Menu
LaLiga 5ª Jornada

Celta de Vigo – Barcelona (Liga BBVA)

Jogo grande, esta quarta-feira, na Liga BBVA, com o líder Barcelona a ter uma visita que merece enorme destaque até à Galiza, onde defrontará o Celta de Vigo. A primeira razão está na tabela classificativa, já que ao chegar à quinta jornada, o Celta segue no grupo dos segundos classificados, com dez pontos, apenas a dois dos catalães. A segunda razão está, claro, na passagem de Luis Enrique por esta mesma equipa, tendo deixado no Balaídos a semente de um estilo de jogo que tem ajudado o Celta a afirmar-se ao mais alto nível, aspirando, este ano, a voltar a ser uma equipa com pensamento e olhar na realidade europeia.

Fantástico início de temporada para o Celta de Vigo, que em quatro jornadas somou 10 pontos, não se podendo gabar, sequer, de estar a beneficiar de um calendário particularmente acessível. O Celta começou a ganhar no terreno do Levante, seguindo-se, em casa, nova vitória perante o Rayo Vallecano. À terceira jornada, um empate em casa perante o Las Palmas acabou por ser o único jogo com pontos perdidos, tendo na passada semana vencido no terreno do Sevilha, adversário maior e com ritmo de Liga dos Campeões. Eduardo Berizzo é um nome a reter e a sublinhar quando se fala destes resultados. O argentino soube entender a herança deixada por Luis Enrique, tendo posteriormente alinhavado a essa base as suas ideias próprias, tornando o Celta numa das equipas bem cativantes da Liga BBVA. Depois deste início de temporada muito positivo, caberá agora analisar, perante um adversário ainda mais poderoso, como poderá funcionar a equipa. Jonny, a cumprir castigo, será ausência certa, tal como Rúben Blanco, que está lesionado.

Onze Provável: Sergio Alvarez – Hugo Mallo, Cabral, Fontás, Planas – Pablo Hernandez, Augusto Fernandez, Wass – Orellana, Iago Aspas, Nolito.

Liga BBVAInício de temporada bastante positivo também para o Barcelona, mesmo que não tenha conseguido cumprir todos os objetivos que tinha apontado. O primeiro deles, apesar de ter sido para lá de linear, foi alcançado, com a vitória na Supertaça Europeia. Depois, sim, uma falha, ao deixar-se bater pelo Athletic Bilbao na Supertaça Espanhola. Para o campeonato, quatro jogos sempre a vencer. Fora de casa, nos terrenos do Athletic Bilbao e do Atlético de Madrid, em casa perante o Málaga e o Levante, este último o único que não foi alcançado através de uma margem mínima. Na Liga dos Campeões, Luis Enrique visitou outra casa que bem conhece, do AS Roma, e não foi além de um empate. Agora, em Vigo, o objetivo primordial passa por somar mais três pontos, mantendo, dessa forma, a liderança isolada na Liga BBVA. Com quatro jogadores entregues ao departamento médico, Douglas, Claudio Bravo, Vermaelen e Rafinha, Luis Enrique vê a sua rotação limitada, mas sem grande impacto nos seus habituais titulares.

Onze Provável: Ter Stegen – Dani Alves, Mascherano, Piqué, Jordi Alba – Iniesta, Busquets, Rakitic – Messi, Luis Suárez, Neymar.

Desde o regresso do Celta à Liga principal, um empate foi o melhor resultado conseguido pelos da casa nas receções ao Barcelona.

Celta de Vigo 0-1 Barcelona Liga BBVA 14/15
Barcelona 0-1 Celta de Vigo Liga BBVA 14/15
Barcelona 3-0 Celta de Vigo Liga BBVA 13/14
Celta de Vigo 0-3 Barcelona Liga BBVA 13/14
Celta de Vigo 2-2 Barcelona Liga BBVA 12/13
Barcelona 3-1 Celta de Vigo Liga BBVA 12/13

É o conjunto catalão quem parte como favorito à vitória neste encontro, mas o Celta tentará, sem dúvida alguma, completar o quinto jogo sem perder na Liga BBVA.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 3.5 golos 2.40 Dhoze
celtadevigo
Celta de Vigo
  • País: Espanha
  • Estádio: Balaídos
  • Cidade: Vigo
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2886
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1493
comments powered by Disqus

Últimos jogos