Menu
  • 28 setembro
  • 19:45
  • Betrally

Celtic Glasgow – Manchester City (Liga dos Campeões)

Se formos contabilizar golos da primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, este grupo poderá tornar-se num vencedor antecipado. Isto porque com FC Barcelona e Manchester City na mesma barricada, corre-se mesmo riscos de bater recordes. Algum azar para o Celtic de Glasgow, que calhou num autêntico grupo de morte certa, ao ter que defrontar os dois gigantes e, depois de ter sofrido sete golos em Barcelona, quer mostrar-se com outra face perante os seus adeptos. No entanto, o Manchester City, que não teve dificuldades para marcar quatro golos ao Borussia M’Gladbach, deverá aparecer com intenções claras de também deixar marca em território escocês.

E no entanto, para o Celtic Glasgow, a Liga Escocesa continua a ser um passeio que domina na perfeição, tendo inclusive goleado por 5-1 o Rangers, neste ano de regresso do seu grande rival
à principal divisão. Mas a história do Celtic, se bem que a Liga local seja sempre para ganhar, far-se-ia, este ano, mais na Europa do que em casa. O primeiro objetivo de Brendan Rodgers foi alcançado com a entrada na fase de grupos, mas fica bastante difícil pedir mais, sobretudo depois da goleada sofrida em Barcelona. Para este encontro, a equipa quererá, sobretudo, não errar defensivamente, para não ser goleada da maneira que foi há duas semanas, conquistando alguma dose de confiança para abordar, depois, os jogos com o rival alemão, que serão decisivos para saber quem segue na Liga Europa. Patrick Roberts, que está emprestado pelo City, não deverá ser utilizado, o mesmo acontecendo com o lesionado Boyata. Dorus de Vries está em dúvida e Leigh Griffiths foi dado como recuperado e poderá estar de volta à competição.

Onze Provável: Gordon – Lustig, K. Touré, Sviatchenko, Tierney – Forrest, Rogic, Brown, Bitton, Sinclair – Griffiths.

Liga dos CampeõesDomínio enorme para o Manchester City no que leva de jogos oficiais disputados na presente temporada, sempre a sair vencedor de qualquer encontro. Pep Guardiola teve um impacto imediato na equipa, criando soluções para algumas das dificuldades que afetavam o conjunto no passado. Por outro lado, o talento dos jogadores disponíveis ajuda bastante a mudar o rumo das coisas e enquanto na Premier League a equipa vai já ganhando vantagem perante a concorrência, na Liga dos Campeões prepara-se para os jogos que todos querem ver, contra o Barcelona. Até lá, a goleada em Monchengladbach clarificou o poderio dos Citizens e ninguém espera que em Glasgow se sintam problemas para conseguir mais uma vitória e, de preferência, com muitos golos de diferença. Dentro dos jogadores habitualmente utilizados pelo técnico catalão não há qualquer impedimento, sendo de esperar que a equipa surja na sua máxima força para garantir mais três pontos e apresentar-se igualada ao Barcelona quando as duas equipas se cruzarem na próxima jornada.

Onze Provável: Bravo – Sagna, Stones, Otamendi, Kolarov – Fernandinho – Sterling, Gundogan, David Silva, de Bruyne – Aguero.

Esta será a primeira vez que as duas equipas se irão encontrar em jogos oficiais.

Total favoritismo para os ingleses, que passarão por Glasgow sem problemas. Vida mais complicada para o Celtic, que só não quer voltar a ser atropelado.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 3.5 golos 2.15 Betrally
celtic
Celtic
  • País: Escócia
  • Estádio: Celtic Park
  • Cidade: Glasgow
  • Fundação: 1888

Ver ficha completa

manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2793
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1316
  • Próg. errados 1435
comments powered by Disqus

Últimos jogos