Menu
Liga Europa 2ª Jornada

Celtic – Fenerbahce (Liga Europa)

Num Grupo A da Liga Europa com um forte sabor a noites da Liga dos Campeões, nem o Celtic nem o Fenerbahce começaram como desejariam. A equipa escocesa empatou perante o Ajax, o que não será um mau resultado, em última análise, mas não lhe permitiu somar os três pontos. Já o Fenerbahce, perante o seu público, caiu aos pés do Molde, da Noruega, cedendo uma derrota que poderá acabar por lhe custar bem caro mais adiante, quando se fizerem as contas do apuramento para as rondas a eliminar.

Habituado a reinar como quer e bem lhe apetece na Liga Escocesa, o Celtic vai vendo, esta temporada, o Aberdeen a dar sinais de querer discutir o título, pelo menos nestas jornadas iniciais. Ao fim de nove jogos, a equipa de Edimburgo tem mais quatro pontos dos que os católicos de Glasgow, numa Liga que é mais conhecida pelo fraco nível do seu futebol do que por discussões de qualidade no topo da tabela. Mas, para lá do que acontece na Escócia, a realidade do Celtic sempre passou muito pela ambição de se fazer notar a nível europeu. A falta de competitividade tem um preço, alto, a pagar, pelo que afastada da Liga dos Campeões, a Liga Europa poderia ser uma prova para ganhar rodagem e fazer bons resultados. O empate perante o Ajax teve, no mínimo, o condão de roubar pontos a um concorrente direto pelo apuramento para a fase seguinte. Agora, frente ao Fenerbahce, uma equipa com mais opções e que até entrou a perder neste grupo, somar três pontos poderá ser a chave para uma liderança tranquila. Izaguirre, expulso em Amesterdão, falha o encontro.

Onze Provável: Gordon – Lustig, Boyata, Simunovic, Blackett – Brown, Bitton – Forrest, Johansen, Commons – Griffiths.

liga europaO Fenerbahce contratou Vítor Pereira e fez um forte investimento na sua equipa, contratando ao Manchester United jogadores como Van Persie ou Nani, para conquistar o título turco e entrar na Liga dos Campeões. Um desses objetivos já ficou pelo caminho e, como seria normal, não bastam os nomes para que os automatismos surjam em campo. Isso mesmo sabe Vítor Pereira e a sua lógica de vencedor tem entendido os atrasos e os contratempos como uma parte natural do processo de construção de uma equipa. Ainda assim, e sabendo que na Turquia o tempo é sempre escasso, entende também que joga contra o relógio na questão de apresentar resultados que mantenham em aberto as perspetivas da sua equipa no campeonato nacional e na prova europeia que está a disputar. No campeonato, apesar da derrota para o Besiktas na última jornada, o Fenerbahce é líder, com os mesmos pontos do seu rival. Na Liga Europa, perder em casa com o Molde foi surpresa e um resultado que a equipa procurará contrariar desde já, reavendo os três pontos na viagem à Escócia.

Onze Provável: Fabiano – Ozbayrakli, Bruno Alves, Kadlec, Erkin – Tufan, Topal, Raul Meireles – Sen, van Persie, Nani.

As duas equipas farão a estreia, em confrontos frente-a-frente, nesta quinta-feira.

A jogar em casa, o Celtic de Glasgow dará tudo para somar uma vitória. Mas não restam dúvidas que o Fenerbahce tem mais talento e organização para se superiorizar aos escoceses. Faltará ter oportunidade para o demonstrar. Pode ser hoje.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Fenerbahce 2.85 Betrally
celtic
Celtic
  • País: Escócia
  • Estádio: Celtic Park
  • Cidade: Glasgow
  • Fundação: 1888

Ver ficha completa

fenerbahce
Fenerbahce
  • País: Turquia
  • Estádio: Sukru Saraçoglu
  • Cidade: Istambul
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2887
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1353
  • Próg. errados 1494
comments powered by Disqus

Últimos jogos