Menu
  • 01 outubro
  • 19:45
  • Bet365

Celtic – Barcelona (Liga dos Campeões)

O Celtic recebe no Celtic Park de Glasgow o Barcelona, em jogo a contar para a 2ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Os Escoceses chegam a esta ronda no 3º lugar do Grupo H, depois de terem perdido por 2-0 no terreno do AC Milan na primeira jornada. Com uma qualificação para a Liga dos Campeões bastante complicada, depois de ter perdido por 2-0 no terreno do Shakhter no Cazaquistão, o Celtic conseguiu uma reviravolta histórica em Glasgow, na segunda-mão, e venceu por 3-0, qualificando-se desta forma para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Certo é que este ano o Celtic não terá a vida nada fácil, estando num dos grupos mais complicados, juntamente com os históricos AC Milan, Barcelona e Ajax.

Ao nível interno, o Celtic ocupa neste momento o 2º lugar da Liga Escocesa, fruto de 6 vitórias e 1 empate, com parciais de 17 golos marcados e 7 golos sofridos. Sem qualquer equipa na Escócia capaz de lutar pelo título, os comandados de Neil Lennon apresentam-se claramente como uma equipa abaixo da qualidade das principais equipas do Futebol Europeu, muito provavelmente pela falta de competitividade existente na Escócia, algo que o técnico Neil Lennon terá de trabalhar, para garantir que os escoceses conseguem ser competitivos o suficiente para lutarem pela qualificação. Nos últimos 5 jogos oficiais, o Celtic apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados, iniciou-se com uma vitória por 1-3 no terreno do Hearts. Seguiu-se uma derrota por 2-0 em Milão frente ao AC Milan, uma vitória por 2-1 na recepção ao St. Johnstone, uma derrota por 0-1 na recepção ao Morton FC para a Taça da Liga Escocesa, após prolongamento, e no passado fim-de-semana, uma vitória por 2-5 no terreno do Kilmarnock.

Para esta partida o Celtic não poderá contar com Steven Mouyokolo, devido a lesão. Todo o restante plantel está disponível e na máxima força.

Onze Provável: Forster – Lustig, Van Dijk, Ambrose, Izaguirre – Brown, Matthews, Mulgrew, Commons – Stokes, Samaras

Liga dos CampeõesO Barcelona, por seu turno, chega a esta 2ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões na liderança do Grupo H, fruto de uma vitória por 4-0 na recepção ao Ajax na primeira jornada. Os Catalães continuam invencíveis esta temporada, ao fim de 10 jogos oficiais disputados. A chegada de Tata Martino parece estar a dar os seus frutos, e o Barcelona soma vitórias atrás de vitórias na Liga Espanhola, depois de já esta temporada ter vencido a Supertaça de Espanha com um empate por 1-1 no conjunto de ambas as mãos, frente ao Atlético de Madrid. Ainda que não tenha vencido qualquer partida na Supertaça, valeu ao Barcelona o golo marcado fora, que garantiu assim mais um título para uma equipa recheada de títulos na última década.

Ao nível interno, o Barcelona é líder da Liga Espanhola, fruto de 7 vitórias em 7 jogos , com parciais de 24 golos marcados e 5 golos sofridos. Os Catalães são acompanhados pelo Atlético de Madrid no topo da classificação, com exactamente o mesmo número de vitórias. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Barcelona 5 vitórias. Esta sequência positiva de resultados iniciou-se com a vitória por 3-2 na recepção ao Sevilla. Seguiu-se uma vitória gorda por 4-0 na recepção ao Ajax para a Liga dos Campeões, uma vitória por 0-4 no terreno do Rayo Vallecano, uma vitória por 4-1 na recepção à Real Sociedad, e no passado fim-de-semana, uma vitória por 0-2 no terreno do Almería. Este Barcelona de Tata Martino está a fazer o melhor arranque de temporada de sempre da história do clube. Nunca o Barcelona tinha vencido nas 7 primeiras jornadas, o que deixa em aberto a possibilidade de se somarem mais vitórias e um recorde à partida impensável. Certo é que este Barcelona continua a espalhar magia e golos um pouco por todo os estádios onde passa, e chegada motivadíssimo a esta partida, com o objectivo de vingar a derrota da temporada passada.

Para esta partida, o Barcelona não poderá contar com Jordi Alba, Javier Mascherano e Carles Puyol, todos lesionados, o que obriga a Tata Martino a mexer na defesa, com a chamada dos canteranos Sergi Gomez e Patric. Xavi e Neymar voltam ao onze inicial.

Onze Provável: Valdes – Alves, Pique, Bartra, Adriano – Xavi, Busquets, Iniesta – Neymar, Sanchez, Pedro

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Celtic 2-1 Barcelona LC 2012/2013
Barcelona 2-1 Celtic LC 2012/2013
Barcelona 1-0 Celtic LC 2007/08
Celtic 2-3 Barcelona LC 2007/08
Barcelona 1-1 Celtic LC 2004/05
Celtic 1-3 Barcelona LC 2004/05

Espera-se uma partida interessante, com o Barcelona a ser claramente o favorito a vencer a partida, ainda para mais depois de na temporada passada ter causado surpresa com a derrota por 2-1 no Celtic Park. Os Catalães têm agora uma excelente oportunidade de reforçar a liderança no Grupo H, ainda que joguem fora de portas. O Celtic, até está a fazer uma temporada interessante, mas terá algumas dificuldades para fazer impor o seu estilo de jogo, conforme aconteceu em Milão diante do AC Milan. Espera-se uma vitória do Barcelona, com alguns golos à mistura.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Barcelona -1.5 2.075 Bet365
celtic
Celtic
  • País: Escócia
  • Estádio: Celtic Park
  • Cidade: Glasgow
  • Fundação: 1888

Ver ficha completa

barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos