Menu

Chapecoense – Corinthians (Brasileirão Serie A)

O Chapecoense e o Corinthians colocam-se frente a frente este sábado, na Arena Condá, em Santa Catarina, num embate a contar para a 14ª jornada do Brasileirão Serie A. Na última jornada deste campeonato brasileiro, o conjunto da casa não conseguiu levar a melhor em terreno Santos, onde sofreu uma pesada derrota, caindo assim 3 posições na tabela de classificação geral. O Corinthians, por sua vez, recuperou bem da derrota às mãos do Atlético Mineiro, respondendo com 3 vitórias consecutivas e apresentando-se empenhado na corrida pelo primeiro lugar, contando com 3 pontos de desvantagem do líder Palmeiras.

Chapecoense ocupa então o 11º lugar na tabela de classificação geral com os mesmos 18 pontos que o 10º classificado São Paulo, fruto de 4 vitórias, 6 empates e 3 derrotas, com parciais de 20 golos marcados e 23 golos sofridos. Vencedor do Campeonato Catarinense, e ainda em prova na Taça do Brasil onde irá disputar a 1ª mão da 3ª Fase contra o Atlético Paranaense, o Furacão do Oeste até conseguiu um bom início de temporada, iniciando a sua campanha no Brasileirão Serie A sem perder nenhuma das primeiras 6 jornadas. Contudo, este conjunto soma muitos empates, e as duas derrotas nos últimos 3 jogos consecutivos atiraram este conjunto para a metade inferior da tabela de classificação geral.

Este conjunto aos comandos de Caio Júnior tem apresentado grandes fragilidades defensivas, apresentando a defesa mais batida do Brasileirão Serie A com 23 golos sofridos em 13 jogos, uma média de quase 2 golos sofridos por jogo. Nos seus últimos 5 embates, concedeu 11 golos, o que dá uma média já superior a 2 golos sofridos por jogo. Apesar de contar com um ataque que apresenta um bom registo de golos marcados, o Furacão do Oeste conseguiu apenas marcar em 3 dos últimos 5 jogos. A actuar em casa, esta é uma equipa que ainda está por provar o sabor da derrota, tendo vencido 2 dos 6 encontros disputados como anfitrião, e empatado os restantes 4, marcando 10 golos e concedendo 7 no processo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Chapecoense apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-2 em terreno do Vitória. Seguiu-se um empate por 0-0 na recepção ao Atlético Paranaense, uma derrota por 5-1 em terreno do Sport, uma vitória por 3-2 na recepção ao Cruzeiro, e na última jornada, uma derrota por 3-0 em terreno do Santos. Neto e Marcelo são baixas confirmadas, ambos lesionados, ficando ainda de fora Josimar a cumprir castigo.

Onze Provável: Boeck – Gímenez, Thiego, Demerson e Dener – Santana, Gil e Manoel – Ananias, Rangel e Silvinho.

Brasileirão Série ACorinthians, por sua vez, ocupa o 2º lugar com 25 pontos, fruto de 8 vitórias, 1 empate e 4 derrotas, com parciais de 22 golos marcados e 10 golos sofridos. Depois de chegar às meias-finais do Campeonato Paulista, eliminado pelo Osasco Audax, e aos oitavos de final da Copa Libertadores, posto fora pelo Club Nacional, do Uruguai, o Timão tem conseguido uma grande campanha ao longo deste campeonato brasileiro, sendo que mesmo apesar de somar 4 derrotas, continua na perseguição do 1º classificado Palmeiras, que vai à sua frente com 3 pontos de vantagem. Orientado por Cristovão Borges, este conjunto chega aqui numa serie de 3 vitórias consecutivas, tendo o triunfo da última jornada sido bastante motivador ao golearem na recepção ao Flamengo, por 4-0.

O Timão tem-se mostrado um conjunto coeso e sólido tanto no sector defensivo como no ofensivo, apresentando uma defesa bem organizada, sendo a menos batida de todo este principal escalão de futebol brasileiro, e o seu ataque tem marcado com bastante regularidade, contando com o 3º sector ofensivo mais eficaz. Com apenas 1 ponto de superioridade em relação ao 3º classificado Grêmio, o Coringão sabe que não pode escorregar agora, e uma vitória em fora de portas seria uma grande conquista. Motivados com a goleada da última jornada sobre o difícil Flamengo, o Timão chega aqui confiante em conseguir tirar proveito do mau momento da equipa da casa. Importa destacar que o avançado Angel Romero está com o pé quente, bisou contra o Flamengo e soma 4 golos nos últimos 3 jogos. A actuar fora de portas o Timão apresenta pouca eficácia, vencendo apenas 2 dos 6 jogos disputados como visitante e perdendo os restantes 4, marcando 7 golos e concedendo outros 7.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Corinthians apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-1 na recepção ao Botafogo. Seguiu-se uma derrota por 2-1 em terreno do Atlético Mineiro, uma vitória por 2-1 na recepção ao Santa Cruz, uma vitória por 0-2 em terreno do América Mineiro, e na última jornada, uma vitória por 4-0 na recepção ao Flamengo. André, Elias e Vilson são baixas confirmadas, todos lesionados.

Onze Provável: Cássio – Fágner, Yago, Balbuena e Uendel – Rodriguinho e Henrique – Gabriel, Augusto e Romero – Luciano.

Em toda a história existiram apenas 4 confrontos directos, tendo o Corinthians vencido 3 embates e empatado o restante.

Chapecoense 1-3 Corinthians
Brasileirão 2015
Corinthians 1-0 Chapecoense
Brasileirão 2015
Corinthians 1-1 Chapecoense
Brasileirão 2014
Chapecoense 0-1 Corinthians
Brasileirão 2014

Apesar do Chapecoense ainda não ter provado o sabor da derrota em casa neste campeonato, e da má forma fora de portas do Corinthians, é de esperar um encontro emocionante e com vários golos. O Timão apresenta um sector ofensivo em forma e de pé quente, que encontra aqui a defesa mais permeável do Brasileirão, o que deixa de esperar um embate com alguns golos à mistura, onde os visitantes apresentam armas suficientes para somarem os 3 pontos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate Anula: Corinthians 1.68 Betrally
chapecoense
Chapecoense
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena Condá
  • Cidade: Chapecó
  • Fundação: 1973

Ver ficha completa

corinthians
Corinthians
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena Corinthians
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1985
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1029
  • Próg. errados 850
comments powered by Disqus

Últimos jogos