Menu
  • 12 fevereiro
  • 19:45
  • Bet365

Celtic – Juventus (Liga dos Campeões)

O Celtic recebe no Celtic Park a Juventus, em jogo a contar para a 1ª-mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. O Celtic chega a esta ronda depois de terminar o Grupo G com 10 pontos, fruto de 3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, com parciais de 9 golos marcados e 8 golos sofridos. De entre os bons resultados conquistados, que permitiram aos escoceses ficar à frente de equipas como o Benfica e o Spartak de Moscovo, o Celtic conseguiu vitórias por 2-3 sobre o Spartak de Moscovo fora de casa, vitória por 2-1 na recepção ao Barcelona e ainda um empate por 0-0 na recepção ao Benfica. Depois de uma fase de grupos fantástica, a equipa orientada por Neil Lennon procura fazer história na competição e tem agora pela frente um duro teste frente à Vecchia Signora. Ao nível doméstico as coisas não podiam ir melhor, uma vez que o Celtic é líder isolado do campeonato Escocês, com 17 vitórias, 4 empates e 4 derrotas, e uma vantagem de 18 pontos para o 2º classificado da geral. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Celtic apresenta-se com um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta série de resultados iniciou-se com a vitória por 4-0 na recepção ao Dundee United. Seguiu-se uma derrota por 3-2 com o St. Mirren para a Taça da Liga, uma vitória por 4-1 na recepção ao Kilmarnock, uma vitória por 0-3 sobre o Raith Rovers para a FA Cup e na última jornada, uma vitória por 1-3 sobre o Inverness fora de casa. Com uma série de 13 vitórias nos seus últimos 15 jogos oficiais para todas as competições, o Celtic de Glasgow chega a estes oitavos-de-final da Liga dos Campeões com o objectivo de fazer história e seguir em frente na competição. Destaque para o facto de o técnico Neil Lennon ter descansado vários dos seus melhores jogadores na última ronda do campeonato.

Para este jogo o Celtic tem em dúvida as participações de Emilio Izaguirre e Georgios Samaras, que estão a recuperar de lesão e terão de realizar testes antes da partida, embora o mais provável é que iniciem a partida no banco de suplentes. Já Efe Ambrose, regressou da CAN 2013 mas esteve presente na final de Domingo, pelo que provavelmente deverá ficar de fora também.

liga dos campeõesA Juventus, por seu turno, chega a esta 1ª mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões depois de surpreender no Grupo E com um 1º lugar mais do que merecido, fruto de 3 vitórias e 3 empates, com parciais de 12 golos marcados e 4 golos sofridos. A Vecchia Signora não perdeu qualquer partida na fase de grupos e conseguiu ainda resultados surpreendentes como a vitória por 3-0 na recepção ao Chelsea e a vitória por 0-1 sobre o Shakhtar Donetsk fora de casa na última jornada, que lhe garantiu o apuramento e o primeiro lugar do grupo. Sobre pressão os italianos conseguiram dar a melhor resposta possível, num dos grupos mais complicados da competição. Ao nível doméstico as coisas correm de feição ao comandados de Antonio Conte também, uma vez que a Juventus é líder isolada na Serie A Italiana, fruto de 17 vitórias, 4 empates e 3 derrotas, com parciais de 50 golos marcados e apenas 16 golos sofridos. A ecchia Signora leva neste momento 5 pontos de vantagem em relação ao Nápoles, segundo classificado da geral. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Juventus apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta série de resultados menos positivos iniciou-se com o empate por 1-1 na recepção à Lazio para a Taça de Itália. Seguiu-se um empate por 1-1 na recepção ao Génova, uma derrota por 2-1 com a Lazio para a Taça de Itália, que ditou o afastamento da equipa da competição, uma vitória por 1-2 sobre o Chievo fora de casa e uma vitória por 2-0 sobre a Fiorentina na última jornada da Serie A. Depois de uma sucessão de resultados menos positivos e a eliminação na Taça de Itália, a Juventus respondeu com duas vitórias consecutivas para o campeonato, e chega a estes oitavos-de-final da Liga dos Campeões motivada para fazer história e seguir em frente na competição.

Para este jogo a Juventus não poderá contar com Nicolas Bendtner, Paolo De Ceglie e Simone Pepe, todos lesionados. Em dúvida está Giorgio Chiellini, enquanto que Claudio Marchisio recuperou de lesão e Kwadwo Asamoah regressou da Taça das Nações Africanas.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Celtic 4-3 Juventus  LC 2001/02
Juventus 3-2 Celtic  LC 2001/02

Espera-se uma partida bastante emotiva, entre duas equipas que procuram fazer história na Liga dos Campeões, depois de vários anos de ausência na fase final da competição. O Celtic fez história ao passar a fase de grupos, enquanto que a Juventus demonstrou que está novamente capaz de fazer parte da elite do futebol europeu. O Celtic leva ligeira vantagem pelo facto de jogar em casa, diante dos seus adeptos, mas é certo que a Juventus não facilitará a tarefa dos escoceses. Um empate seria um resultado positivo para os italianos.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Celtic +0.5, +1 1.825 Bet365
celtic
Celtic
  • País: Escócia
  • Estádio: Celtic Park
  • Cidade: Glasgow
  • Fundação: 1888

Ver ficha completa

juventus
Juventus
  • País: Itália
  • Estádio: Juventus Stadium
  • Cidade: Turim
  • Fundação: 1897

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos