Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Celta de Vigo – Manchester United (Liga Europa)

O Celta de Vigo e o Manchester United medem forças esta quinta-feira no Estádio Municipal de Balaídos, em Vigo, num embate a contar para a 1ª mão das meias-finais da Liga Europa. Desde que garantiu presença nas meias-finais da prova, com o empate a uma bola em casa do Genk, o Celta de Vigo perdeu todos os três jogos que disputou no campeonato espanhol até agora, virando toda a sua atenção para a Europa. Já o Manchester United, um dos maiores candidatos a vencer a prova, já teve melhores dias e chega aqui com uma enorme lista de baixas, principalmente no sector mais recuado da equipa.

Celta de Vigo começou a prova por se qualificar como 2º classificado do Grupo G, ficando bem atrás do Ajax, e tirou do seu caminho o Shakhtar Donetsk, FK Krasnodar e Genk, tendo agora pela frente um dos gigantes de Inglaterra. Desde que pisou os palcos da Liga Europa pela primeira vez na sua história, em 1971/72, ainda Taça UEFA, estas meias-finais é o mais longe que alguma vez chegou, mas as coisas agora tornam-se mais complicadas, tendo pela frente a equipa mais difícil que enfrentou na prova até ao momento. Ainda assim, já ficou claro que a Liga Europa é a maior prioridade deste equipa orientada por Eduardo Berizzo, com o conjunto a perder os últimos 3 jogos consecutivos e a rodarem grande parte dos habituais titulares na última jornada, de modo a estes estarem frescos para este embate.

Apesar dos Celtas serem conhecidos como uma equipa forte a jogar em casa e que opõe sempre grandes dificuldades aos seus adversários, o mesmo não se está a reflectir bem na prova, tendo apenas vencido 3 dos 6 jogos aqui disputados, perdendo 1 contra o Shakhtar Donetsk, e apontaram 10 golos enquanto que concederam 7 no processo. Está mais que visto que apesar desta ser uma equipa com bons argumentos ofensivos, com boa eficácia em bater livres-directos, contra-ataques e com boas individualidades como Iago Aspas, Dani Wass, Sisto ou Guidetti, os galegos denotam sérias dificuldades defensivas, com dificuldade em duelos aéreos, bolas-paradas defensivas, cometem vários erros individuais e ainda fazem várias faltas próximas da sua grande área, já para não falar que muitas vezes perdem a vantagem no marcador.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Celta de Vigo apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-3 em terreno do Granada. Seguiu-se um empate por 1-1 em terreno do Genk, em jogo a contar para a Liga Europa, uma derrota por 0-1 na recepção ao Real Betis, uma derrota por 2-1 em terreno do Sevilla, e na última jornada, uma derrota por 0-3 na recepção ao Athletic Bilbao. Giuseppe Rossi está de fora, lesionado, com Blanco e Carles Planas ambos em dúvida.

Onze Provável: Álvarez – Mallo, Fontàs, Cabral e Jonny – Hernández e Radoja – Aspas, Wass e Sisto – Guidetti.

Liga EuropaManchester United, por sua vez, também começou a prova por não conseguir melhor que o 2º lugar do Grupo A, ficando atrás do Fenerbahce, e eliminado equipas como o Saint-Étienne, FK Rostov e Anderlecht. O United é uma equipa habituada à Liga dos Campeões, daí ter poucas presenças na Liga Europa e estas meias-finais a serem o mais longe que alguma vez chegaram na competição. Esta é a terceira vez que os ingleses encontram uma equipa espanhola na Liga Europa, com as outras duas vezes a saírem sempre eliminados, em 1982/83 contra o Valencia e em 2011/12 contra o Athletic Bilbao. Nos 5 jogos que disputou fora de portas esta temporada na Liga Europa, os Red Devils venceram apenas 2, perdendo 2, e apontaram apenas 6 golos enquanto que concederam 5 no processo.

Ao contrário dos espanhóis, a turma de José Mourinho não pode virar todas as suas atenções para a Liga Europa, com o objectivo da equipa a ser lutar por um dos lugares de acesso à Liga dos Campeões na tabela de classificação geral da Premier League, estando a 1 ponto de alcançar o 4º lugar, ocupado pelo Manchester City. Os Red Devils apresentam uma equipa mais talentosa que o seu adversário, bem organizados defensivamente e com maior versatilidade ofensiva, muito bons a criarem perigo com remates de longe, exímios a criarem perigo com passes a rasgar entre os defesas para a desmarcação dos avançados, e exímios em lances individuais, com jogadores muito talentosos como Rashford, Martial e Mkhitaryan, capazes de fazer a diferença a qualquer momento. O maior problema para José Mourinho é enorme vaga de lesões que abalou a equipa, principalmente no sector mais recuado, sendo de esperar que o treinador português opte por montar uma táctica mais defensiva de modo a proteger a sua baliza e tentar levar a decisão da eliminatória para Old Trafford.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Manchester United apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-0 na recepção ao Chelsea. Seguiu-se uma vitória por 2-1 na recepção ao Anderlecht, em jogo a contar para a Liga Europa, uma vitória por 0-2 em terreno do Burnley, um empate por 0-0 em terreno do Manchester City, e na última jornada, um empate por 1-1 na recepção ao Swansea City. Smalling, Jones, Marcos Rojo, Fosu-Mensah, Ibrahimovic e Luke Shaw estão de fora, todos lesionados, com Eric Bailly e Juan Mata em dúvida.

Onze Provável: De Gea – Valencia, Darmian, Blind e Young – Fellaini, Herrera e Pogba – Mata, Rashford e Martial.

Este será o primeiro confronto directo entre ambas equipas. O Celta de Vigo é uma boa equipa a jogar em casa e rodou os habituais titulares no fim-de-semana com este jogo em vista. Já o Manchester United enfrenta uma grave crise de lesões, mas continuam a ser uma equipa muito talentosa e desequilibradora do meio-campo para a frente. Espera-se um jogo com as duas equipas mais preocupadas em não conceder golos, e com as maiores oportunidades de golo a surgirem de bolas-paradas ou em contra-ataques.

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate 3.05 Bet.pt
celtadevigo
Celta de Vigo
  • País: Espanha
  • Estádio: Balaídos
  • Cidade: Vigo
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2903
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1491
  • Próg. errados 1266
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.