Menu

Celtic – Borussia M’Gladbach (Liga dos Campeões)

Também no Grupo C a tendência de quem seguirá em frente na prova está mais do que definida, com Barcelona e Manchester City demasiado longe de qualquer concorrência. Também por isso mesmo, fica tão evidente que as grande decisões do Grupo serão tomadas nesta dupla jornada e, não sem alguma surpresa, o Celtic de Glasgow chega com uma ligeira vantagem sobre o seu adversário. Essa vantagem, materializada num ponto, servirá para desempatar contas se a equipa alemã não se superiorizar aos escoceses. Possível imaginar um cenário assim?

O Celtic de Glasgow estará, neste momento, com a maior moral possível para abordar os momentos competitivos. O que mudou tudo? O empate caseiro frente ao Manchester City. Não foi o normal jogo de Liga dos Campeões entre equipas de países muito afastados nos rankings. Nada disso. Essa partida foi exatamente o tipo de jogo que se espera ver na Premier League. E foi essa a pele que o Celtic vestiu, a da equipa britânica que acreditou poder criar dificuldades a um conjunto superior. Se assim o pensou, melhor o fez e Brendan Rodgers demonstra, uma vez mais, capacidade para estar em momentos de algum brilhantismo. Na Liga Escocesa, as contas estão mais do que seguras para o Celtic, tendo apenas cedido um empate fora de casa nos oito jogos já disputados, pelo que o foco poderá estar, neste momento, em tentar assegurar continuidade nas provas europeias através da Liga Europa.

Onze Provável: Gordon – Lustig, Touré, Sviatchenko, Tierney – Brown, Bitton – Forrest, Rogic, Sinclair – Dembelé.

Liga dos CampeõesO Borussia M’Gladbach volta a começar menos bem uma temporada, partindo a meio da tabela e tendo, uma vez mais, que olhar a temporada como uma rampa que terá que ser superada até ao final, isto se quiser (e conseguir) voltar a entrar na luta pelo acesso à Liga dos Campeões, um objetivo que se complica ano após ano com o reforço de várias equipas da Bundesliga. Na prova europeia, os resultados foram os normais, partindo do princípio que Barcelona e Manchester City são mesmo muito superiores, sabendo a equipa germânica, desde o início, que era contra o Celtic que decidiria a sua vida. Ainda assim, o Monchengladbach vem de três jogos sem vencer, sendo que a derradeira vitória foi frente ao Ingolstadt. A atuar fora de casa, frente a uma equipa muito motivada, muito forte em termos ofensivos, no ritmo que impõe no jogo, o Borussia Monchengladbach terá que ter em atenção algumas fragilidades defensivas, de maneira a não se encontrar cedo a perder e, a partir daí, sem capacidade para dar a volta ao resultado.

Onze Provável: Sommer – Korb, Christensen, Elvedi – Traoré, Kramer, Dahoud, Wendt – Stindl – T.Hazard, Raffael.

Naquele que será o primeiro encontro entre estas duas equipas, o Celtic tentará mesmo impor o fator casa para ficar com uma vantagem considerável na luta pelo terceiro lugar.

O momento das duas equipas abre caminho para um maior favoritismo para o Celtic de Glasgow, ainda que o contexto competitivo do Borussia seja bastante mais exigente. Uma dúvida para resolver durante os noventa minutos desta quarta-feira.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Celtic 3.05 Betrally
celtic
Celtic
  • País: Escócia
  • Estádio: Celtic Park
  • Cidade: Glasgow
  • Fundação: 1888

Ver ficha completa

borussia m'bladbach
Borussia M’gladbach
  • País: Alemanha
  • Estádio: Borussia Park
  • Cidade: Mönchengladbach
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2940
  • Média Odds usadas 2.14
  • Próg. certos 1382
  • Próg. errados 1520
comments powered by Disqus

Últimos jogos