Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Celtic – Linfield (Liga dos Campeões)

Depois de na primeira mão a equipa escocesa ter alcançado um resultado que lhe permite a tranquilidade, mesmo que a exibição não tenha sido muito convincente, a segunda mão terá tudo para ser apenas um encontro de preparação para as lutas que se seguirão. O Linfield ainda tentará assustar o Celtic, marcando primeiro, mas depois daquilo que se viu em Belfast, não há grandes hipóteses de ir além do susto.

O tema que mais terá chamado a atenção no jogo da primeira mão foi a exuberância de se jogar uma partida da Liga dos Campeões a uma sexta-feira. Com a cidade de Belfast a passar uma data histórica do conflito entre protestantes e católicos, a visita dos verdes de Glasgow levantou alguma celeuma. Mas não terá sido por respeito que o Celtic terá ficado tão aquém das suas capacidades neste encontro.

A vantagem alcançada, no entanto, permite aos escoceses uma passagem tranquila pelo encontro da segunda mão. Com um autogolo de Waterworth, aos 17 minutos, e um tento de Rogic aos 23, ficou completa a missão do Celtic. O conjunto orientado por Brendan Rodgers sentiu muitas dificuldades para ultrapassar o esquema defensivo montado pelo Linfield. Com os norte-irlandeses muito recuados e compactos, a circulação de bola do Celtic ressentiu-se. Ainda assim, o facto de ter chegado muito cedo ao golo permitiu uma acalmia que, de outra forma, não se teria sentido. É óbvio que as ambições do Celtic são bastante mais altas do que as do seu adversário, pelo que este encontro acaba por contar mais como uma preparação do que, propriamente, uma experiência competitiva. O potencial das duas equipas aponta, também, para essa larga diferença entre ambas.

Onze Provável: Gordon – Lustig, Simunovic, Sviatchenko, Tierney – Armstrong, Brown – Dembelé, Rogic, Sinclair – Griffiths.

Liga dos CampeõesAlguma frustração para o Linfield que, depois de eliminar o La Fiorita, campeão de San Marino, tinha o seu grande teste europeu contra os “vizinhos” escoceses. O plano da equipa passava por dificultar ao máximo o primeiro golo do Celtic, de forma a prolongar a expectativa sobre o apuramento. No entanto, de um lance azarado surgiu cedo o primeiro golo do adversário, que rapidamente fizeram crescer a margem da vitória, deixando o Linfield e a sua estratégia expostas à inutilidade. A ambição de poder avançar na Liga dos Campeões está agora deitada por terra, restando perceber se o Linfield se apresentará em Glasgow para actuar olhos nos olhos como o seu adversário, arriscando uma goleada pesada, ou se pretenderá manter o esquema que, tendo frustrado as suas hipóteses, o fazem sair com uma imagem de alguma capacidade de competir com uma equipa bem mais forte. A opção caberá ao técnico David Healy, que depois de recheada carreira enquanto jogador, que o levou a actuar pelo Manchester United (onde se formou), Leeds, Sunderland ou Glasgow Rangers, procura atingir sucesso semelhante enquanto treinador.

Onze Provável: Carroll – Stafford, Haughey, Clarke – Casement, Mulgrew, Quinn – Garrett, Lowry – Smyth, Waterworth.

O da semana passada foi o único encontro oficial disputado entre estes dois clubes.

Uma vitória do Celtic é o resultado mais esperado, confirmando-se também, desta forma, o apuramento dos escoceses para a próxima ronda, onde defrontarão o vencedor da eliminatória entre o Dundalk e o Rosenborg.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 3.5 golos 2.05 Betclic
celtic
Celtic
  • País: Escócia
  • Estádio: Celtic Park
  • Cidade: Glasgow
  • Fundação: 1888

Ver ficha completa

Linfield FC
Linfield FC
  • País: Irlanda do Norte
  • Estádio:
  • Cidade: Belfast
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2832
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1330
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos