Menu
  • 19 setembro
  • 19:45
  • Bet365

Celtic – Benfica (Liga dos Campeões)

O Celtic recebe no Celtic Park o Benfica em jogo a contar para a primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O Celtic chega à fase de grupos depois de ter disputado duas rondas de qualificação, mesmo depois de se ter sagrado campeão da Escócia. Nessas duas rondas de acesso à Liga dos Campeões, o Celtic bateu o HJK por 4-1 no conjunto de ambas as mãos, e no playoff final de acesso bateu o Helsingborgs IF facilmente por 4-0. Pese embora tenha conseguido a qualificação para a fase de grupos por mérito próprio, a verdade é que nenhum dos confrontos esteve ao nível de uma equipa como o Celtic. Os escoceses também já iniciaram o campeonato nacional, e as contas neste momento não são nada simpáticas para o clube. Ao fim de 5 jornadas disputadas, o Celtic ocupa o 5º lugar da classificação, com 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota, e parciais de 9 golos marcados e 7 sofridos. Na última ronda os escoceses perderam mesmo no terreno do St. Johnstone por 2-1, a apresentam-se com a moral em baixo e uma necessidade grande de dar um pontapé na crise de resultados recente, que faz com que este seja o pior arranque de temporada do Celtic desde 1998/99. Vale relembrar que o Celtic chega à fase de grupos da Liga dos Campeões depois de 4 anos ausente da competição. A juntar à falta de resultados, o Celtic não poderá contar com vários jogadores importantes para esta partida, casos de Giorgos Samaras, Anthony Stokes, Paddy McCourt, Filip Twardzik, Beram Kayal e Joe Ledley. De regresso está Scott Brown que recuperou a tempo da lesão contraída no fim de semana.

Liga dos Campeões

O Benfica, por seu turno, chega à fase de grupos da Liga dos Campeões depois de ter conseguido o segundo lugar na Liga ZON Sagres na temporada passada. Os encarnados ainda não disputaram portanto qualquer jogo nas competições europeias. O Benfica até arrancou bem na nova temporada, e é líder da Liga Portuguesa após três jogos realizados, tendo empatado com o SC Braga na jornada inaugural por 2-2, e conseguido duas vitórias nas jornadas seguintes sobre o Vitória de Setúbal por 0-5 fora de portas, e sobre o Nacional por 3-0 em casa. Este será o primeiro jogo do Benfica já sem Witsel e Javi García no meio-campo encarnado, pelo que o técnico Jorge Jesus terá de fazer alterações no onze base das águias para defrontar o Celtic. A meio da semana o Benfica disputou um particular com o Bétis de Sevilha, que empatou por 1-1, e foi possível ver que Nemanja Matić irá ocupar o lugar de médio defensivo, enquanto que Pablo Aimar deverá ocupar o lugar de médio ofensivo, sendo que Ola John é opção para médio centro. Nesse jogo o técnico Jorge Jesus fez alinhar Lima pela primeira vez com a camisola do Benfica, e o Brasileiro poderá ser mesmo opção no jogo com o Celtic. Para este jogo o Benfica não poderá contar com Luisão e Maxi Pereira, ambos a cumprir castigo, enquanto que Carlos Martins se encontra lesionado e também não é opção para Jorge Jesus. Na linha defensiva o técnico português terá claramente de fazer adaptações, provavelmente com uma defesa constituida por Melgarejo, Garay, Jardel e Miguel Vitor, uma vez que Luisinho não foi convocado para a partida.

Ao nível de confrontos directos entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Celtic 1-0  Benfica LC 2007/08
Celtic 3-0  Benfica LC 2006/07

O Benfica nunca venceu o Celtic em Glasgow. Na verdade das três vezes que o Benfica foi à Escócia, perdeu sempre. Nas últimas duas vezes que ambas as equipas se defrontaram na Liga dos Campeões, os escoceses conseguiram vencer. Para este jogo espera-se uma partida complicada para os encarnados, que se apresentam com grandes debilidades no sector defensivo e também a meio-campo. A venda de Witsel e Javi não deu ao Benfica a oportunidade de contratar reforços, pelo que o sector ficou visivelmente abalado. Ao nível defensivo, a falta de Luisão e Maxi, dois jogadores imprescindíveis, irá certamente fazer-se sentir também. O único ponto favorável aos encarnados é mesmo Artur Moraes e o sector ofensivo que é bastante criativo e capaz de resolver uma partida a qualquer momento. O Celtic também não está nada bem neste arranque de temporada, tem baixas de peso, pelo que avizinha-se um jogo pouco interessante entre ambas as equipas.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Celtic +0.5 1.70 Bet365
celtic
Celtic
  • País: Escócia
  • Estádio: Celtic Park
  • Cidade: Glasgow
  • Fundação: 1888

Ver ficha completa

benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos