Menu
LaLiga 36ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Celta de Vigo – Barcelona (La Liga)

Para uns, mais um jogo de “vida ou de morte”, para outros, um mero compromisso para cumprir calendário. O “aflito” Celta de Vigo encara o já campeão Barcelona na jornada 36 da La Liga.

Dois pontos acima da linha de perigo com nove ainda em disputa, o Celta de Vigo sabe que está longe de ter a manutenção assegurada, lutando com Levante, Girona e Valladolid pela continuidade entre a elite do futebol espanhol. A equipa da Galiza tem vindo a somar bons resultados e, nos últimos sete jogos, a verdade é que só perdeu na visita ao Wanda Metropolitano para enfrentar o Atlético de Madrid. As últimas três jornadas reservam pelo menos dois testes muito duros para este Celta, o primeiro frente ao Barcelona, o segundo diante de um Athletic que segue com aspirações no que respeita ao apuramento para as provas europeias.

O Celta regressa ao Balaídos após dois empates fora de portas diante de Espanyol (1-1) e Leganés (0-0). Jogar com o apoio das gentes de Vigo tem sido fundamental para o Celta que triunfou nos últimos três encontros caseiro diante de Villarreal (3-2), Real Sociedad (3-1) e Girona (2-1). Se há um “momento ideal” para defrontar o Barcelona, é este, e o “lanterna vermelha” Huesca que o diga, conjunto que travou uma versão alternativa dos catalães há duas jornadas atrás.

Iago Aspas abandonou o encontro com o Leganés e está em duvida, sendo que a sua ausência seria um rude golpe para as aspirações do Barcelona. David Juncà e Emre Mor também estão em duvida na equipa orientada por Fran Escribá.

Onze Provável: Blanco, Mallo, Costas, Hoedt, Olaza, Lobotka, Yokuslu, Méndez, Boufal, Gómez, Aspas

la liga santanderEspera-se um Barcelona muito “alternativo” nesta deslocação ao Balaídos. Após selar a conquista do título espanhol na receção ao Levante (1-0), o Barça está a meio da eliminatória com o Liverpool e, naturalmente, é aí que se centra toda a prioridade neste momento. A vitória por três a zero na primeira mão, em Camp Nou, deixa o conjunto catalão com um pé na final, mas a experiência do ano passado, frente à Roma, faz com que os pupilos de Ernesto Valverde continuem focados e nos píncaros a todos os níveis para o encontro da segunda mão, em Anfield.

Nas últimas duas jornadas, o Barça já se tinha apresentado com alterações, tanto que deixou dois pontos no terreno do Huesca (0-0) e na última jornada só selou o triunfo no confronto com o Levante graças a um golo da autoria de Leo Messi, lançado por Valverde no decorrer do jogo. Independentemente de quem vá a jogo, é evidente que o Barcelona se vai apresentar com muito talento, mas a ausência de algumas rotinas na equipa, combinada com a menor experiência ao mais alto nível e com a ausência de Leo Messi, capaz de fazer a diferença em qualquer circunstância, são situações que têm muito peso.

Busquets e Rakitic, dois “pêndulos” do meio-campo, não vão a jogo devido a suspensão.

Onze Provável: Cillessen, Umtiti, Murillo, Vermaelen, Todibo, Puig, Aleña, Malcolm, Wagué, Dembélé, Boateng

O Celta de Vigo precisa de pontuar e tem uma oportunidade de ouro para fazê-lo frente a um Barcelona que se vai apresentar com várias alterações no onze inicial.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Celta ganha e menos de 2.5 golos 4.65 Bet.pt
celtadevigo
Celta de Vigo
  • País: Espanha
  • Estádio: Balaídos
  • Cidade: Vigo
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2140
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 1139
  • Próg. errados 915
comments powered by Disqus

Últimos jogos