Menu
LaLiga 9ª Jornada

Celta de Vigo – Real Madrid (Liga BBVA)

Este sábado o Municipal de Balaídos recebe o duelo entre os dois primeiros classificados da Liga Espanhola, as duas únicas equipas que se mantém imbatíveis à entrada para a nona jornada. Se para o Real Madrid este é um registo impressionante, imagine-se o que significa para o Celta de Vigo, que partilha da experiência. Os homens às ordens de Berizzo já conseguiram golear o Barça em Vigo, há um mês. Os Merengues sabem ao que vão.

O Celta de Vigo é a equipa sensação neste arranque de temporada em Espanha. Ao fim de oito jornadas, e já tendo medido forças com adversários do calibre de um Sevilla, no Sánchez Pizjuán (1-2), Barcelona (4-1) e Villarreal (1-2), a equipa galega continua invencível, somando cinco vitórias e três empates. Exatamente o mesmo registo que o Real Madrid (5V/3E) e em igualdade de pontos também com o Barcelona (dezoito). É fácil perceber quem é o 2intruso” neste triunvirato que lidera a Liga BBVA. O único critério que dá vantagem aos Merengues é o diferencial de golos (18-2 contra 17-8). Em relação aos Culé o Celta leva vantagem nos confrontos diretos, tendo vencido o embate que os dois emblemas já disputaram esta época. Depois do triunfo na receção a a Luis Enrique e seus muchachos, os de Vigo consentiram dois empates – Eibar (1-1) e Getafe (0-0) – mas regressaram da melhor maneira às vitórias no último fim de semana. A jogar com menos um desde o início do segundo tempo, graças à expulsão de Bailly, o Villarreal não conseguiu conter a criatividade que Fabián Orellana e Nolito personificaram. Estes dois foram os marcadores de serviço, com o médio chileno a destacar-se, marcando um primeiro golo de belíssimo efeito e tentando repetir, quase a papel químico para o segundo. A barra não deixou mas o extremo cobiçado peço Barça estava lá para aproveitar o ressalto.

A notícia durante a semana foi a integração no treino de grupo do central Andreu Fontás, depois de quatro jogos de ausência por lesão. Dejan Deazic também parece estar a entrar na fase terminal de recuperação e mesmo o guarda-redes Rúben Blanco já vai fazendo alguns exercícios no relvado, ainda à parte. Boas novas para Eduardo Brerizzo.

Onze Provável: Álvarez – Mallo, Cabral, Sergi Gómez, Jonny – Pablo Hernández, Fernández, Wass – Orellana, Aspas, Nolito.

Liga BBVAPara o espetador a visita do Real Madrid a Paris resultou numa partida cinzenta e sem grande brilho. Mas Rafa Benítez mostrou-se muito agradado com a exibição coletiva dos seus homens. O jogo no Parque dos Príncipes terminou sem golos e houve poucas chances de perigo iminente, de parte a parte. Mas percebe-se que seja o sonho de qualquer técnico: foi tudo muito tático, sem falhas, com as duas formações a encaixarem muito bem uma na outra. Com este nulo Real e PSG mantém a liderança do grupo a da Liga dos Campeões, ambos com sete pontos, e dentro de dez dias há novo round, desta feita no Bernabéu.

Até lá, os Merengues voltam a concentrar-se no campeonato e têm um desafio e tanto para ultrapassar este sábado.

A visita do Barcelona a Balaídos, há um mês, saldou-se por uma derrota como há muito não se via por aquelas partes. Ainda com Messi, os catalães levaram um banho de bola. Assim, o Real não pode alegar surpresa. Sabe bem das dificuldades que vai enfrentar do outro lado, e que terá um adversário que acredita ser capaz de vencer os melhores.

O ter sido capaz de anular o perigo ofensivo que representa o PSG não apaga o facto do Real Madrid estar a jogar com sérias limitações no plantel. Há pelo menos quatro titulares indiscutíveis que têm estado fora de combate – James Rodríguez, Carvajal, Gareth Bale e Benzema – aos quais se junta Pepe, o terceiro central da equipa. À exceção do avançado francês, que talvez já possa ser incluído nesta convocatória, todos os outros ainda continuam as respetivas recuperações.

Onze Provável: Navas – Danilo, Ramos, Varane, Marcelo – Modric, Casemiro, Kroos – Lucas Vásquez, Jesé, Ronaldo.

Celta de Vigo 2-4 Real Madrid Liga BBVA 14/15
Celta de Vigo 2-0 Real Madrid Liga BBVA 13/14
Celta de Vigo 1-2 Real Madrid Liga BBVA 12/13
Celta de Vigo 2-1 Real Madrid Copa Rey 12/13

Desde que o Celta regressou ao primeiro escalão a ida do Real a Balaídos não tem sido nenhum passeio. Venceu duas das últimas quatro deslocações, incluindo um encontro a contar para a Taça, e perdeu as outras duas.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Nolito para marcar 2.55 Betrally
celtadevigo
Celta de Vigo
  • País: Espanha
  • Estádio: Balaídos
  • Cidade: Vigo
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1783
  • Média Odds usadas 2.22
  • Próg. certos 748
  • Próg. errados 1009
comments powered by Disqus

Últimos jogos