Menu

Chapecoense – Internacional (Brasileirão Série A)

Em jogo inserido na 35ª jornada do Brasileirão 2015, Chapecoense e Internacional defrontam-se. Emblemas que se debatem em lutas distintas, enquanto que a Chapecó tem a manutenção praticamente assegurada, o Internacional de Porto Alegre é sexto classificado e ainda aspira a garantir um lugar que dê acesso à Copa Libertadores. O “Colorado”, derrotado na última deslocação que realizou (ao terreno do Goiás), procura dar sequência à vitória conseguida no Beira-Rio na última jornada, diante da Ponte Preta.

Com 12 pontos ainda em disputa, só um final de prova absolutamente catastrófico retiraria a Chapecoense do principal escalão brasileiro. No 14º posto e nove pontos acima da linha d’água, é praticamente garantido que o “Verdão do Oeste” conseguirá manter-se entre os principais emblemas do futebol “canarinho”. A manutenção não está garantida mas na Arena Condá já se celebra. Perspetiva-se casa cheia para esta receção ao Internacional de Porto Alegre. Pontuar já seria um desempenho positivo, embora o guarda-redes Nivaldo, que falou em jeito de antevisão à partida, tenha revelado a ambição que a equipa acarreta em vencer. A Chapecoense fará o penúltimo jogo em casa na atual edição do Brasileirão neste compromisso diante do Inter.

Em termos estatísticos, a equipa que se destaca pelo compromisso do coletivo é das que menos golos sofre no campeonato: 38 tentos consentidos. Do ponto de vista ofensivo produziu, até à data, 32 golos. Não perde há quatro jogos, sendo que nesta sequência nos merece destaque a histórica vitória frente ao River Plate para a Copa Sudamericana (2-1).  Na última jornada, deslocou-se ao terreno do Fluminense e venceu por 3-2, resultado que permitiu igualar o “Flu” em termos pontuais. A última equipa que venceu em Chapecó foi o Cruzeiro, por duas bolas a zero, em jogo da 27ª jornada.

A principal ausência no conjunto da Chapecoense é o defesa Neto, que sofreu uma lesão na coxa esquerda e deverá ficar arredado destas últimas jornadas do Brasileirão. A opção do técnico Guto Ferreira deverá recair sobre Vilson, que se juntará a Thiego no eixo. O avançado Bruno Rangel, dorsal 9, também está arredado desta receção ao Inter.

Onze Provável: Nivaldo; Apodi, Vilson, Thiego e Dener; Bruno Silva, Cleber Santana, Camilo, Ananias e Maranhão; Túlio de Melo.

Brasileirão Série AO Internacional de Porto Alegre viaja até Chapecó com o intuito de vencer, uma vez que pretende seguir na luta por um lugar entre o “G4” de acesso à Libertadores. O “Colorado” corre contra o tempo e a concorrência é feroz. No sexto posto, com os mesmos 53 pontos que o São Paulo e a apenas um do Santos, dar continuidade à vitória da última jornada frente à Ponte Preta (1-0) é essencial. Considerando os últimos dez encontros disputados, o saldo do Inter é o seguinte: Quatro vitórias, outras tantas derrotas e dois empates. Perdeu no último jogo disputado fora de portas, aquando da deslocação a Goiás.

Para esta viagem a Santa Catarina, o técnico Argel debate-se com várias baixas no conjunto às suas ordens. Réver e Alex são os clientes mais recentes do departamento médico do clube, juntando-se a uma já extensa lista de elementos que ficam fora de combate. Valdívia, Nilton, Wellington, Sasha, Geferson e Rafael Moura estão, por uma razão ou por outra, impedidos de ir a jogo. O guarda-redes Alisson, titular na vitória do Brasil diante do Perú, só seguirá para Chapecó mais tarde. A sua presença no onze ainda é uma incerteza, pelo que Argel optou por convocar também o terceiro guarda-redes Dida para este compromisso.

Onze Provável: Muriel, William, Paulão, Juan, Ernando, Rodrigo, Nicolás Freitas, Anderson, D’Alessandro, Vitinho, Lisandro López

Na primeira volta, Chapecoense e Internacional empataram a zero. As baixas a registar fragilizam o Internacional significativamente, bem mais pressionado à entrada para esta partida que a Chapecoense. Conseguirá o emblema catarinense, beneficiando do factor casa, aproveitar as baixas na formação forasteira?

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate Anula: Chapecoense 1.64 Betrally
chapecoense
Chapecoense
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena Condá
  • Cidade: Chapecó
  • Fundação: 1973

Ver ficha completa

internacional
Internacional
  • País: Brasil
  • Estádio: Beira Rio
  • Cidade: Porto Alegre
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 818
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos