Menu

CFR Cluj – Astra (Supertaça da Roménia)

O CFR Cluj e o Astra Giurgiu colocam-se frente a frente no Stadionul Dr. Constantin Radulescu, em Cluj-Napoca, num embate a contar para a final da Supertaça da Roménia. Apesar de não ter feito uma campanha propriamente boa durante a temporada transacta, onde não conseguiu ficar nos 6 primeiros lugares de acesso ao Grupo Campeonato, tendo então que lutar pela manutenção no Grupo Despromoção. Já o Astra Giurgiu, ao contrário do seu adversário, conseguiu uma grande campanha na temporada transacta, tendo-se sagrado campeão da liga romena e terminado a temporada com 5 pontos de avança do 2º classificado.

CFR Cluj prepara-se então para enfrentar o actual campeão em título do principal escalão de futebol da Roménia, num embate onde irão discutir quem merece levar a Supertaça para casa. Este conjunto da casa conta já com 2 títulos desta competição, somados nas épocas de 2009/10 e em 2010/11 e tendo ainda chegado à final da temporada de 2012/13, acabando eliminados na marcação de grandes penalidades contra o Dinamo Bucaresti. Foi também através de pênaltis que este conjunto romeno conquistou as duas Supertaças ao seu palmarés. Os Feroviari ficaram um pouco aquém das expectativas na última edição do campeonato romeno, não conseguindo melhor que o 8º lugar na pauta classificativa, que os impediu de disputarem o Grupo Campeonato, ficando então inseridos no Grupo Despromoção onde garantiram a manutenção, terminando no 4º lugar. Até ao momento, este conjunto contratou dois jogadores, o português João Paulo, ex-Penafiel, e Andrei Peteleu, ex-Petrolul Ploiesti. A única coisa que faz esquecer a sua fraca prestação no campeonato, na última época, é o facto de terem conseguido conquistar a Taça da Roménia, batendo o Dinamo Bucuresti na final, através da marcação de grandes penalidades.

Nos seus últimos 5 jogos, todos eles ainda na última temporada, o CFR Cluj apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-1 na recepção ao Voluntari. Seguiu-se um empate por 2-2 em terreno do Dinamo Bucuresti, em jogo a contar para a Taça da Roménia, uma derrota por 2-1 em terreno do Concordia Chiajna, uma vitória por 4-0 na recepção ao Craiova, e na última jornada, uma derrota por 4-0 em terreno do Botosani.

Onze Provável: Marc – Lopes, Larie, Goian e Camora – Petrucci, Muresan e Veres – López, Bud e Vitor Bruno.

Supertaça da RoméniaAstra Giurgiu, por sua vez, entra então em disputa pela Supertaça da Roménia contra o CFR Cluj, tendo apenas em toda a sua história vencido uma vez esta prova, na temporada de 2013/2014. Na última temporada, o Dracii Negri realizou uma grande campanha no principal escalão de futebol romeno, tendo conseguido conquistar o 1º lugar na tabela de classificação geral, carimbando assim acesso ao Grupo Campeonato, onde se voltou a destacar dos restantes conjuntos ao terminar a temporada novamente como líder do campeonato e com 5 pontos de vantagem sobre o 2º classificado Steaua Bucaresti. O título de campeão, que foi o primeiro da sua história, valeu-lhes acesso à 3ª Pré-Eliminatória da Liga dos Campeões, onde irá ter pela frente o Crusaders ou o Kobenhavn, ainda a decidirem a 2ª mão da 2ª Pré-Eliminatória. Desde que o campeonato romeno chegou ao fim, este conjunto aos comandos de Marius Sumudica disputou um encontro de cariz amigável, em território do Sturm Graz, tendo empatado 1-1.

Ainda na temporada transacta, os últimos 5 jogos oficiais que o Astra Giurgiu disputou apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 0-2 na recepção ao Steaua Bucaresti, em jogo a contar para a Taça da Liga, uma vitória por 2-0 na recepção ao Steaua Bucaresti, uma vitória por 1-4 em terreno do Targu Mures, uma vitória por 4-2 na recepção ao Dinamo Bucaresti, e na última jornada, uma derrota por 2-0 em terreno do Pandurii.

Onze Provável: Lung Jr – Vangjeli, Dandea, Oros e Morais – Seto e Dandea – Florea, Ionita e William – Niculae.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o CFR Cluj venceu 3 partidas, tendo o Astra Giurgiu vencido apenas 1. Os restantes 4 terminaram empatados.

Astra Giurgiu 2-2 CFR Cluj
Liga 1 15/16
CFR Cluj 1-1 Astra Giurgiu
Liga 1 15/16
Astra Giurgiu 0-1 CFR Cluj
Liga I 14/15
CFR Cluj 4-1 Astra Giurgiu
Liga I 14/15
Astra Giurgiu 1-0 CFR Cluj
Liga I 13/14
CFR Cluj 0-0 Astra Giurgiu
Liga I 13/14
Astra Giurgiu 3-3 CFR Cluj
Liga I 12/13
Astra Giurgiu 0-2 CFR Cluj
Taça da Roménia 12/13

O Astra Giurgiu esteve em grande forma na temporada transacta, conquistando o título de campeão romeno, pelo que a motivação deve estar em altas para o início desta temporada. Antevê-se um jogo complicado frente ao CFR Cluj, que apesar da má temporada conseguiu somar a Taça da Roménia. Contudo, o Astra Giurgiu apresenta armas suficientes para conseguiu somar mais um título ao seu palmarés.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate Anula: Astra Giurgiu 1.83 Betrally
cluj
CFR Cluj
  • País: Roménia
  • Estádio:
  • Cidade: Cluj Napoca
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

FC Astra Giurgiu logo
Astra Giurgiu
  • País: Roménia
  • Estádio: Marin Anastasovici
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1914
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 997
  • Próg. errados 817
comments powered by Disqus

Últimos jogos