Menu
  • 13 abril
  • 20:05
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Celta de Vigo – Genk (Liga Europa)

O Celta de Vigo e o Genk medem forças esta quinta-feira no Estádio de Balaídos, em Vigo, num embate a contar para a 1ª mão dos quartos de final da Liga Europa. Numa fraca posição na tabela classificativa do campeonato espanhol, e já longe dos lugares de acesso à Europa, o Celta de Vigo concentra as suas forças nesta competição europeia e chega aqui à procura de sucesso. Já o Genk chegou aqui depois de eliminar os compatriotas do Gent e também tem grandes ambições de ir longe na prova, uma vez que já está mais que afastado da corrida pelo título de campeão belga.

Celta de Vigo, que não conseguiu a qualificação como líder do Grupo G, ficando atrás do Ajax, chegou a estes quartos de final depois de tirar o Shakhtar Donetsk e o FK Krasnodar do seu caminho nas eliminatórias anteriores e estão pela primeira vez, desde 2000/01 nos quartos de final, sendo esta a etapa da Liga Europa que mais longe conseguiram chegar, sem nunca terem pisado as meias finais. No que diz respeito ao campeonato espanhol, os Celtas não estão propriamente em boa forma e ocupam o 10º lugar na tabela, já a 11 pontos de distância dos lugares de acesso às competições europeias, e perderam os últimos 2 jogos consecutivos, um pobre registo que faz de acreditar que este conjunto galego tenha grandes ambições para esta prova europeia.

Este conjunto comandado por Eduardo Berizzo é, normalmente, uma equipa forte a actuar com o apoio dos seus adeptos. Contudo, o bom momento caseiro não se tem reflectido muito bem na Liga Europa, com o Celta de Vigo a vencer apenas 2 dos 5 jogos disputados até agora, perdendo 1 deles, e apresentam 7 golos marcados e 5 concedidos. Os Celtas são uma equipa que apresenta bons argumentos ofensivos, marcando já por várias vezes através de livres-directos, são rápidos em contra-ataque e apostam nos passes em desmarcação. Ainda assim, apresentam grandes dificuldades defensivas, sendo uma das equipas do campeonato espanhol com mais golos concedidos na prova, fruto da desorganização defensiva e com dificuldade em defender ataques pelas linhas e em proteger o marcador quando se encontram na liderança do mesmo. O galegos descansaram alguns jogadores no fim-de-semana.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Celta de Vigo apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-2 em terreno do FK Krasnodar, em jogo a contar para a Liga Europa. Seguiu-se uma vitória por 0-1 em terreno do Deportivo, uma vitória por 3-1 na recepção ao Las Palmas, uma derrota por 3-2 em terreno do Valencia, e na última jornada, uma derrota por 0-2 na recepção ao Eibar. Giuseppe Rossi, Marcelo Díaz e Guidetti estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Álvarez – Mallo, Fontàs, Cabral e Jonny – Hernández e Radoja – Sisto, Wass e Bongonda – Aspas.

Liga EuropaGenk, por sua vez, começou por se qualificar como líder do Grupo F, e prosseguiu até esta etapa da prova depois de tirar o Astra Giurgiu e os compatriotas do Gent do seu caminho. Foi na eliminatória anterior que estes belgas se destacaram, arrancando um incrível resultado de 2-5 na 1ª mão em casa do Gent, tendo apenas que gerir o segundo encontro no seu próprio território, onde empataram a uma bola, chegando assim pela primeira vez na história da equipa a uns quartos de final da Liga Europa. Quanto ao campeonato belga, o Genk não conseguiu melhor que o 8º lugar, ficando fora da corrida pelo play-off de campeão, e ficando assim a disputar o play-off II, de acesso à Liga Europa, onde lidera o Grupo B com 6 pontos ao fim de 2 jogos, contando com o Eupen e o Kortrijk no seu encalço, ambos com 4 pontos.

Fora de portas, esta turma belga é uma equipa que consegue oferecer sempre bastante resistência, perdendo duas das 5 deslocações nesta prova e vencendo outras duas, apresentando um registo de 14 golos marcados e 12 golos concedidos. Quando alinhou no Grupo F, o Genk teve uma deslocação ao território do Athletic Bilbao, onde saiu derrotado por 5-3, mas ameaça conseguir dar muitas dores de cabeça ao Celta de Vigo, principalmente em contra-ataques, que é uma das suas melhores armas ofensivas.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Genk apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma uma vitória por 2-5 em terreno do Gent, em jogo a contar para a Liga Europa. Seguiu-se uma vitória por 0-4 em terreno do Westerlo, um empate por 1-1 na recepção ao Gent, em jogo a contar para a Liga Europa, uma vitória por 4-0 na recepção ao Lokeren, e na última jornada, uma vitória por 0-1 em terreno do Roeselare. Tino Susic, Marco Bizot, Schrjvers, Karelis e Vanzier estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Ryan – Castagne, Colley, Brabec e Uronen – Heynen e Malinovskiy – Boetius, Pozuelo e Trossard – Samatta.

Este será o primeiro confronto directo entre as duas equipas em toda a história. É de prever um jogo controlado pelo Celta de Vigo, que deverá ser quem usufruirá de maiores oportunidades de golo, sendo mesmo o favorito a levar a melhor. Ainda assim, o Genk já mostrou que tem talento e prova disso é a presença nestes quartos de final, sendo de acreditar que também consiga criar perigo, principalmente através de contra-ataque.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.76 Bet.pt
celtadevigo
Celta de Vigo
  • País: Espanha
  • Estádio: Balaídos
  • Cidade: Vigo
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

genk
Genk
  • País: Bélgica
  • Estádio: Cristal Arena
  • Cidade: Genk
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3066
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1580
  • Próg. errados 1343
comments powered by Disqus

Últimos jogos