Menu

Celta de Vigo – Sevilla (Taça do Rei)

O Celta de Vigo e o Sevilla medem forças esta quinta-feira no Estádio Municipal de Balaídos, em Vigo, num embate a valer para a 2ª mão das meias finais da Taça do Rei. O conjunto da casa chega aqui desmotivado, visto que se prepara para disputar o 3º encontro consecutivo contra este Sevilla, mostrando-se incapaz de vencer qualquer um dele, tendo empatado no último jogo neste mesmo reduto. Já os Sevillistas, apesar de terem empatado aqui na última jornada, para a Liga BBVA, chegam aqui com uma vantagem de 4-0 da 1ª mão, podendo actuar sem grande pressão.

Celta de Vigo entrou nesta competição na 4ª Ronda, tendo construído o seu caminho até aqui ao eliminar os emblemas do Almería, Cádiz e Atlético de Madrid, chegando aqui já com poucas esperanças de somar a primeira Taça do Rei ao seu palmarés. Importa destacar que desde o início do Milénio que os Célticos chegaram uma vez à final da prova, tendo acabado por serem eliminados pelo Real Zaragoza, sendo que desde então que esta meia final é o mais longe que conseguiram chegar. Quanto ao seu desempenho no principal escalão de futebol espanhol, este conjunto orientado por Eduardo Berizzo ocupa o 7º lugar com os mesmos 35 pontos que o 6º classificado Athletic Bilbao, fruto de 10 vitórias, 5 empates e 8 derrotas, com parciais de 34 golos marcados e 36 golos sofridos.

Desde que venceu o Atlético Madrid para os quartos de final da Taça do Rei que os Célticos se mostraram incapazes de voltar a vencer, tendo vindo a mostrar algumas lacunas no sector mais recuado. Este será o 3º encontro consecutivo contra os Sevillistas, tendo já perdido para a Taça do Rei e empatado para o campeonato, o que tornará este no 4º embate da temporada. Apesar de terem perdido na 1ª mão da prova, os Célticos não deverão entrar em campo com intenção de apenas cumprirem calendário, sendo que com o apoio dos seus adeptos estes deverão procurar sempre a vitória, independentemente de verem a qualificação à final um factor improvável.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Celta de Vigo apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 3-0 em terreno do Rayo Vallecano. Seguiu-se uma vitória por 2-3 em terreno do Atlético de Madrid, em jogo a contar para a Taça do Rei, uma derrota por 2-1 em terreno do Las Palmas, uma derrota por 4-0 em terreno do Sevilla, em jogo a contar para a Taça do Rei, e na última jornada, um empate por 1-1 na recepção ao Sevilla. Fontàs e Nolito são baixas confirmadas, ambos por lesão.

Onze Provável: Álvarez – Jonny, Cabral, Gómez e Pianas – Radoja e Díaz – Orellana, Hernández e Bongonda – Aspas.

taça do reiSevilla, por sua vez, também entrou nesta competição na 4ª Ronda, tendo chegado aqui ao eliminar os emblemas do UD Logroñés, Real Betis e Mirandés, chegando aqui com hipóteses de conseguirem somar a 6ª Taça do Rei ao seu palmarés. Nos últimos 10 anos os Sevillistas venceram 2 vezes esta prova, em 2006/07 e em 2009/10, sendo esta a 3ª meia final que alcançam desde que venceram a última Taça do Rei. Quanto ao seu desempenho na Liga BBVA, o conjunto orientado por Unai Emery teve um início de temporada crítico, somando várias derrotas e mostrando um registo de resultados bastante irregular, no entanto, conseguiram alcançar a sua melhor forma e subir gradualmente na tabela de classificação geral, somando apenas 1 derrota nos seus últimos 19 jogos oficiais, em todas as competições. Os Sevillistas encontram-se então em 5º lugar com 37 pontos, fruto de 10 vitórias, 7 empates e 6 derrotas, com parciais de 32 golos marcados e 24 golos sofridos.

Nos últimos 19 jogos oficiais, os homens de Unai Emery somam então 14 vitórias, tendo apenas sofrido 2 golos nos últimos 6 jogos, o que não deixa dúvida da sua grande forma, que se estende até às competições europeias, onde começou por fazer parte do Grupo D da Liga dos Campeões, juntamente com a Juventus, Manchester City e Borussia M’Gladbach, no entanto, ao não conseguir melhor que um 3º lugar no agrupamento, o emblema espanhol acabou por transitar até aos dezasseis-avos de final da Liga Europa, competição em que é bicampeão, onde terá o Molde como seu adversário. Apesar de contarem com uma vantagem de 4-0 da 1ª mão da Taça do Rei, os Sevillistas têm noção que o Celta de Vigo não tem nada a perder, pelo que deverá optar por uma táctica muito mais ofensiva e procurar marcar o máximo de golos possível, o que obrigado este emblema forasteiro a tentar voltar a marcar.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Sevilla apresentar um histórico de 3 vitórias e 2 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 em terreno do Atlético de Madrid. Seguiu-se uma vitória por 0-3 em terreno do Mirnadés, em jogo a contar para a Taça do Rei, uma vitória por 3-1 em terreno do Levante, uma vitória por 4-0 na recepção ao Celta de Vigo, em jogo a contar para a Taça do Rei, e na última jornada, um empate por 1-1 em terreno do Celta de Vigo. Marco Andreolli, Nico Pareja e Grzegorz Krychowiak são baixas confirmadas, todos lesionados, ficando ainda em dúvida a presença de Reyes, com um problema no joelho.

Onze Provável: Rico – Mariano, Kolodziejczak, Rami e Trémoulinas – Carriço e N’Zonzi – Vitolo, Banega e Krohn-Dehli – Gameiro.

Nos seus últimos 8 confrontos directos cada um dos emblemas venceu 3 jogos, tendo os 2 restantes terminado em empate.

Celta de Vigo 1-1 Sevilla
Liga BBVA 15/16
Sevilla 4-0 Celta de Vigo
Copa Rey 15/16
Sevilla 1-2 Celta de Vigo
Liga BBVA 15/16
Celta de Vigo 1-1 Sevilla
Liga BBVA 14/15
Sevilla 1-0 Celta de Vigo
Liga BBVA 14/15
Celta de Vigo 1-0 Sevilla
Liga BBVA 13/14
Sevilla 0-1 Celta de Vigo
Liga BBVA 13/14
Sevilla 4-1 Celta de Vigo
Liga BBVA 12/13

Adivinha-se um jogo com várias oportunidades de golo para os dois lados, sendo de esperar que o Celta de Vigo, uma vez que nada tem a perder, actue de forma bastante ofensiva, procurando marcar o máximo de golos possível, o que dará vantagem ao Sevilla, que conta com um bom sector ofensivo, que decerto não perderá tempo a aproveitar os contra-ataques. No final, é bastante improvável que não seja o Sevilla a disputar com o Barcelona, que parte para esta 2ª mão com uma vantagem de 7-0.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam 1.66 Betrally
celtadevigo
Celta de Vigo
  • País: Espanha
  • Estádio: Balaídos
  • Cidade: Vigo
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

sevilla
Sevilla
  • País: Espanha
  • Estádio: Ramón Sánchez Pizjuán
  • Cidade: Sevilha
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1996
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1038
  • Próg. errados 855
comments powered by Disqus

Últimos jogos