Menu
LaLiga 11ª Jornada

Celta de Vigo – Valência (Liga BBVA)

O terceiro classificado da Liga Espanhola recebe no sábado o Valência, no Municipal de Balaídos. Ao fim de dez jornadas o Celta de Vigo mantém-se no pódio, fazendo companhia aos suspeitos do costume, Real e Barça. Já o Valência sofreu mais um desaire, em Gent, e as coisas estão muito complicadas para Nuno Espírito Santo. Se isso vai jogar a favor ou contra os galegos, logo veremos.

Há duas semanas o Celta de Vigo cedeu pela primeira vez os três pontos esta temporada, na Liga BBVA. Foi na receção aos Merengues (1-3), que foram a Vigo de sobreaviso. Lembremo-nos que um mês antes o Barça tinha sido surpreendido na sua deslocação ao mesmo estádio, sofrendo uma derrota contundente (4-1). O grupo orientado por Eduardo Berizzo soma seis triunfos, três empates e uma derrota. Ou seja, conquistou vinte e um dos trinta pontos em disputa. Está a uma vitória dos líderes do campeonato – os inevitáveis Real Madrid e Barcelona – e acima de Villarreal e Atlético de Madrid.

Na jornada passada a equipa passou por apertos em San Sebastián, mas saiu reforçada ao encontrar soluções para ultrapassá-los. Por duas vezes a Real Sociedad se adiantou e Iago Aspas igualou a dobradinha de Aguirretxe. A um minuto do fim dos noventa Pablo Hernández fez um golo espetacular e carimbou o triunfo marcante para os galegos, que desde este século ainda não tinham conseguido sair com três pontos do País Basco.

Os jogadores celtas não deixam que esta boa prestação lhes suba à cabeça. Sabem que ainda há muito campeonato pela frente e sabem que quando as coisas apertarem vários outros emblemas terão que dar tudo para subir na classificação, justificando assim o investimento feito. Em Vigo a filosofia é ir amealhando jogo a jogo, para chegar ao fim em posição de ir Às competições europeias.

Gustavo Cabral foi punido com três jogos de castigo pela expulsão no jogo com os Merengues. Cumpre no sábado o segundo e fica também impossibilitado de participar no dérbi galego, na jornada doze.

Onze Provável: Álvarez – Mallo, Fontás, Sergi Gómez, Jonny – Pablo Hernández, Fernández, Wass – Orellana, Iago Aspas, Nolito.

Liga BBVANão era preciso dizer nada. Bastava ver os semblantes carregados da comitiva do Valência, à chegada da Bélgica, para perceber as nuvens negras que pendem sobre a equipa, sobretudo sobre Nuno Espírito Santo. Até quando é que o treinador português, que recebeu um reforço de confiança e competências no verão, vai resistir a esta temporada desastrosa?

Na quarta-feira o clube Ché foi perder ao terreno do Gent (1-0), complicando muito a sua vida no Grupo H da Liga dos Campeões. O resultado foi mau e teve a mão de Antonio Barragán, que motivou o penálti que Kums não desperdiçou. Mas o pior foi mesmo a exibição. Desde o início da partida o Valência foi uma equipa amedrontada, muito recuada, inferior ao adversário em todas as fases do jogo. Nuno disse ter sentido vergonha da imagem que deixaram mas não consigo entender o propósito de afirmar coisas dessas.

Onze Provável: Jaume – Cancelo, Mustafi, Aderlan Santos, Gayá – André Gomes, Javi Fuego, Parejo – Feghouli, Paco Alcácer, Bakkali.

Pode-se pensar que esta má imagem pode motivar uma exibição de raiva dos Ché, tentando mostrar aquilo de que realmente são capazes. Só não sei se há ânimo e crença suficiente para isso. E se o Celta se adiantar cedo no marcador o descalabro pode ser ainda pior, porque aí vai pesar também o cansaço do jogo a meio da semana.

Valencia 1-1 Celta de Vigo Liga BBVA 14/15
Celta de Vigo 1-1 Valencia Liga BBVA 14/15
Valencia 2-1 Celta de Vigo Liga BBVA 13/14
Celta de Vigo 2-1 Valencia Liga BBVA 13/14

Os dois últimos confrontos entre os dois emblemas, na temporada passada, terminaram empatados, com um golo para cada lado.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Celta de Vigo 1.90 Betrally
celtadevigo
Celta de Vigo
  • País: Espanha
  • Estádio: Balaídos
  • Cidade: Vigo
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

valencia
Valência
  • País: Espanha
  • Estádio: Mestalla
  • Cidade: Valência
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1908
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 803
  • Próg. errados 1079
comments powered by Disqus

Últimos jogos