Menu

Celtic – Leicester City (Taça Internacional dos Campeões)

Celtic e Leicester encontram-se em Glasgow, no primeiro jogo da Internacional Champions Cup. A equipa de Brendan Rodgers lá conseguiu corrigir a escorregadela frente aos gibraltinos do Lincoln para seguir em frente na Liga dos Campeões. O campeão Leicester não ficou imune ao assédio do mercado de verão mas para já manteve a grande maioria do plantel. Estreia-se nestas andanças internacionais, onde irá defrontar a seguir o PSG e Barcelona.

O Celtic de Glasgow viu a coisa mal parada na segunda pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Na primeira mão os Hoops foram surpreendidos pelo modesto Lincoln Red Imps, de Gibraltar. Brendan Rodgers ainda teve a desfaçatez de vir dizer que os seus jogadores estavam cansados. Convém não esquecer que o clube gibraltino é semiprofissional, com a ênfase no “semi”. A verdade é que todos os jogadores do plantel têm uma ocupação principal, que lhes dá o sustento, que não é o futebol. O marcador do golo do primeiro jogo, Lee Casciaro, é polícia.

Mas esta quarta-feira o campeão escocês lá puxou dos galões e fez por justificar o favoritismo. O plano, ainda segundo o treinador, era partir para cima do adversário desde o primeiro minuto. Intensidade e marcar rapidamente para dar a volta à eliminatória era a estratégia. Os gibraltinos ainda aguentaram os primeiros vinte e poucos minutos mas depois, no espaço de seis sofreram três golos – Mikael Lustig 23’, Leigh Griffiths 26’ e Patric Roberts 29’ – e o objetivo estava cumprido. Agora o Celtic volta ao ringue na próxima terça-feira, com uma deslocação ao Cazaquistão para defrontar o Astana, na próxima pré-eliminatória da Champions.

Onze Provável: Gordon – Lustig, Sviatchenko, Tierney, Armstrong, McGregor, Brown, Roberts, Forrest, Griffiths, Dembélé.

Copa Internacional dos CampeõesHá dois meses, quando o Leicester City conquistou a Liga Inglesa, muitos vaticinaram uma sangria dos recursos humanos do clube. Mas passado este tempo isso não se verificou. Jamie Vardy resistiu aos vinte milhões propostos pelo Arsenal e prolongou a ligação aos Foxes. Riyad Mahrez tem sido alvo de cobiça mas até ao momento está a cumprir a pré-temporada com os companheiros. Isso não significa que o atual campeão inglês tenha passado incólume pelo mercado de verão, que ainda está longe de encerrado. Duas baixas sonantes. N’Golo Kanté agradeceu a oportunidade e confiança que o Leicester e Ranieri lhe deram mas não resistiu ao projeto de Antonio Conte e mudou-se para Stamford Bridge por uma verba a rondar os trinta e cinco milhões de euros. Esta semana soube-se também que Steve Walsh recebeu aceitar o cargo de diretor para o futebol do Everton, trabalhando sob a alçada de Ronald Koeman. Para os mais distraídos, Walsh é o mago responsável pela criteriosa escolha de jogadores do plantel dos Foxes, todos eles excelentes compras, tendo em conta o binómio qualidade/ preço. Claro que ele não tomava estas decisões sozinho e no Leicester existe um departamento estruturado com a sua metodologia. Mas é uma ausência cujo impacto pode ser determinante.

Contudo, o verão no King Power Stadium também se fez de chegadas. Luis Hernandez vem do Sporting Gijón, Zieler do Hannover, Nampalys Mendy do Nice e Ahmed Musa do CSKA de Moscovo. Todos os reforços já se estrearam na segunda parte do jogo-treino com o Oxford United (1-2).

Onze Provável: Schmeichel – Simpson, Huth, Morgan, Childwell, Choudhury, Drinkwater, Gray, Mahrez, Okazaki, Ulloa.

Os próximos compromissos do Leicester na International Champions Cup são frente ao PSG, no dia 31, e Barcelona, a 3 de agosto.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Primeiro a Marcar: Leicester 1.90 Betrally
celtic
Celtic
  • País: Escócia
  • Estádio: Celtic Park
  • Cidade: Glasgow
  • Fundação: 1888

Ver ficha completa

leicester city
Leicester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: King Power Stadium
  • Cidade: Leicester
  • Fundação: 1884

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 800
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos