Menu
  • 15 julho
  • 19:45
  • Dhoze

Celtic – Stjarnan (Liga dos Campeões)

A Liga dos Campeões 2015/16 passa pelo Celtic Park, em Glasgow. O tetracampeão escocês recebe o Stjarnan, clube islandês que se sagrou campeão do respetivo país pela primeira vez na sua história em Outubro do ano passado.

Sem o rival Rangers no principal escalão, – esteve muito perto de conseguir o regresso este ano – o Celtic, tal como seria de esperar, instaurou uma hegemonia no futebol escocês. Sem o tradicional “kilt” escocês mas na defesa de um emblema histórico tanto em contexto nacional como internacional, os Bhoyz iniciam agora o percurso rumo a fase de grupos da Liga dos Campeões, objetivo que falharam na temporada passada ao serem derrotados pelos eslovenos do Maribor – resultado agregado de 2-1. Agora, diante do Stjarnan, o Celtic quer evitar surpresas e evitar que o Stjarnan faça algo que semelhante ao que sucedeu na temporada passada, quando também eliminou uma equipa escocesa, nomeadamente o Motherwell na segunda pré-eliminatória da Liga Europa. Na ronda seguinte, a equipa que ficou mundialmente conhecidas pela forma alternativa como celebra os golos, sucumbiu perante o Inter de Milão por um resultado agregado de 9-0.

Onze Provável: Nielsen – Aegisson, Gudjónsson, Praest, Árnason – Punyed, Runársson, Bjornsson – Bjorgvinss, Finsen, Hansen.

Liga dos CampeõesA equipa de Garoabaer, uma cidade próxima da capital Reykjavik, o Stjarnan disputa os seus jogos num estádio com capacidade para pouco mais que 1 000 adeptos. O atual sexto classificado da atual edição do campeonato islandês viajará agora até ao caloroso ambiente do Celtic Park, onde 60 mil adeptos erguerão bem alto os seus cachecóis em tons de verde e branco e cantarão o “You’ll never walk alone” antes do encontro. Uma mudança abrupta que poderá naturalmente ter influencia, pese embora o facto de o treinador do Stjarnan se ter revelado satisfeito por regressar à Escócia, país no qual foi feliz na pretérita temporada. Quanto ao duelo, não há como negá-lo: Será bem mais exigente e o Celtic parte como favorito.

Ao cabo de onze jornadas, o Stjarnan é sexto na pauta classificativa da Pepsi-Deildin 2015. Soma 15 pontos, – menos nove que o líder FH – 13 golos marcados e 14 golos sofridos. Passando a destacar alguns atletas da equipa orientada por Sigmundsson, note-se a presença do guarda-redes internacional pelas Ilhas Faroé Gunnar Nielsen, Pablo Punyed que é internacional por El Salvador e ainda nomes como os experientes Gardar Johansson ou Pall Gunnarsson e os jogadores que já vestiram as cores da Islândia Olafur Finsen, Johann Laxdal ou Hordur Arnason.

Onze Provável: Gordon – Lustig, Boyata, Mulgrew, Izaguirre; Brown, Bitton – Armstrong, Johansen, Mackay-Steven – Griffiths.

A equipa do Celtic, de resto, dispensa apresentações. A equipa comandada por Ronny Deila ainda não iniciou a participação no campeonato escocês do presente ano, ao contrário do que acontece com o Stjarnan no seu campeonato. Tem, naturalmente, alguns amigáveis disputados recentemente. Commons é a única ausência do lado dos Bhoys.

Dada a diferença de nível entre as duas equipas, é expectável que o Celtic conquiste uma boa vantagem já na primeira mão. Joga em casa, é mais forte e e encontra-se determinado em contrariar o que sucedeu na pretérita temporada ao não ter alcançado a fase de grupos da Liga dos Campeões.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Retorno
Odds Asiáticas: Celtic -2 1.75 Dhoze
celtic
Celtic
  • País: Escócia
  • Estádio: Celtic Park
  • Cidade: Glasgow
  • Fundação: 1888

Ver ficha completa

Stjarnan
Stjarnan
  • País: Islândia
  • Estádio:
  • Cidade: Gardabaer
  • Fundação: 1960

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1574
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 815
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos