Menu

Cerro Porteño – Corinthians (Taça Libertadores)

O estádio Defensores del Chaco, em Asunción, acolhe o encontro entre Cerro Porteño e Corinthians. O conjunto paraguaio, segundo classificado do grupo 8 com menos dois pontos que o Corinthians, quer vencer para assumir a liderança e colocar um ponto final no momento turbulento que atravessa.

O compromisso diante do Corinthians chega em má altura para o Cerro Porteño, emblema que está a passar por um período de grande instabilidade. Segundo o “ABC Color”, as três derrotas averbadas de modo consecutivo fragilizam a posição do técnico César Farías. Segundo a mesma fonte, o desempenho no jogo com o Corinthians revelar-se-á decisivo no que toca à continuidade do treinador venezuelano – mantém uma relação complicada com a direção do clube.

Na Libertadores, o Cerro Porteño já conquistou quatro pontos. Empatou sem golos na jornada inaugural diante do Santa Fe e venceu posteriormente o Cobresal (2-1). O encontro diante do conjunto chileno assinala o último triunfo do conjunto “abirrojo”, uma vez que perdeu nos três encontros seguintes diante de Sol de América (1-4), Libertad (1-2) e Nacional (1-2). No Apertura 2016, o Cerro está na 8ª posição com 10 pontos, com oito de atraso em relação ao líder da competição.

Em 11 encontros, o Cerro só não conseguiu marcar frente a Santa Fe e Guarani, em dois encontros que foram disputados fora de casa. Possui um conjunto interessante, sobretudo do ponto de vista ofensivo. Na frente de ataque, militam dois jogadores com passagem por Portugal Jorge Rojas (Benfica/Belenenses) e Luís Leal (Estoril/Belenenses). Ainda que não tenha sido opção nos dois primeiros jogos da Libertadores, nota para o promissor Sergio Díaz. Estigarribia e Jonathan Fabbro são outros dois elementos que encabeçam a equipa a nível de mediatismo.

Onze Provável: Silva, Bonet, Valdez, Mareco, Alonso, Oviedo, Santana, Rojas, Estigarribia, Beltrán, Luís Leal

copa libertadores 2014O Corinthians sofreu o primeiro desaire da temporada no último fim-de-semana, ao sair derrotado do “clássico” Paulista diante do Santos (2-0). Ao cabo de dez partidas oficiais, o “Timão” ficou em branco pela primeira vez na temporada. Apesar de toda a importância que se reconhece ao “clássico alvinegro”, Tite optou por dar prioridade à partida da Copa Libertadores ao abdicar de alguns habituais titulares. Giovanni Augusto, Rodriguinho e Guilherme foram poupados tendo em vista o compromisso da prova continental.

Para esta viagem ao Paraguai, o objetivo do Corinthians passa por dar continuidade ao “percurso 100%” na prova. O trajeto do “Timão” começou com uma deslocação ao Atacama e triunfou por uma bola a zero. Na segunda ronda, igual resultado diante do Santa Fé, desta feita em São Paulo. Tal como a atual conjuntura do grupo indica, o Cerro Porteño é o principal rival do Corinthians na luta pelo acesso à próxima fase. A formação brasileira encara o adversário paraguaio em boa altura, dado que o Cerro atravessa a pior fase da temporada.

Onze Provável: Cássio, Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Giovanni Augusto, Rodriguinho, Guilherme e Lucca; André

O Corinthians, crónico candidato à conquista da Libertadores, sabe que uma vitória nesta deslocação a casa do Cerro Porteño permitirá dar um passo importante rumo à próxima fase da competição. Os comandados de Tite querem responder à primeira derrota oficial da temporada e encaram um adversário que atravessa um momento particularmente turbulento. Em termos de confronto direto, Cerro Porteño e Corinthians mediram forças pela última vez na fase de grupos da Libertadores 2010. Na altura, o emblema paulista venceu os dois compromissos pela margem mínima (0-1; 2-1). Para o Cerro, o encontro é de cariz decisivo. Em caso de derrota, o ciclo de César Farías no comando da equipa pode chegar ao fim.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam 2.05 Betrally
cerro porteño
Cerro Porteño
  • País: Paraguai
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

corinthians
Corinthians
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena Corinthians
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1569
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 814
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos