Menu
LaLiga 29ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Celta de Vigo – Las Palmas (La Liga)

O estádio Balaídos, em Vigo, acolhe o encontro que encerra a 29ª ronda do campeonato espanhol. A equipa galega mede forças com o Las Palmas, adversário direto na parte intermédia da tabela.

A participação do Celta de Vigo na Liga Europa tem “chocado” com as aspirações no cômputo interno. Qualificado para os quartos de final da Liga Europa, o conjunto galego não tem revelado capacidade suficiente para voltar a intrometer-se na luta pelo acesso europeu através do campeonato, ocupando o 11º posto da tabela classificativa com 38 pontos, a dez do Villarreal (6º). Ainda assim, a provável ausências das competições europeias na próxima temporada está longe de tirar o sono aos adeptos do Celta, satisfeitos com o desempenho da equipa na Liga Europa e até na própria Taça de Espanha, competição em que eliminou o poderoso Real Madrid.

Apesar de alguns resultados menos bons em jogos do campeonato, o Celta de Vigo é indubitavelmente uma das boas equipas na atual conjuntura do futebol espanhol. O argentino Eduardo Berizzo, técnico do Celta de Vigo, tem sido constantemente associado a grandes emblemas europeus, alegadamente interessados nos serviços do treinador graças ao bom futebol praticado pela equipas às suas ordens. Para este desafio, o timoneiro do Celta de Vigo terá que arranjar soluções para colmatar as ausências de Marcelo Díaz e Nemanja Radoja, jogadores que se juntam a John Guidetti e Carles Planas na lista de indisponíveis.

Apesar da pausa recente para compromissos de seleções, o Celta de Vigo entra em campo altamente motivado pelos resultados conquistados recentemente. Após uma vitória histórica em Krasnodar (0-2) que permitiu à equipa seguir na Liga Europa, a formação treinada por Eduardo Berizzo foi ao Riazor vencer o Depor no “derby” local por uma bola a zero.

Onze Provável: Álvarez, Mallo, Cabral, Fontàs, Jonny, Hernández, Wass, Jozabed, Aspas, Sisto, Beauvue

la liga santanderO entusiasmante Las Palmas de Quique Setién está na 12ª posição da tabela classificativa com menos três pontos que o Celta de Vigo, adversário nesta jornada. Fora da corrida pelo acesso aos lugares europeus, a formação insular continua a ser uma das que melhor futebol exibe na atual edição do campeonato espanhol, convertendo o “seu”  estádio Gran Canaria num verdadeiro “cofre forte”. Olhando para o registo recente do Las Palmas, há três resultados que nos ficam na retina: Empate a três bolas no Bernabéu, vitória por cinco bolas a duas diante do Osasuna e uma derrota por quatro a três no Cornellà El Prat frente ao Espanhol. O Las Palmas começa, enfim, a tirar proveito dos óptimos valores individuais que possui na frente de ataque, nomeadamente Jesé Rodríguez, Jonathan Viera, Alen Halilovic ou Kevin Prince Boateng.

A jogar fora de casa, o Las Palmas é detentor de um dos piores registos do campeonato espanhol, tendo conquistado apenas uma vitória frente ao Valência, logo na primeira jornada. Nos últimos cinco jogos, o empate no Bernabéu foi caso virgem, uma vez que a equipa não foi capaz de pontuar nos restantes quatro desafios que disputou fora do Gran Canaria. Perspetiva-se, ainda assim, que a equipa forasteira dê uma boa réplica nesta visita a Vigo. Javi Castellano (lesionado) e Mauricio Lemos (suspenso) são baixas confirmadas para este desafio.

Onze Provável: Lizoain, Simón, Garcia, Bigas, Castellano, Mesa, Gómez, Viera, Jesé, Boateng, Livaja

O embate da primeira volta entre estas duas equipas terminou com um eletrizante empate a três. O Celta de Vigo esteve a vencer por três golos sem resposta nas Canárias, mas o Las Palmas conseguiu recuperar e ainda foi a tempo de conquistar um ponto. O registo de confrontos entre estas duas equipas espelha um grande equilíbrio, importando reter outro dado: Nos últimos cinco jogos entre si, ambas chegaram ao golo em todas as ocasiões.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Celta de Vigo 1.86 Bet.pt
celtadevigo
Celta de Vigo
  • País: Espanha
  • Estádio: Balaídos
  • Cidade: Vigo
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

las palmas
Las Palmas
  • País: Espanha
  • Estádio: Gran Canaria
  • Cidade: Las Palmas
  • Fundação: 1949

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1541
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 797
  • Próg. errados 667
comments powered by Disqus

Últimos jogos