Menu
LaLiga 35ª Jornada

Celta de Vigo – Granada (Liga BBVA)

No trilho com destino à Europa, o Celta de Vigo enfrenta o “aflito” Granada que luta pela manutenção entre a elite do futebol espanhol. O conjunto granadino viaja até ao norte de Espanha à procura de pontuar num encontro que marca o encerramento da 35ª jornada da Liga BBVA.

Na 6ª posição da Liga BBVA com cinco pontos de vantagem em relação ao Sevilha (7º), o Celta de Vigo está em boa posição para garantir a qualificação para a 3ª pré-eliminatória da Liga Europa 2016/17. Invicto há seis jornadas, o Celta de Vigo tem conseguido tirarproveito das boas prestações em casa, no Balaídos – em 17 jogos oficiais, só Real Madrid (1-3), Valência (1-5), Athletic Bilbao (0-1) e Atlético de Madrid (0-2) saíram de Vigo com os três pontos. Nos últimos dois jogos que realizou em casa, empatou (1-1) no derby com o Depor bem como na receção ao Bétis.

O Celta de Vigo só depende de si mesmo para terminar em 5º lugar e sabe que a receção ao Granada representa um encontro de grande importância rumo à confirmação do objetivo a que se propõe. Pensar na qualificação para a Liga dos Campeões continua a ser um objetivo tangível, apesar de bastante difícil de alcançar tendo em conta que o Villarreal tem seis pontos de vantagem à entrada para esta ronda e existe simultaneamente a concorrência do Athletic Bilbao. Sem perder há sete jogos em casa, apesar da boa forma que Iago Aspas (12 golos) apresenta, o Celta não conseguiu fazer mais que quatro golos no mesmo número de jogo ao longo das últimas jornadas.

Fontàs e Claudio Beauvue são ausências confirmadas devido a lesão, enquanto que Hugo Mallo e Daniel Wass continuam em duvida.

Onze Provável: Álvarez, Jonny, Cabral, Gómez, Planas, Wass, Marcelo Días, Pablo Hernández, Orellana, Nolito, Iago Aspas

Liga BBVAA necessidade obriga o Granada a transcender-se. A vitória (5-1) que os granadinos conquistaram na última jornada poderá vir a revelar-se decisiva, uma vez que permitiu abandonar a zona de perigo e afundou o Levante, rival direto que é “lanterna vermelha” da Liga BBVA. A confiança reina nas hostes da formação do sul de Espanha.

O registo da equipa do sul de Espanha na condição de visitante é desolador – em 10 jogos, registaram-se oito derrotas, um empate e uma derrota. Dos 33 pontos que possui, apenas 13 foram conquistados fora de casa e perdeu na última deslocação que realizou, ao Vicente Calderón (3-0).

O Granada está privado de algumas unidades importantes para esta deslocação a Vigo. Dmitri Foulquier e Success estão lesionados e devem falhar a partida, enquanto que Rubén Pérez e Ricardo Costa vão cumprir suspensão depois de terem sido admoestados na goleada ao Levante.

Onze Provável: Fernández, Biraghi, Babin, Lombán, Miguel Lopes, Doucouré, Krhin, Rochina, Cuenca, Peñaranda, El-Arabi

Embora o registo granadino fora de portas não seja particularmente auspicioso, o calendário aperta e o emblema do sul de Espanha tem a necessidade de pontuar em Vigo. Apesar do momento positivo que o Celta de Vigo atravessa, o Granada tem tudo para discutir a partida e sair com pontos do Balaídos. Só marcou duas vezes nos últimos cinco jogos, mas precisa de correr atrás do prejuízo nesta reta final do campeonato espanhol.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Granada para marcar 1.57 Betrally
celtadevigo
Celta de Vigo
  • País: Espanha
  • Estádio: Balaídos
  • Cidade: Vigo
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

granada
Granada
  • País: Espanha
  • Estádio: Nuevo Los Cármenes
  • Cidade: Granada
  • Fundação: 1931

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1454
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 751
  • Próg. errados 624
comments powered by Disqus

Últimos jogos