo, Bruno Vieira, Carlinhos, Kelin, lesionados, Andrés Chávez e Luiz Araujo, castigados, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Dênis – Buffarini, Maicon, Caio e Mena – Schmidt e Mendes – Neres, Cueva e Robson – Bortoluzo.

Cada uma das equipas venceu 1 dos únicos 5 confrontos directos existentes, com os restantes 3 a terminarem empatados.

São Paulo 2-2 Chapecoense
Brasileirão 2016
São Paulo 0-0 Chapecoense
Brasileirão 2015
Chapecoense 0-1 São Paulo
Brasileirão 2015
Chapecoense 0-0 São Paulo
Brasileirão 2014
São Paulo 0-1 Chapecoense
Brasileirão 2014

As duas equipas chegam aqui apenas para cumprir calendário. Contudo, com a Chapecoense a ter a importante 2ª mão da Copa Sudamericana apenas 2 dias depois deste jogo, poderá dar menos prioridade a este encontro, aumento as hipóteses do São Paulo conseguir sair daqui com algum ponto.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: São Paulo 0 1.78 Betrally
chapecoense
Chapecoense
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena Condá
  • Cidade: Chapecó
  • Fundação: 1973

Ver ficha completa

saopaulo
São Paulo
  • País: Brasil
  • Estádio: Morumbi
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1930

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1990
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1037
  • Próg. errados 853
comments powered by Disqus

Últimos jogos