Menu
LaLiga 7ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Celta de Vigo – Girona (La Liga)

Depois de uma confortável vitória em casa do Eibar, o Celta de Vigo recebe agora o Girona no Estádio de Balaídos, em Vigo, num embate a contar para a 7ª jornada da La Liga. O conjunto da casa conseguiu, pela primeira vez esta temporada, estar dois jogos consecutivos sem provar o sabor da derrota, chegando aqui depois de golear em casa do Eibar por 4-0, e motivados em dar continuidade a este bom momento. Já o Girona não tem conseguido vencer nenhum dos últimos quatro jogos consecutivos, chegando aqui na ressaca de uma derrota na recepção ao Barcelona.

Celta de Vigo ocupa o 13º lugar com 7 pontos, juntamente com o 14º Villarreal, fruto de 2 vitórias, 1 empate e 3 derrotas, com parciais de 10 golos marcados e 8 golos sofridos. Os Celtas têm conseguido melhorar de forma e a vitória da última jornada assinalou o segundo jogo consecutivo sem perderem, algo que ainda não tinham conseguido fazer esta temporada. A vitória em casa do Eibar foi também a primeira vez que pontuaram fora de portas, onde se destacaram pela sua eficiência em bolas-paradas, com os dois primeiros golos a serem praticamente iguais.

A turma da Galiza é também muito forte nos ataques pelos flancos, com Sisto e Iago Aspas a serem dois extremos muito rápidos e talentosos, capazes de fazer a diferença. A organização defensiva não tem sido a melhor, mas em casa é onde a equipa é habitualmente mais forte, tendo perdido 1 dos 3 jogos aqui disputados, vencendo apenas 1 e empatando o restante, e apresenta um total de 4 golos marcados e 4 golos sofridos. Os Celtas recebem aqui um conjunto que atravessa um mau momento e irão tentar complicar-lhes a vida, dando assim continuidade ao seu bom momento.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Celta de Vigo apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-1 em terreno do Real Betis. Seguiu-se uma vitória por 1-0 na recepção ao Alavés, uma derrota por 2-1 em terreno do Espanyol, um empate por 1-1 na recepção ao Getafe, e na última jornada, uma vitória por 0-4 em terreno do Eibar.

Onze Provável: Blanco – Mallo, Gómez, Cabral e Jonny – Hernández, Lobotka e Wass – Aspas, Gómez e Sisto.

la liga santanderGirona, por sua vez, ocupa o 17º lugar com 5 pontos, fruto de 1 vitória, 2 empates e 3 derrotas, com parciais de 3 golos marcados e 8 golos sofridos. Depois de um bom arranque de temporada, onde empataram com o Atlético de Madrid e venceram o Málaga, os catalães conseguiram evitar a derrota apenas uma vez nos seguintes quatros jogos que disputaram, empatando em casa do Leganés, e perdendo contra o Athletic Bilbao, Sevilla e Barcelona. O Girona começa a precisar de somar pontos rapidamente, encontrando-se na linha de água com apenas 1 ponto acima dos lugares de despromoção.

Este conjunto da Catalunha não tem demonstrado grandes argumentos ofensivos, criando maior parte das suas situações de perigo em bolas-paradas, mas também é uma equipa que consegue criar perigo através das linhas, tirando vários cruzamentos por jogo, e rematam muito à baliza, ainda que pequem muito na parte da finalização. Defensivamente têm sido vistas várias lacunas, especialmente em erros individuais, com os jogadores a cometerem faltas próximas da grande área. Esta será a 3ª deslocação da equipa, com os catalães a estarem ainda por somar a primeira vitória fora de portas, empatando um e perdendo o restante, ainda por marcar o primeiro golo e já com dois concedidos.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Girona apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 na recepção ao Málaga. Seguiu-se uma derrota por 2-0 em terreno do Athletic Bilbao, uma derrota por 0-1 na recepção ao Sevilla, um empate por 0-0 em terreno do Leganés, e na última jornada, uma derrota por 0-3 na recepção ao Barcelona.

Onze Provável: Iraizoz – Espinosa, Alcalá e Juanpe – Maffeo, Granell, Pons e Mojica – Portu, Stuani e García.

Nos 6 confrontos directos disputados nos últimos 8 anos, o Celta de Vigo venceu 4, empatando 1 e perdendo o restante.

Girona 0-1 Celta de Vigo
Liga Adelante 11/12
Celta de Vigo 2-0 Girona
Liga Adelante 11/12
Celta de Vigo 0-4 Girona
Liga Adelante 10/11
Girona 1-1 Celta de Vigo
Liga Adelante 10/11
Celta de Vigo 2-1 Girona
Adelante 09/10
Girona 1-2 Celta de Vigo
Adelante 09/10

O Celta de Vigo parece estar a subir de forma e regressa a casa depois de uma forte vitória conquistada fora de portas, reganhando confiança para continuar a somar pontos. Além disso, o Celta de Vigo apresenta um plantel com jogadores talentosos, especialmente na frente de ataque, e têm assim armas suficientes para triunfar.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Celta de Vigo 1.64 Bet.pt
celtadevigo
Celta de Vigo
  • País: Espanha
  • Estádio: Balaídos
  • Cidade: Vigo
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

Girona Fútbol logo
Girona
  • País: Espanha
  • Estádio: Estadi Montilivi
  • Cidade: Girona
  • Fundação: 1930

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1987
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1032
  • Próg. errados 851
comments powered by Disqus

Últimos jogos