Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Celtic – FK Sarajevo (Liga dos Campeões)

O Celtic é já um “habituê” das fases preliminares da Liga dos Campeões nos últimos anos. Os “Católicos” iniciaram o seu percurso na atual edição da melhor forma e esperam poder “fechar” esta segunda pré-eliminatória com uma goleada.

O campeão escocês em título até “entrou em falso” no primeiro encontro oficial na nova temporada, uma vez que o FK Sarajevo se adiantou no marcador perto da meia hora de jogo, por intermédio de Mirko Oremus. No entanto, a vantagem da equipa bósnia seria “sol de pouca dura”. O jovem escocês Michael Johnston empatou a partida ainda na primeira parte e a “cambalhota” no marcador no Asim Ferhatovic Hace, em Sarajevo, seria concretizada por intermédio do francês Odsonne Édouard, logo a abrir a primeira parte. A vantagem e os dois golos apontados fora de casa, ainda para mais diante de uma formação claramente inferior, permitiam à equipa escocesa levar a eliminatória para o Celtic Park em ótima posição. No entanto, a equipa de Neil Lennon ainda viria a aumentar a vantagem. O inglês Scott Sinclair, ex-Manchester City, estabeleceu o 3-1 final, resultado passível de gestão na segunda mão da eliminatória.

Dadas as circunstâncias, o segundo embate poderá muito bem ser encarado como mais uma etapa de preparação para a nova época, ainda que a natureza competitiva do desafio obrigue, claro está, a um rigor muito maior em termos de abordagem a este desafio.

Na última época, antes da eliminação às mãos do AEK, o Celtic bateu Alashkert (3-0) e Rosenborg (3-1) nos seus domínios.

Onze provável: Scott Bain, Jozo Simunovic, Kristoffer Ajer, Bolingoli, Mbombo, Nir Bitton, Ryan Christie, Scott Brown, Callum McGregor, James Forrest, Michael Johnston, Odsonne Édouard

Liga dos CampeõesO FK Sarajevo, atual campeão da Bósnia, recuperou o título que lhe fugia desde 2014/15 e assegurou o regresso à etapa preliminar da Liga dos Campeões.  Um ano depois de ter disputado a fase preliminar da Liga Europa na qual caiu às mãos dos italianos da Atalanta com estrondo, a formação da capital bósnia soube, assim que conheceu o sorteio, que as suas hipóteses de sucesso seriam muito reduzidas, ou não estivesse do lado contrário a poderosa formação do Celtic de Glasgow, uma das poucas nesta primeira pré-eliminatória que tem legitimidade para sonhar com o acesso à fase de grupos da competição.

Tal e qual como acontece com o Celtic, o Sarajevo também está a disputar os dois primeiros encontros oficiais da época, pelo que a nível de ritmo, as duas equipas estão em pé de igualdade. O Sarajevo sabe que as hipóteses de retirar algo deste encontro são muito remotas, assim como a responsabilidade, pretendendo evitar uma derrota por números amplos na visita a Glasgow.

Onze provável: Kovacevic, Lazic, Serbecic, Hodzic, Sabanovic, Rahmanovic, Oremus, Hebibovic, Velkoski, Ahmetovic, Milanovic

Adivinha-se uma tarde tranquila no Celtic Park, em Glasgow. Os “Católicos” têm tudo para vencer o Sarajevo sem problemas e por uma margem confortável.

Prognóstico Odd Casa Erro
Celtic Vence Por 2 ou Mais Golos 1.40 Bet.pt
celtic
Celtic
  • País: Escócia
  • Estádio: Celtic Park
  • Cidade: Glasgow
  • Fundação: 1888

Ver ficha completa

FK Sarajevo
FK Sarajevo
  • País: Bósnia-Herzegovina
  • Estádio:
  • Cidade: Sarajevo
  • Fundação: 1946

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2247
  • Média Odds usadas 1.75
  • Próg. certos 1203
  • Próg. errados 958
comments powered by Disqus

Últimos jogos