Menu

Celta Vigo – Atlético Madrid (Liga Espanhola)

Mais uma oportunidade para o conjunto galego que, a jogar em casa, procura desesperadamente uma vitória que lhe permita sair dos lugares de descida. Por seu lado, o Atlético de Madrid poderá confirmar o seu lugar no pódio em caso de vitória.

Para o Celta de Vigo, depois do empate somado frente ao Athletic Bilbao, receber o Atlético é um desafio de grande dificuldade para quem precisa de pontos para respirar. A equipa galega somou duas vitórias nas jornadas anteriores, frente ao Saragoça e ao Levante, depois de duas derrotas em casa, com o Rayo Vallecano, e em Mallorca. Tem sido uma temporada complicada para um conjunto vindo da Segunda Divisão, de tudo fazendo para não cair de novo na divisão secundária. Abel Resino, o atual treinador do Celta, foi uma figura do passado do Atlético, tendo agora a necessidade de bater o seu clube do coração para se manter vivo na luta pela manutenção. A equipa do Celta não tem nem lesionados, nem castigados. Iago Aspas, recentemente regressado de uma suspensão de quatro partidas, é a figura central da equipa de Vigo. Com onze golos, Aspas sabe que tem a responsabilidade de marcar nos seus pés. Na última partida, foi dele o golo que valeu o empate. Outra das forças da equipa do Celta está na dupla de médios constituída pelo experiente Borja Oubiña e o jovem Madinda. O gabonês só recentemente entrou nas contas de Abel Resino, mas tem demonstrado a sua qualidade e o seu enorme pulmão. Já Oubiña resgata a qualidade do seu jogo para organizar e pensar a saída de bola dos galegos. Finalmente, num jogo onde defrontam uma das mais perigosas duplas de avançados da Liga BBVA, grande responsabilidade para uma dupla de centrais, com Túñez e Jonathan Vila, que nem sempre têm estado ao melhor nível.

Onze provável: Javi Varas – Jonny, Jonathan Vila, Túñez, Roberto Lago – Borja Oubiña, Madinda – A.Fernández, Á.López, Krohn-Dehli – Iago Aspas.

Liga EspanholaO Atlético Madrid volta a contar com Diego Costa e Koke, depois de cumprido um jogo de castigo, também na Galiza, frente ao Deportivo. O empate a zero soube a pouco, depois da amarga derrota caseira frente ao Real Madrid. Dois jogos a perder pontos, uma experiência que Diego Simeone não quererá repetir, embora defronte outro clube que procura pontos essenciais para manter-se vivo na Liga BBVA. O regresso dos dois jogadores permitirá a Simeone voltar a utilizar o seu melhor onze, preparando-se assim para ter, nesta reta final da Liga, a equipa concentrada para o objetivo que terá que enfrentar daqui a pouco mais de uma semana: a disputa da Taça do Rei. Falcao e Diego Costa, obviamente, são as mais fortes figuras do Atlético, que tem na linha defensiva, com Godín e Miranda, e na baliza, com Courtois, um trio de jogadores que permitem muita segurança a Simeone. Será neles que começará a missão do Atlético neste jogo, neutralizando Iago Aspas, para que os dois sul-americanos da frente possam acabar por resolver com golos.

Onze provável: Courtois – Juanfran, Miranda, Godín, Felipe Luis – Koke, Mário Suárez, Gabi, C. Rodríguez – Diego Costa, Falcao.

O Atlético Madrid domina o histórico de confrontos com o Celta Vigo, tendo, na primeira volta, vencido por 1-0. Em 2009/10, em jogo da Taça do Rei, o Atlético venceu no campo do Celta, também por 1-0, sendo necessário recuar até 2005 para encontrar a última vitória dos galegos no seu terreno, por 2-1.

At. Madrid 1-0 Celta de Vigo  Liga BBVA 12/13
Celta de Vigo 0-1 At. Madrid  Copa Rey 09/10
At. Madrid 1-1 Celta de Vigo  Copa Rey 09/10
At. Madrid 2-3 Celta de Vigo  La Liga 06/07
Celta de Vigo 1-3 At. Madrid  La Liga 06/07
At. Madrid 0-3 Celta de Vigo  La Liga 05/06
Celta de Vigo 2-1 At. Madrid  La Liga 05/06
At. Madrid 3-2 Celta de Vigo  La Liga 2003/04
Celta de Vigo 2-2 At. Madrid  La Liga 2003/04
At. Madrid 0-1 Celta de Vigo  Liga Espanhola 2002/03

Com o Celta a jogar um jogo de nervos, o Atlético poderá aproveitar para surpreender a equipa galega no seu terreno. No entanto, podemos também contar com a equipa de Madrid já mais concentrada no jogo da Taça do Rei, não querendo, dessa forma, meter o pé a fundo nesta partida. O empate até poderá não ser uma muito má notícia para o Celta, mas terá que mostrar mais do que aquilo que foi capaz de fazer no encontro frente ao Athletic.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Atlético Madrid 2.20 Bet365
celtadevigo
Celta de Vigo
  • País: Espanha
  • Estádio: Balaídos
  • Cidade: Vigo
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1491
comments powered by Disqus

Últimos jogos