Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Chapecoense – Cruzeiro (Brasileirão Série A)

A Chapecoense chega a esta 23ª jornada do Brasileirão 2017 abaixo da linha d’água, embora se encontre em igualdade pontual 825) com o Vitória (16º). A equipa da Arena Condá quer vencer na receção ao Cruzeiro para sair da atual situação.

Após uma tour internacional que incluiu amigáveis com o Barcelona e com o Urawa Reds na segunda semana de agosto, a Chapecoense voltou à ação para o campeonato brasileiro com uma grande vitória no terreno do Palmeiras (0-2) que deixava “água na boca” dos seus adeptos. No entanto, as duas jornadas seguintes ditaram um regresso à “normalidade” com desaires diante de Corinthians (0-1) e Avaí (1-0) – frente ao “Timão”, esteve perto de conquistar um ponto, mas Jô desfez o nulo perto do apito final. Entretanto, aproveitando a paragem para compromissos de seleções, a Chapecoense disputou uma partida amigável com a Roma que perdeu por quatro bolas a uma.

A situação da Chapecoense não é agradável, mas está longe de ser tão preocupante quanto isso, uma vez que se encontra a apenas três pontos do 12º lugar que daria acesso à Copa Sul-Americana da próxima temporada. Em comparação com as restantes equipas que andam pelos últimos lugares, a Chape parece ter melhores argumentos para escapar à relegação, excepção feita, claro está, à desilusão São Paulo.

Nathan, Osman Junior (lesionados) e Reinaldo (suspenso) são os três jogadores indisponíveis na formação da casa.

Onze Provável: Jandrei, Apodi, Bruno, Grolli, Renan, Ribeiro, Antônio, Seijas, Arthur, Paulista, Melo

Brasileirão Série ANeste momento não é a participação no Brasileirão 2017 que domina o imaginário dos cruzeirenses, muito mais concentrados na Copa do Brasil, prova que poderá proporcionar à “Raposa” a possibilidade de voltar aos troféus. Na madrugada de quinta para sexta-feira, o Cruzeiro disputou a primeira mão da decisão da competição com o Flamengo e empatou a uma bola, ficando com boas perspetivas para a segunda mão, em casa, no próximo dia 28. Até lá, o Cruzeiro tem quatro desafios para disputar, o primeiro deles com a Chapecoense. Atendendo à proximidade entre as duas partidas, de forma a não comprometer a equipa em termos físicos, Mano Menezes poderá proceder a algumas alterações aqui, resguardando os seus atletas fisicamente. Ainda assim, a equipa de Belo Horizonte espera pontuar em Chapecó para poder continuar entre os seis primeiros, postos que dão acesso à próxima edição da Libertadores.

Manoel, Dedé, Alejandro estão lesionados e não entram nas contas para esta visita à Arena Condá.

Onze Provável: Rafael, Romero, Cerqueira, Léo, Bryan, Silva, de Arrascaeta, Rafinha, Elber, Sóbis, Sassá

Este será o quinto (!) jogo entre Chapecoense e Cruzeiro na atual temporada. No primeiro, em fevereiro, para a Primeira Liga, o Cruzeiro venceu por duas bolas a zero a jogar em casa. No segundo, para os “oitavos” da Copa do Brasil, o Cruzeiro venceu por 1-0 e dpeois “segurou” o nulo em Chapecó para seguir em frente. O mais recente, em abril, para o Brasileirão 2017, terminou com um triunfo da Chapecoense (0-2) no Mineirão. Estamos perante duas equipas que já se conhecem bastante bem.

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate 2.75 Betclic
chapecoense
Chapecoense
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena Condá
  • Cidade: Chapecó
  • Fundação: 1973

Ver ficha completa

cruzeiro
Cruzeiro
  • País: Brasil
  • Estádio: Mineirão
  • Cidade: Belo Horizonte
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1596
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 828
  • Próg. errados 689
comments powered by Disqus

Últimos jogos