Menu
  • 24 outubro
  • 20:00
  • Betclic
Liga Europa 3ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Celtic – Lazio (Liga Europa)

Celtic, Cluj, Lazio e Rennes integram o grupo E da Liga Europa 2019/20 e as duas primeiras jornadas da competição atestam o cenário de equilíbrio que já se perspetivava. O Celtic segue na dianteira com quatro pontos, ao passo que a Lazio tem somente menos um.

Após vários anos a marcar presença na Liga dos Campeões, o Celtic tornou-se um “cliente habitual” da Liga Europa 2019/20, consequência natural descida de competitividade no seu campeonato doméstico com a queda abrupta do Glasgow Rangers. Os “Católicos” caíram no “play-off” de acesso à Liga dos Campeões às mãos do Cluj e quis o destino que as duas equipas se voltassem a encontrar na fase de grupos da Liga Europa.

Depois de bater o AIK no “play-off” de acesso à fase de grupos, o Crltic de Glasgow iniciou o seu percurso com um empate no terreno do Rennes (1-1). Na segunda jornada, “vingou” a eliminação na fase preliminar da Liga dos Campeões ao receber e vencer o Cluj por duas bolas a zero. Os resultados conquistados colocam o Celtic no primeiro posto da tabela classificativa antes desta receção à Lazio, equipa que também em toda a legitimidade para sonhar com o acesso. De resto, atendendo ao equilíbrio do grupo, acresce a importância de vencer os jogos em casa.

Antes da pausa para compromissos de seleções, o Celtic sofreu uma derrota inesperada na deslocação ao reduto do Livingston por dois golos sem resposta. Já no último fim-de-semana, a situação foi bem diferente, com goleada ao Ross County por 6-0. É na frente de ataque que residem as principais armas da equipa comandada por Neil Lennon, com particular destaque para Ódsonne Édouard.

Tradicionalmente forte em casa, o Celtic venceu os últimos sete encontros que disputou no seu reduto.

Onze Provável: Forster, Elhamed, Jullien, Ajer, Bolingoli-Mbombo, McGregor, Brown, Christie, Forrest, Elyounoussi, Edouard

Liga EuropaA Lazio de Roma deixou-se surpreender a abrir a fase de grupos da Liga Europa ao perder com o Cluj na Roménia por duas bolas a uma, mas esteve à altura das exigências na segunda jornada ao superiorizar-se ao Rennes (2-1) no Olímpico da capital italiana.

Neste grupo E, a Lazio é a equipa que se debate num contexto competitivo de maior exigência (ainda que o Rennes também dispute uma das ligas “Big 5”) e é também a formação que reúne mais talento do ponto de vista individual. Como tal, a equipa romana tem que ser apontada como favorita ao acesso à próxima fase, sobretudo se Simone Inzaghi encarar a Liga Europa com seriedade e levar as suas melhores unidades a jogo.

No último fim-de-semana, a Lazio chegou ao intevalo a perder por três bolas a zero na receção à Atalanta, mas soube responder e conquistar um ponto com golos de Immobile (ambos de grande penalidade) e Joaquín Correa. O facto de ter sofrido três golos em uma só parte é preocupante (cinco nos últimos dois jogos), é um facto, mas importa considerar o impacto que a recuperação, pelos próprios contornos, terá na equipa de um ponto de vista motivacional.

Inzaghi poderá gerir a equipa em função da visita ao reduto da Fiorentina dentro de três dias, mas o que é facto é que não tem nenhuma baixa a lamentar.

Onze Provável: Strakosha, Vavro, Acerbi, Bastos, Leiva, Milenkovic-Savic, Berisha, Lazzari, Lulic, Correa, Caicedo

Atendendo às caraterísticas das duas equipas, perspetiva-se um duelo com golos de parte a parte.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.54 Betclic
celtic
Celtic
  • País: Escócia
  • Estádio: Celtic Park
  • Cidade: Glasgow
  • Fundação: 1888

Ver ficha completa

lazio
Lazio
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2376
  • Média Odds usadas 1.74
  • Próg. certos 1286
  • Próg. errados 1006
comments powered by Disqus

Últimos jogos