Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Chapecoense – Bahia (Brasileirão Série A)

A Arena Condá suspira por voltar a ter noites “gloriosas”, pelo menos tendo em conta o forte handicap que conseguia dar à equipa da Chapecoense. A equipa de Chapecó era conhecida pela força com que se batia no seu reduto, e pelos pontos que amealhava, mesmo contras as equipas mais fortes da Série A. Na época passada “sobreviveu” ao acidente que vitimizou a equipa, e isso ainda trouxe mais força à equipa da Chapecoense. Mas, esta época a equipa não está a conseguir reagir, e se não conseguir inverter o rumo dos acontecimentos, nesta recepção ao Bahia, poderá começar a ser tarde para conseguir reagir animicamente às adversidades. O Bahia chega à Arena de Chapecó de uma forma tranquila, podendo jogar para dois resultados. A pressão está toda do lado da equipa da casa.

A Chapecoense está irreconhecível, sobretudo nos seus resultados dentro da Arena Chapecó. A equipa não venceu qualquer jogo, dentro de casa, registando 3 derrotas e 2 empates. Nota de destaque para os “placards movimentados”. O golo de ambas equipas verificou-se em 100% dos jogos e em 60% dos jogos verificou-se o over 2.5 golos. Com apenas 8 pontos somados, a equipa da Chapecoense precisa de vencer, e mesmo assim, para poder sair da zona de descida, precisa que o Cruzeiro perca. Com 20 golos sofridos, a equipa da Chapecoense é a mais batida da liga, a par do CSA. Com 11 golos marcados a Chapecoense tem um ataque competente, sobretudo em casa onde cumpriu, marcando sempre, totalizando 7 golos.

Na última jornada, a Chapecoense perdeu (4-0) no terreno do São Paulo. A equipa não joga de forma defensiva, e percebe-se pois a sua defesa não tem sido confiável, e mais cedo ou mais tarde acaba por sofrer golos e perde os jogos. Assim, entende-se a filosofia de jogo de Ney Franco, até porque a Chapecoense precisa de pontos para inverter esta situação complicada. Neste confronto com o Bahia é a oportunidade da Chapecoense conseguir finalmente a sua primeira vitória em casa. É por isso que os adeptos suspiram, e sabem o quanto importante poderá ser alcançar esse primeiro triunfo, sobretudo para os jogadores ganharem confiança. 

Onze Provável: Tiepo – Eduardo, Gum, Douglas e Pacheco – Araújo, Camilo e Amaral – Arthur Gomes, Campanharo e Stum

Brasileirão Série AO Bahia está confortável sentado na 12ª posição e com 15 pontos conquistados. A equipa tem o mesmo número de vitórias e derrotas, ou seja 4. Registou ainda 3 empates No entanto, a força do Bahia está em casa, pelo que na condição de visitante, a equipa ainda não alcançou qualquer triunfo. No total são 3 derrotas e 2 empates. As dificuldades em marcar, na condição de visitante, são igualmente evidentes, sendo que apenas marcou no 1º e no último jogo. Em 5 jogos marcou apenas em 2 e registou 3 nulos nos seguintes encontros.

No último jogo, o Bahia não foi além do nulo, na recepção ao Cruzeiro. A equipa tem esta particularidade de ter margem para poder pontuar, quando não é possível vencer. Apesar da equipa estar a mostrar um certo declínio, a verdade é que continua a ser competitiva e à excepção do jogo com o Internacional, que perdeu (3-1),  nos restantes 4 jogos sofreu apenas 1 golo. No entanto, mesmo estando numa posição tranquila, o Bahia não vence há 4 jornadas, pelo que poderá ser este o jogo em que a equipa possa arriscar mais um pouco na procura de somar os três pontos.

Onze Provável:  Friedrich – Ezequiel, Juninho, Lucas Fonseca e Moisés – Gregore, Helton, Artur, Ramires e Lucca –  Gilberto

Mais um jogo onde a estatística remete para um jogo de under, mas onde a necessidade das duas equipas pode virar este jogo de “pernas para o ar”. De facto, a Chapecoense não tem margem manobra, ou vence ou arrisca-se a ficar mais 3 jornadas sem somar qualquer triunfo. Nas duas seguintes jornadas desloca-se ao terreno do Grêmio, e 6 dias depois joga no campo do Ceará. Assim, este jogo poderá ter no mínimo 2 golos, uma vez que dificilmente a Chapecoense não faz o seu golo em casa, mas a sua exposição também poderá levar a que o Bahia possa contribuir para a marcha do marcador.

Mesmo assim, este é um jogo fundamental para a equipa da Chapecoense, os jogadores irão dar tudo por tudo para poder recuperar o seu forte handicap em casa, pelo que a dupla hipótese, a favor da equipa da casa, e o over 1.5 golos parecem-me a melhor aposta para este encontro. A cotação está em 1.90, na Betclic e será uma escolha de valor.

Prognóstico Odd Casa Erro
Chapecoense vence ou empata e mais de 1.5 golos 1.90 Betclic
chapecoense
Chapecoense
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena Condá
  • Cidade: Chapecó
  • Fundação: 1973

Ver ficha completa

Bahia
Bahia Esporte
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena Fonte Nova
  • Cidade: Salvador
  • Fundação: 1931

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 234
  • Média Odds usadas 1.77
  • Próg. certos 126
  • Próg. errados 99
comments powered by Disqus

Últimos jogos