Menu
LaLiga 13ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Celta de Vigo – Leganés (La Liga)

Depois de deixar fugir a vantagem no marcador e acabar derrotado na última jornada, o Celta de Vigo regressa ao Estádio Municipal de Balaídos onde irá medir forças com o Leganés esta sexta-feira, num embate a contar para a 12ª jornada da La Liga. O Celta de Vigo tem enfrentado algumas dificuldades fora de portas, mas agora regressa a casa, onde somou maior parte dos pontos que tem até agora. Já o Leganés adicionou mais uma derrota e chega aqui na ressaca de três desaires consecutivos na La Liga.

Celta de Vigo ocupa o 13º lugar com 14 pontos, fruto de 4 vitórias, 2 empates e 6 derrotas, com parciais de 23 golos marcados e 19 golos sofridos. Os Celtas regressaram da pausa para competições internacionais da pior maneira, recomeçando o campeonato espanhol com uma derrota por 2-1 em casa do Sevilla, um jogo onde chegaram a estar a vencer mas deixaram fugir a vantagem e acabar derrotados.

O Celta de Vigo tem conseguido evitar ser derrotado quando joga em casa, somando 1 desaire nos últimos 5 jogos em casa, vencendo 2, com um total de 8 golos marcados e 6 concedidos. Com um total de 23 golos marcados, os Celtas são a 3ª equipa com mais golos marcados no campeonato espanhol, mas são também uma das que mais golos sofrem na prova. Com uma deslocação muito complicada na próxima jornada, a casa do Barcelona, a turma da Galiza não pode desperdiçar estes 3 pontos e precisa de vencer aqui.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Celta de Vigo apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 0-1 na recepção ao Atlético de Madrid. Seguiu-se uma vitória por 1-2 em terreno do Eibar, para a Taça do Rei, uma derrota por 2-1 em terreno do Málaga, uma vitória por 3-1 na recepção ao Athletic Bilbao, e na última jornada, uma derrota por 2-1 em terreno do Sevilla. Sergi Goméz, lesionado, é baixa confirmada, ficando Roncaglia ainda em dúvida.

Onze Provável: Blanco – Mallo, Gómez, Cabral e Jonny – Hernández, Lobotka, Sisto e Wass – Gómez e Aspas.

la liga santanderLeganés, por sua vez, ocupa 9º lugar com 17 pontos, fruto de 5 vitórias, 2 empates 5 derrotas, com parciais de 9 golos marcados e 11 golos sofridos. O Leganés tem conseguido uma campanha muito satisfatória já desde o arranque da temporada, perdendo apenas 2 das primeiras 9 jornadas do campeonato espanhol. Contudo, a equipa madrilena viu o calendário ser um pouco duro nas últimas 3 jornadas, com duas deslocações para o terreno do Sevilla e do Valencia, e uma recepção ao Barcelona, com a equipa a não conseguir manter o bom momento e a perder os 3 jogos consecutivos. Das 6 deslocações que já realizou no campeonato espanhol, o Leganés venceu 3 e perdeu outras 3, com um total de 6 golos marcados e 6 golos sofridos.

Esta deslocação também não se adivinha nada fácil para os madrilenos, sendo que o Celta costuma ser difícil de bater na Galiza. Ainda assim, os Pepineros são a 4ª equipa do campeonato com menos golos sofridos, e apesar de serem a 2ª equipa com menos golos apontados, estes são o tipo de equipa que privilegiam o processo defensivo, jogam na retranca e apostam tudo nos contra-ataques, com destaque para Amrabat e Szymanowski, dois avançados rápidos e talentosos, muito perigosos neste tipo de transição.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Leganés apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 na recepção ao Athletic Bilbao. Seguiu-se uma vitória por 1-2 em terreno do Valladolid, para a Taça do Rei, uma derrota por 2-1 em terreno do Sevilla, uma derrota por 3-0 em terreno do Valencia, e na última jornada, uma derrota por 0-3 na recepção ao Barcelona. Omar Ramos, lesionado, é baixa confirmada.

Onze Provável: Cuéllar – Zaldua, Muñoz, Siovas e Rico – Pérez e Pires – Zhar, Eraso e Szymanowski – Amrabat.

Cada uma das equipas venceu um dos únicos dois confrontos directos disputados nos últimos 17 anos.

Leganés 0-2 Celta de Vigo
Liga Espanhola 16/17
Celta de Vigo 0-1 Leganés
Liga Espanhola 16/17

É de prever uma partida dividida, com o Celta a adoptar uma postura ofensiva e a procurar o golo, com o Leganés a manter a organização defensiva e a procurar marcar em rápidos contra-ataques.

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate ou Leganés 1.68 Bet.pt
celtadevigo
Celta de Vigo
  • País: Espanha
  • Estádio: Balaídos
  • Cidade: Vigo
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

cd leganes
Leganés
  • País: Espanha
  • Estádio: Municipal de Butarque
  • Cidade: Leganés - Madrid
  • Fundação: 1928

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2066
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1061
  • Próg. errados 894
comments powered by Disqus

Últimos jogos