Menu
  • 16 agosto
  • 19:45
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Celtic – Astana (Liga dos Campeões)

O Celtic Park está habituado a noites de glórias dos católicos de Glasgow, mesmo se nas últimas décadas a história do futebol escocês se venha fazendo de uma perda de competitividade a nível europeu. Este encontro do play off repete um outro, da temporada passada, na terceira ronda de qualificação, quando o Celtic sentiu dificuldades para ultrapassar um Astana cada vez mais forte e ambicioso para se tornar, também ele, referência constante na Liga dos Campeões. O teste é, assim, de elevada exigência para a equipa escocesa, a precisar de garantir em casa uma vantagem que lhe permita viajar até ao Cazaquistão sem grandes apertos.

O Celtic aposta forte no regresso à fase de grupos da Liga dos Campeões, tentando reconfirmar um estatuto que, nesta corrida de play off, ainda detém, mesmo que na fase de grupos já não se consiga mostrar competitivo como no passado. Ainda assim, para esta equipa escocesa, o início de temporada é sempre de algum sofrimento, porque em termos europeus, o título na Liga da Escócia vale mesmo muito pouco. Ainda assim, a frágil concorrência que tem localmente, permite-lhe ir assegurando títulos nacionais, que já vão em seis consecutivos. No entanto, essa mesma falta de competitividade vai ferindo as possibilidades da equipa na Europa. Na presente temporada, os católicos de Glasgow começaram por afastar o Linfield, sem problemas, seguindo-se o Rosenborg, com uma vitória fora depois de um empate caseiro. Na Liga escocesa, já iniciada, o Celtic goleou o Hearts por 4-1 e foi vencer, fora, o Partick Thistle, por 1-0. Pelo meio, em jogo da Taça da Liga, goleou o Kilmarnock por 5-0. Olivier Ntcham, a principal contratação realizada esta temporada, já começou a render, tendo marcado o golo da vitória no jogo do passado fim-de-semana.

Onze Provável: Gordon – Lustig, Simunovic, Bitton, Tierney – Brown, Ntcham – Hayes, McGregor, Sinclair – Forrest.

Liga dos CampeõesO FC Astana é uma equipa recente, mas criada para dominar o futebol no Cazaquistão, a par de outras apostas desportivas realizadas sob o nome da capital cazaque. Na Liga de Futebol, três títulos e uma entrada na Liga dos Campeões são uma história impressionante para apenas oito anos de existência, sendo que o clube procura regressar à maior prova europeia, onde sente que poderá alcançar outros níveis. O ano passado ficou aquém da entrada na prova, devido a este mesmo Celtic, pelo que o sorteio colocar, de novo, as equipas em competição é visto como uma oportunidade para acertar contas com os escoceses. Para aqui chegar, o Astana deixou pelo caminho o Spartaks Jurmala, da Letónia, não sem algumas dificuldades (mesmo tendo vencido no terreno do adversário), somando depois inquestionável vitória frente ao Légia de Varsóvia, equipa que esteve, na época passada, na desejada fase de grupos. Com a Liga do Cazaquistão com 23 jornadas disputadas, o Astana é líder destacado com sete pontos de avanço.

Onze Provável: Eric – Shitov, Logvinenko, Anicic, Shomko – Kleinheisler, Maevskiy – Twumasi, Muzhikov, Murtazayev – Junior Kabananga.

Na época passada, empate a uma bola em Astana, para uma vitória do Celtic, em Glasgow, por 2-1.

O favoritismo pende para o Celtic, mas este Astana é uma equipa muito competitiva, que tentará levar a decisão da eliminatória para o seu estádio. Brendan Rodgers terá que estar bem preparado para o desafio que lhe será colocado.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.95 Betclic
celtic
Celtic
  • País: Escócia
  • Estádio: Celtic Park
  • Cidade: Glasgow
  • Fundação: 1888

Ver ficha completa

FC Astana
FC Astana
  • País: Cazaquistão
  • Estádio: Astana Arena
  • Cidade: Astana
  • Fundação: 2009

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2832
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1330
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos