Menu

CF Villanovense – Barcelona (Taça do Rei)

O atual detentor da Taça do Rei começa a defender o troféu com uma visita ao Estádio Municipal Romero Cuerda. Será dia de festa em Villanueva de la Serena e a equipa da terra vai tentar aproveitar que os catalães viajam sem as suas maiores estrelas para se mostrar.

O Villanovense é uma equipa da Extremadura que, atualmente, milita na Segunda B, o terceiro escalão de Espanha. São uma equipa semiprofissional e estão na décima primeira posição do respetivo campeonato, contando até à décima jornada com três vitórias, quatro igualdades e três derrotas. No fim se semana dividiram os pontos no terreno do Mérida (2-2).

A equipa orientada por Julio Cobos já teve que se ver livre de dois obstáculos nesta edição da Taça do Rei, ambos da Segunda B. Primeiro recebeu a visita do Peña Sport (3-2) e na ronda seguinte foi a vez do Racing de Ferrol se deslocar ao Estádio Municipal Romero Cuerda (2-1).

Onze Provável: Fuentes – Cubi, Súper, Trinidad, Tapia, González, Elias Pérez, Pingu, Mato, Juanjo, Juanfran.

taça do reiO Barcelona, que começa esta quarta-feira a defender o troféu conquistado na temporada passada, opta por enfrentar o Villanovense sem Neymar e Luis Suárez. Com Leo Messi ainda lesionado as gentes de Villanueva de la Serena não terão oportunidade de ver ao vivo e a cores o tridente ofensivo dos Blaugranos, um dos mais espetaculares do mundo. Não serão apenas três os ausentes. Luis Enrique também deixou na Catalunha Andres Iniesta, Sergio Busquets, Javier Mascherano e Gerard Piqué de entre os habituais titulares da equipa principal. Com as lesões de Sergi Roberto, Rafinha e Messi o treinador Culé teve que completar a convocatória com a chamada de quatro jogadores da equipa B: Gerard Gumbau, Sergi Samper, Aitor Cantalapiedra e Wilfrid Kaptoum. Os três primeiros têm boas possibilidades de entrar no onze inicial. Luis Enrique até levaria mais, se pudesse, mas o regulamento da Copa obriga à inclusão de pelo menos sete jogadores da equipa principal.

No fim de semana o Barça bateu o Eibar, em Camp Nou (3-1), com um hat trick de Luis Suárez. OS catalães até deram um golo de avanço aos Armeros mas o uruguaio fez a igualdade ainda antes do intervalo. Já no segundo tempo o show Suárez continuou, não permitindo aos visitantes acalentar ilusões. Na ausência de Messi os dois vértices do tridente restantes parecem ter combinado alternar exibições de garra para garantir o triunfo da equipa. O avançado uruguaio é também, a par dos médios, um dos jogadores com mais minutos nas pernas e esta quarta-feira beneficia de uma merecida folga. O Barcelona continuará a ter dois jogos por semana – sábado vai ao Getafe e na quarta-feira recebe o BATE Borisov – e com as limitações que tem no plantel tem absoluta necessidade de dar descanso aos mais utilizados. Com o triunfo da última jornada Barça e Real Madrid assumiram a liderança da Liga Espanhola, ambos com vinte e um pontos, embora os Merengues levem vantagem nos golos marcados e sofridos.

Onze Provável: Ter Stegen – Douglas, Vermaelen, Mathieu, Adriano, Rakitic, Gerard Gumbau, Sergi Samper, Sandro, Aitor Cantalapiedra, Munir.

Aconteça o que acontecer o Villanovense já fez história. Foi a primeira vez que o clube da Extremadura foi além da segunda ronda na Taça do Rei, razão pela qual também nunca tinha medido forças com equipas do primeiro escalão.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 3.5 golos 1.95 Betrally
CF Villanovense logo
CF Villanovense
  • País: Espanha
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1826
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 767
  • Próg. errados 1035
comments powered by Disqus

Últimos jogos