Menu
  • 12 dezembro
  • 21:00
  • Bet365

Celta de Vigo – Real Madrid (Taça do Rei)

O Celta de Vigo recebe no Municipal de Balaídos o Real Madrid, em jogo a contar para a primeira-mão dos oitavos-de-final da Taça do Rei de Espanha. O Celta Vigo chega a esta ronda depois de eliminar na 4ª eliminatória o Almería com uma derrota por 2-0 na primeira-mão fora de casa e uma vitória por 3-0 na segunda-mão após prolongamento. Foi uma eliminatória bastante suada para o Celta de Vigo que ainda assim teve do seu lado a sorte e conseguiu no prolongamento o golo da vitória e a passagem a estes oitavos-de-final da competição. Ao nível da Liga Espanhola as coisas não estão a correr muito bem para a equipa de Vigo, que ocupa neste momento o 15º lugar da classificação geral, fruto de 4 vitórias, 3 empates e 8 derrotas, com parciais de 16 golos marcados e 20 golos sofridos. O registo caseiro é sem dúvida aquele que tem salvo o Celta de Vigo dos lugares abaixo da linha de água, com 3 vitórias, 3 empates e apenas 1 derrota até ao momento. Ainda assim, nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Celta de Vigo conseguiu um empate por 1-1 na recepção ao Mallorca, uma vitória por 0-1 no terreno do Saragoça, uma vitória por 3-0 sobre o Almería (que vimos anteriormente), um empate por 1-1 com o Levante em casa e no passado fim-de-semana, uma derrota por 1-0 com o Athletic Bilbao fora de casa. Um registo muito irregular de uma equipa que tem sentido inúmeras dificuldades para conseguir resultados positivos que a mantenham num lugar seguro a meio da tabela classificativa. Destaque ainda para a falta de pontaria do Celta de Vigo, que tem sentido muitas dificuldades para marcar golos nas suas últimas partidas da Liga Espanhola. Na conferência de imprensa de antevisão à partida, o técnico Paco Herrera referiu que o próximo jogo do campeonato frente ao Betis é bastante mais importante que a Taça do Rei para o Celta de Vigo, neste momento.

Para este jogo o Celta de Vigo tem todo o seu plantel disponível e às ordens do técnico Paco Herrera. Ainda que o Real Madrid seja favorito e o Celta de Vigo tenha mais interesse no próximo jogo do campeonato, o técnico espanhol fará alinhar o seu melhor onze frente aos merengues.

taça do reiO Real Madrid, por seu turno, chega a esta primeira-mão dos oitavos-de-final da Taça do Rei de Espanha depois de eliminar na 4ª eliminatória o Alcoyano com 1-4 fora de casa e 3-0 em casa. Com um registo de 1-7 na eliminatória os merengues demonstraram o seu poderio e conseguiram o melhor resultado agregado de todas as partidas, incluindo o rival Barcelona. No entanto o enorme desnível entre as equipas permitiu que os merengues jogassem ambas as partidas com um onze bastante alternativo e com vários canteranos a titulares, algo que José Mourinho não deverá fazer nesta visita a Vigo para defrontar o Celta, tratando-se de uma equipa do principal escalão do futebol espanhol. Ao nível doméstico as coisas não têm corrido tão bem quanto o Real Madrid gostaria, uma vez que se encontra a 11 pontos do líder Barcelona. Ainda assim os merengues vêm num bom registo, com 4 vitórias consecutivas depois do desaire por 1-0 com o Real Betis na 13ª jornada da Liga Espanhola, incluindo a vitória por 3-0 sobre o Alcoyano, o 2-0 sobre o Atlético Madrid no derby da cidade, a vitória por 4-1 sobre o Ajax para a Liga dos Campeões, e a complicadíssima vitória por 2-3 sobre o Valladolid no passado fim-de-semana. Os merengues até têm estado a um bom nível ultimamente, e não fosse um super Barcelona a fazer-lhes frente, os resultados até poderiam ser considerados positivos, uma vez que o Real Madrid ocupa neste momento o 3º lugar da Liga Espanhola, mas com um registo de 10 vitórias, 2 empates e 3 derrotas, com parciais de 37 golos marcados e 12 golos sofridos. Os merengues são a segunda melhor defesa e o segundo melhor ataque da competição. Na conferência de imprensa de antevisão à partida, o técnico adjunto Aitor Karanka referiu a importância de conseguir um bom resultado já na primeira-mão, pelo que os merengues visitam Vigo com o seu melhor onze possível.

Para este jogo o Real Madrid não poderá contar com Fábio Coentrão que ainda recupera de lesão e José Mourinho deverá deixar de fora da partida. O alemão Khedira deverá também ficar de fora, dando lugar a Essien, enquanto Ozil deverá dar lugar a Modric no meio-campo dos merengues. Alguns craques descansam a pensar no jogo de domingo, ainda que o Real Madrid se apresente praticamente na máxima força.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Real Madrid 2-0 Celta de Vigo  Liga BBVA 12/13

O Celta esteve nas divisões inferiores de Espanha durante alguns anos, pelo que o único registo recente é o da vitória merengue por 2-0 no Santiago Bernabéu já esta temporada. Os outros registos remontam a 2006, e é importante de referir que o Celta não vence o Real Madrid em sua casa desde a temporada 2000/01, já lá vão 11 anos. Logicamente o Real Madrid é favorito à vitória, não apenas pela diferença de qualidade de ambos os plantéis, mas porque os merengues vão jogar na máxima força e com o objectivo de resolver a eliminatória o mais rápido possível.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Real Madrid -1.5 1.975 Bet365
celtadevigo
Celta de Vigo
  • País: Espanha
  • Estádio: Balaídos
  • Cidade: Vigo
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.