Menu
LaLiga 7ª Jornada

Celta de Vigo – Getafe (Liga BBVA)

O Celta de Vigo recebe o Getafe esta sexta-feira, para a última jornada antes de nova interrupção para trabalhos de seleções. Depois de terem cedido pontos em Eibar os de Berizzo vão querer reafirmar o sonho de estar no topo da tabela e isso não se faz sem triunfar em casa. Mas os Azulones parecem estar finalmente a encontrar a sua forma e querem distanciar-se do fundo da tabela o quanto antes.

No fim de semana passado o Celta de Vigo falhou a liderança da Liga BBVA. Para quem tenha andado distraído do que se foi passando nestas primeiras semanas do campeonato a frase pode parecer surreal. Mas não há aqui nenhum erro. À sexta jornada o Celta de Vigo está no quarto lugar, com os mesmos catorze pontos que o Real Madrid, e ainda não perdeu um jogo (4V/ 2E). Mais significativo ainda: os galegos estão a apenas dois pontos da liderança, que pertence ao Villarreal. (sim, também não é engano!) Os cínicos já estão a dizer que isto não é nada, há muito campeonato pela frente, e que houve alguma sorte. Mas não podemos desvalorizar.

A verdade é que o Celta, dentro de um orçamento bastante limitado para os padrões da Liga, tem jogado bom futebol, muito organizado e apelativo. E conseguiu vitórias históricas e expressivas sobre adversários que têm outro tipo de responsabilidades, como Barcelona (4-1) ou Sevilla (1-2). Na última jornada os Celtas tiveram a hipótese de ascender ao topo da tabela mas cederam pontos na deslocação a Eibar (1-1). Desta feita os homens de Eduardo Berizzo apanharam-se em desvantagem desde cedo – Bastón marcou logo aos três minutos – mas não deixaram de remar contra até Iago Aspas, saído do banco no início da segunda parte, ter feito a igualdade a quinze minutos do fim. Infelizmente para os galegos, não deu para mais.

Com tudo isto, como não podia deixar de ser, Berizzo está “de moda” como dizem em Espanha. À pouco mais que uma semana o argentino pôs a sua equipa a vencer o Barça com as mesmas armas que os catalães popularizaram: pressão, velocidade, toque de bola e jogo coletivo. Mas fê-lo com um orçamento quase vinte vezes inferior.

John Guidetti volta a ser opção depois de ter estado dois dias em casa com sintomas gripais. Rúben Blanco, Augusto Fernández – que foi operado à mão esta semana – e Fontás continuam indisponíveis.

Onze Provável: Álvarez – Mallo, Cabral, Sergi Gómez, Jonny – Pablo Hernández, Radoja, Wass – Orellana, Aspas, Nolito.

Liga BBVANa última jornada o Getafe voltou às vitórias – a segunda da temporada – e assim colocou entre si e o fundo da tabela alguma distância. Ainda não é muita – os Azulones estão em décimo terceiro lugar, com seis pontos, e o Málaga, que encabeça a zona de despromoção tem três – mas dá algum alento e pode ser o ponto de viragem que a equipa precisa para ir galgando posições. A receção ao Levante não podia ter corrido melhor (3-0). Não porque tenha sido fácil, como o marcador pode sugerir. Mas precisamente porque foi duro e o Getafe mostrou garra para lutar até alcançar o objetivo. A solução veio do banco. Álvaro Vásquez entrou no quarto de hora final, marcou dois golos e fez a assistência para um terceiro, finalizado por outro suplente utilizado, Emiliano Buendía.

Roberto Lago e Mehdi Lacen são as baixas por lesão no plantel de Fran Escribá.

Onze Provável: Guaita – Damián Suárez, Vergini, Alexis, Vigaray – Juan Rodríguez, Medrán – Pedro León, Lafita, Victor Rodríguez – Álvaro Vásquez.

Getafe 2-1 Celta de Vigo Liga BBVA 14/15
Celta de Vigo 3-1 Getafe Liga BBVA 14/15
Celta de Vigo 1-1 Getafe Liga BBVA 13/14
Getafe 2-0 Celta de Vigo Liga BBVA 13/14
Getafe 3-1 Celta de Vigo Liga BBVA 12/13
Celta de Vigo 2-1 Getafe Liga BBVA 12/13

Depois de ter cedido pontos em Eibar o Celta de Vigo vai entrar determinado a manter o sonho vivo e isso passa por continuar a pontuar e impressionar no Municipal de Balaídos. Mas o Getafe parece estar em crescendo e não vai querer interromper já a série de resultados positivos. Depois da interrupção o Celta vai ao El Madrigal e recebe os Merengues. O Getafe terá pela frente o Las Palmas, em casa, e o Sevilla.

Nas últimas três épocas, desde que os dois voltaram a cruzar-se na Liga BBVA, o Getafe tem ganho os jogos em casa mas o melhor que conseguiu em Vigo foi um empate.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 2.5 golos 1.74 Betrally
celtadevigo
Celta de Vigo
  • País: Espanha
  • Estádio: Balaídos
  • Cidade: Vigo
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

getafe
Getafe
  • País: Espanha
  • Estádio: Coliseum Alfonso Pérez
  • Cidade: Getafe
  • Fundação: 1945

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1938
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 810
  • Próg. errados 1100
comments powered by Disqus

Últimos jogos