Menu
LaLiga 27ª Jornada

Celta de Vigo – Villarreal (Liga BBVA)

Esta quarta-feira o Municipal de Balaídos recebe o duelo entre quarto e quinto classificados da Liga Espanhola, com as equipas separadas por nove pontos. O Celta de Vigo selou a segunda vitória consecutiva, depois de um início de 2016 algo dececionante. Nolito saltou do banco para marcar o golo que valeu os três pontos, o que é um sinal de esperança. O Submarino Amarelo está agora a dois pontos do Real Madrid. Não há melhor evidência da temporada extraordinária que o Villarreal está a fazer. E a isto ainda se soma a boa campanha na Liga Europa.

O Celta de Vigo está no quinto lugar da classificação na Liga Espanhola, com quarenta e um pontos. O Sevilla está imediatamente abaixo, em igualdade pontual, e é o adversário com que tem que se preocupar no momento. É certo que o Villarreal está um lugar acima mas a distância pontual é de nove, o que complica bastante a ambição de tentar um lugar na Liga dos Campeões. O conjunto de Eduardo Berizzo tem sido capaz de manter o lugar europeu apesar de estar a ter um início de ano algo preocupante. Os Celtas venceram apenas três de nove confrontos disputados em 2016 (3V/ 1E/ 5D), o que equivale a amealhar dez pontos em vinte e sete possíveis. Longe do ideal, convenhamos. Mas os acontecimentos recentes alimentam alguma esperança para a equipa galega.

Nas duas últimas jornadas sucederam-se triunfos – em casa com o Eibar (3-2) e na visita a Getafe (0-1) – e Nolito saiu do banco para marcar o golo que fez a diferença. Todos sabemos como o ex-jogador Encarnado estava a ser importante na dinâmica do Celta e a sua ausência prolongada, por lesão, foi um dos fatores que afetou a prestação coletiva.

No rescaldo do encontro do fim de semana Berizzo foi muito sincero e admitiu que o Getafe não merecia perder o jogo. É raro ver um treinador assumir que a sua equipa não foi a melhor em campo. Mas ele tem razão. Os visitantes fizeram uma grande primeira parte e empenharam-se muito no encontro para conseguir pontuar. No segundo tempo o Celta entrou com mais acerto mas só marcou num lance aproveitado por Nolito. E quando se viu em desvantagem o Getafe tremeu, vieram à superfície os receios de cair para a zona de despromoção.

Berizzo não conta com Fontàs e Beauvue, por lesão, nem com Pablo Hernández, por castigo.

Onze Provável: Álvarez – Mallo, Cabral, Sergi Gómez, Jonny – Wass, Marcelo Díaz – Orellana, Aspas, Nolito – Guidetti.

Liga BBVAA onze jornadas do fim da Liga BBVA o Villarreal está na quarta posição, com cinquenta e dois pontos e um registo de quinze vitórias, sete empates e quatro derrotas. Mais impressionante ainda é o facto de estar a dois pontos do Real Madrid e do terceiro lugar. Em simultâneo, está a fazer uma boa campanha na Liga Europa, onde ainda na semana passada eliminou o Nápoles para garantir presença nos oitavos de final da prova. Venceu a primeira mão, no El Madrigal (1-0) e foi empatar a San Ciro (1-1), com um golo de Tomás Pina. Nos últimos vinte jogos, em todas as competições, o Submarino só meteu água em três, todas na Taça do Rei.

Uma das coisas que mais tem impressionado é a capacidade que o plantel tem para responder à rotação definida por Marcelino Toral, sem que a prestação da equipa se ressinta. Entre o jogo da Liga Europa, na quinta, e a receção ao Levante (3-0), no domingo, o treinador repetiu apenas três nomes no onze inicial, um deles o do guarda-redes Areola.

Samuel e Jonathan dos Santos são as únicas limitações no grupo, ambas por lesão.

Onze Provável: Areola – Mario Gaspar, Musacchio, Victor Ruiz, Jaume Costa – Rukavina, Trigueros, Soriano, Denis Suárez – Soldado, Bakambu.

Villarreal 1-2 Celta de Vigo Liga BBVA 15/16
Villarreal 4-1 Celta de Vigo Liga BBVA 14/15
Celta de Vigo 1-3 Villarreal Liga BBVA 14/15
Villarreal 0-2 Celta de Vigo Liga BBVA 13/14
Celta de Vigo 0-0 Villarreal Liga BBVA 13/14

O Celta foi vencer ao El Madrigal na primeira volta do campeonato mas nas últimas temporadas mas desde que o clube galego reingressou na primeira divisão os confrontos tem sido repartidos: duas vitórias para cada lado e um empate.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 2.5 golos 1.71 Betrally
celtadevigo
Celta de Vigo
  • País: Espanha
  • Estádio: Balaídos
  • Cidade: Vigo
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

villarreal
Villarreal
  • País: Espanha
  • Estádio: El Madrigal
  • Cidade: Villarreal
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1905
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 802
  • Próg. errados 1076
comments powered by Disqus

Últimos jogos