Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Celtic – Hapoel Beer Sheva (Liga dos Campeões)

Uma das sensações das pré-eliminatórias terá que defrontar um histórico da competição para conseguir um lugar na fase de grupos da Liga dos Campeões. Este é um dos possíveis resumos da eliminatória que oporá Celtic Glasgow e Hapoel Be’er Sheva no playoff da prova. Outro resumo poderia ser algo do género: campeão escocês só tem que ultrapassar equipa israelita para atingir os milhões da Liga dos Campeões. Mas, nesse caso, estaríamos perigosamente a entrar no território habitual dos britânicos, desvalorizando as equipas que não estão no grupo dos países melhor classificados no ranking. E no final das contas, tem sido esse um dos grandes problemas do Celtic nas últimas temporadas…

O facto de ter sido “deixado” sozinho na Liga Escocesa, sem competitividade para atingir o título, levou a que o Celtic Glasgow perdesse qualidades. Com a opção de poder continuar a fazer um forte investimento para se afirmar na Europa, a administração do clube acabou por ter que controlar os gastos e começou, também, a decair em termos de presenças europeias. Por isso mesmo, hoje, não olhamos para um confronto frente ao campeão israelita como um jogo fácil para os escoceses, mas exatamente o contrário, um motivo de preocupação, para uma equipa que este ano já terá arriscado uma das maiores vergonhas da sua história. A 12 de julho, o Celtic jogou em Gibraltar, frente ao Lincoln Red Imps, em partida da pré-eliminatória da Liga dos Campeões. A derrota no Rochedo foi motivo de gozo para muitos adeptos do futebol pela Europa fora e, de certa forma, Brendan Rodgers luta neste momento para garantir que uma presença na fase de grupos serve para fazer esquecer esse resultado. Depois de ter recuperado em casa e ultrapassado a equipa de Gibraltar, já deixou também pelo caminho o Astana do Cazaquistão, tendo começado a temporada no seu país com uma vitória na jornada inaugural no terreno do Hearts e uma vitória em jogo da Taça da Liga frente ao Motherwell.

Onze Provável: Gordon – Janko, Lustig, O’Connell, Izaguirre – McGregor, Brown – Forrest, Rogic, Sinclair – Dembele.

Liga dos CampeõesO Hapoel Be’er Sheva já é uma das equipas revelação desta edição da Liga dos Campeões. Depois de eliminar os moldavos do Sheriff, com uma vitória por 3-2 e um empate sem golos fora de casa, a equipa israelita era considerada derrotada à partida do confronto com o Olympiakos da Grécia. No entanto, novo empate sem golos no terreno adversário e uma vitória pela margem mínima (1-0) em casa trouxeram o Hapoel Be’er Sheva até a um playoff onde o adversário até assusta menos do que o anterior. A começar a eliminatória na Escócia, será de esperar que o técnico Bachar Barak saiba muito bem como colocar o seu conjunto em campo. Depois de dois encontros nesta edição da Liga sem sofrer golos fora de casa transformam o conjunto israelita num forte candidato a manter a sua linha defensiva incólume, pelo que será de esperar uma forte barreira a impedir o ataque do Celtic. Com a competição a Israel já a rodar, com uma Taça prévia ao início do campeonato, o conjunto do Hapoel apresentará também índices físicos mais elevados, o que o ajudarão a, nesta fase da temporada, apresentar-se a um bom nível em encontros decisivos.

Onze Provável: Goresh – Bitton, Taha, Miguel Vítor, Davidzada – Hoban, John Ogu – Buzaglo, Melikson, Nwakaeme – Barda.

Vai ser o primeiro jogo oficial entre as duas equipas.

A jogar em casa, o Celtic está obrigado a marcar e a tentar viajar com vantagem para Israel, ainda que defronte um conjunto que se tem mostrado especialista em evitar os golos (marcados e sofridos) quando atua fora de casa.

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate 3.50 Betclic
celtic
Celtic
  • País: Escócia
  • Estádio: Celtic Park
  • Cidade: Glasgow
  • Fundação: 1888

Ver ficha completa

Hapoël Beer-Sheva logo
Hapoël Beer-Sheva
  • País: Israel
  • Estádio: Turner Stadium
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2799
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1316
  • Próg. errados 1440
comments powered by Disqus

Últimos jogos