Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Chapecoense – Grêmio (Brasileirão Serie A)

A Chapecoense e o Grêmio colocam-se frente a frente este domingo na Arena Condá, num desafio a contar para a 16ª jornada do Brasileirão Serie A. Após três empates seguidos, a Chapecoense voltou a provar o sabor da derrota, desta vez em casa do Botafogo, e está agora na zona de relegação. Já o Grêmio reagiu bem à derrota em casa do Vasco da Gama e triunfou na recepção ao São Paulo, conquistando 3 pontos que os colocam em posição de acesso directo à Copa Libertadores.

Chapecoense ocupa o 17º lugar com 16 pontos, fruto de 3 vitórias, 7 empates e 5 derrotas, com parciais de 15 golos marcados e 21 golos sofridos. A Chapecoense atravessa um péssimo momento de forma, chega aqui com apenas uma vitória nos últimos 6 jogos consecutivos do campeonato, ainda que tenha perdido apenas 2 deles, e tem demonstrado uma enorme falta de capacidade ofensiva, contabilizando apenas 1 golo marcado nos últimos 4 jogos consecutivos. Este registo tem feito a equipa cair na tabela e, consequentemente, está agora em zona de descida, ainda que à distância de uma vitória para daqui conseguir sair.

Ainda assim, apesar deste mau momento, o Furacão do Oeste ainda não perdeu nenhum jogo em casa para o campeonato, vence 3 dos 7 jogos aqui disputados, com um total de 10 golos marcados e 5 golos sofridos. Em casa é claramente onde a equipa se sente mais confortável, e onde apresenta um bom registo defensivo. Contudo, a eficácia ofensiva precisa de ser trabalhada, ou a equipa poderá ver-se envolvida numa dura batalha pela manutenção.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Chapecoense apresenta um histórico de 1 vitória, 3 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-0 na recepção ao Cruzeiro. Seguiu-se um empate por 0-0 em terreno do América Mineiro, um empate por 1-1 na recepção ao Bahia, um empate por 0-0 na recepção ao Santos, e na última jornada, uma derrota por 1-0 em terreno do Botafogo. Fabrício Bruno e Neto, lesionados, e Moisés Ribeiro, castigado, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Jandrel – Eduardo, Douglas, Thyere e Pacheco – Araújo, Elicarlos, Junior e Canteros – Pereira e Paulista.

Brasileirão Série AGrêmio, por sua vez, ocupa o 4º lugar com 26 pontos, fruto de 7 vitórias, 5 empates e 3 derrotas, com parciais de 15 golos marcados e 7 golos sofridos. Após uma derrota em casa do Vasco da Gama, na penúltima jornada, o Grêmio reagiu da melhor forma possível e venceu na recepção ao 2º classificado São Paulo, triunfando por 2-1 num desafio onde chegou a estar em desvantagem no marcador.

Esta vitória não só traz confiança aos jogadores, como também elevou a equipa para a 4ª posição na tabela, que garante acesso directo à Copa Libertadores, e vê agora o 2º lugar apenas a 3 pontos de distância. Fora de portas o Tricolor dos Pampas venceu 3 das 7 deslocações do campeonato, perdendo 2, com um total de 5 golos marcados e 3 golos sofridos. Defensivamente, o Grêmio continua a ser a melhor equipa da prova, mas ainda continua a deixar muito a desejar quanto ao seu potencial ofensivo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Grêmio apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 na recepção ao América Mineiro. Seguiu-se um empate por 0-0 em terreno do Sport, uma vitória por 2-0 na recepção ao Atlético Mineiro, uma derrota por 1-0 em terreno do Vasco da Gama, e na última jornada, uma vitória por 2-1 na recepção ao São Paulo. Alisson e Michel, ambos lesionados, e Cícero, Kennemann e Ramiro, castigados, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Grohe – Moura, Geromel, Bressan e Oliveira – Jailson e Maicon – Marinho, Luan e Everton – André.

A Chapecoense venceu 3 dos últimos 8 confrontos directos, empatando 1 e perdendo os restantes 4.

Grêmio 0-1 Chapecoense
Brasileirão 2017
Chapecoense 3-6 Grêmio
Brasileirão 2017
Grêmio 1-0 Chapecoense
Brasileirão 2016
Chapecoense 3-3 Grêmio
Brasileirão 2016
Grêmio 2-3 Chapecoense
Brasileirão 2015
Chapecoense 1-0 Grêmio
Brasileirão 2015
Grêmio 1-0 Chapecoense
Brasileirão 2014
Chapecoense 1-2 Grêmio
Brasileirão 2014

A Chapecoense ainda não foi derrotada em casa esta temporada, mas tal como o seu adversário tem evidenciado lacunas na parte da finalização. São duas equipas bem organizadas defensivamente e querem evitar a derrota a todo o custo. Contudo, o Grêmio chega aqui motivado e em melhor momento, especialmente agora que está próximo do 2º lugar, sendo de prever que este consiga, pelo menos, evitar a derrota.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Empate Anula: Grêmio 1.50 Bet.pt
chapecoense
Chapecoense
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena Condá
  • Cidade: Chapecó
  • Fundação: 1973

Ver ficha completa

gremio
Grêmio
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena do Grêmio
  • Cidade: Porto Alegre
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2591
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1319
  • Próg. errados 1142
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.