Menu
  • 09 março
  • 20:05
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Celta de Vigo – FK Krasnodar (Liga Europa)

O sorteio dos oitavos de final da Liga Europa definiu um interessante duelo entre Celta de Vigo e FK Krasnodar. O desempenho de uma e outra equipa na ronda anterior da competição aumenta a expectativa para este duplo compromisso. A primeira mão será jogada no estádio Balaídos, em Vigo.

O percurso europeu do Celta de Vigo na atual temporada começou na fase de grupos da Liga Europa, terminando o grupo G na segunda posição com nove pontos, menos cinco que os holandeses do Ajax e mais dois que o Standard de Liège da Bélgica, com os gregos do Panathinaikos condenados ao último posto com apenas um ponto alcançado em seis jogos. O momento de maior brilhantismo  na atual campanha europeia corresponde ao desempenhos dos galegos nos 16 avos de final da competição. Depois de um desaire por uma bola a zero no Balaídos que comprometia seriamente a passagem, a equipa deu uma resposta cabal e foi à Ucrânia eliminar o Shakhtar Donetsk de Paulo Fonseca. Um golo de Iago Aspas já em tempo de compensação, na conversão de uma grande penalidade inexistente, levou o duelo de Kharkiv para o prolongamento. Nos derradeiros 30 minutos, Gustavo Cabral fez o golo que permitiu ao conjunto ucraniano assegurar presença na fase seguinte da competição.

Mesmo sem estar ao nível da última época, o Celta de Vigo tem acumulado sucessos interessantes e apesar de ter falhado o acesso à final da Copa del Rey ao perder com o Alavés nas meias finais, fica para a história o facto de ter conseguido eliminar o Real Madrid na ronda anterior, vencendo no Bernabéu por duas bolas a uma e empatando a dois no derradeiro encontro.

Depois de ter eliminado o Shakhtar Donetsk, o Celta ainda não voltou a vencer. Empatou com o Sporting Gijón (1-1), também dividiu pontos com o Espanyol (2-2) e caiu com estrondo em Camp Nou, frente ao Barcelona (5-0). A equipa treinada pelo argentino Eduardo Berizzo quer “mudar o chip” para este embate com os russos e sabe quão importante é garantir um bom resultado nesta primeira mão, apesar do sucesso recente frente ao Shakhtar Donetsk.

Onze Provável: Rubén Blanco, Hugo Mallo, Andreu Fontàs, Gustavo Cabral, Jonny Castro, Marcelo Díaz, Nemanja Radoja, Daniel Wass, John Guidetti, Iago Aspas, Pione Sisto

Liga EuropaDe entre os apurados para os 16 avos de final da Liga Europa, o FK Krasnodar foi o emblema que alcançou a fase em causa com menor pontuação – sete pontos conquistados em seis jogos. Na abordagem aos 16 avos, a equipa contrariou o cepticismo provocado sobretudo pela longa paragem de inverno no futebol russo e eliminou o Fenerbahçe da competição. A boa exibição no encontro da primeira mão permitiu conquistar uma vitória pela margem miníma (1-0), concluindo a eliminatória com um empate a uma bola na Turquia. Ao cabo de quatro jogos oficiais pós-pausa de inverno, verificamos que a única vitória do Fenerbahçe surgiu precisamente na primeira mão do duelo frente ao conjunto do Istambul. Os restantes três jogos terminaram empatados no tempo regulamentar – o FK Ural eliminou o FK Krasnodar da Taça nas grandes penalidades.

Frente ao Fenerbahçe, o FK Krasnodar demonstrou características interessantes na abordagem a uma eliminatória a duas mãos, sobretudo pela capacidade evidenciada na forma como geriu sobretudo o primeiro jogo, perfeitamente consciente do quão importante era não sofrer golos. Notou-se que a equipa treinada por Igor Shamilov tinha a lição nem estudada pelo modo como anulou o adversário.

A formação soviética viaja até Espanha após um empate a dois golos frente ao Spartak de Moscovo, em casa.

Onze Provável: Stanislav Kritciuk, Roman Shishkin, Naldo, Aleksandr Martinovich, Andreas Granqvist, Cristian Ramírez, Vyacheslav Podberezkin, Yury Gazinsiky, Wanderson, Fyodor Smolov, Viktor Claesson

O Celta de Vigo é favorito a garantir o acesso aos quartos de final. Apesar de ter ultrapassado a última eliminatória depois de uma derrota em casa, o conjunto galego sabe que alcançar um resultado positivo no Balaídos é muito importante, até porque o golo do empate na Ucrânia “caiu do céu”, na sequência de uma grande penalidade mal assinalada pelo árbitro do desafio. O FK Krasnodar esforçar-se-lá por alcançar um resultado nivelado, marcar e adiar a decisão para a partida que vai ser disputada na Rússia.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Celta de Vigo 1.58 Bet.pt
celtadevigo
Celta de Vigo
  • País: Espanha
  • Estádio: Balaídos
  • Cidade: Vigo
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

FK Krasnodar logo
FK Krasnodar
  • País: Rússia
  • Estádio:
  • Cidade: Krasnodar
  • Fundação: 2008

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1458
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 751
  • Próg. errados 624
comments powered by Disqus

Últimos jogos