Menu
LaLiga 33ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Celta de Vigo – Barcelona (La Liga)

O Celta de Vigo e o Barcelona medem forças esta terça-feira no Estádio Municipal de Balaídos, num embate a contar para a 33ª jornada da La Liga. Após uma vitória expressiva sobre o Sevilla, por 4-0 na penúltima jornada, o Celta de Vigo desiludiu ao sair derrotado em casa do Leganés, perdendo por 1-0. Já o FC Barcelona, fora da Liga dos Campeões às mãos da Roma, concentra-se agora inteiramente na conquista do campeonato, levando já 11 pontos de vantagem sobre o 2º classificado.

Celta de Vigo ocupa o 9º lugar com 43 pontos, fruto de 12 vitórias, 7 empates e 13 derrotas, com parciais de 50 golos marcados e 44 golos sofridos. Os Celtas têm mantido um o percurso irregular que se estende desde o início da temporada, perdendo na última jornada em casa do Leganés após ter estado invicto durante 3 embates. O conjunto da Galiza vê o lugar de acesso à Europa próximo já a 5 pontos de distância, e precisa de pontuar o máximo possível nesta recta final de forma a ter hipótese de o alcançar.

A jogar em casa tem sido onde a equipa soma melhores resultados, ainda não perdeu nenhuma vez no Balaídos para o campeonato desde o início de 2018. Nos últimos 4 desafios aqui disputados na prova, os Celtas venceram 3 e empataram o restante, com um total de 8 golos marcados e apenas 1 concedido. O Celta de Vigo é uma equipa que tem vindo a  criar dificuldades ao Barcelona nos últimos anos, criando algumas surpresas desagradáveis aos catalães, e aqui precisam mesmo de conseguir uma dessas performances de modo a manterem-se na corrida pelos lugares de acesso à Europa.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Celta de Vigo apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 3-0 em terreno do Atlético de Madrid. Seguiu-se um empate por 0-0 na recepção ao Málaga, um empate por 1-1 em terreno do Athletic Bilbao, uma vitória por 4-0 na recepção ao Sevilla, e na última jornada, uma derrota por 1-0 em terreno do Leganés. Hugo Mallo e Pablo Hernández estão de foram ambos castigados.

Onze Provável: Álvarez – Roncaglia, Cabral, Gómez e Jonny – Radoja, Lobotka, Sisto e Wass – Gómez e Aspas.

la liga santanderBarcelona, por sua vez, ocupa o 1º lugar com 82 pontos, fruto de 25 vitórias e 7 empates, com parciais de 81 golos marcados e 17 golos sofridos. O Barcelona revelou-se uma desilusão na Liga dos Campeões ao ser eliminado pela AS Roma, desperdiçando uma vantagem de 4-1 da 1ª mão e perdendo no Olímpico de Roma por 3-0. Fora das competições europeias, os catalães caminham agora a passos largos rumo ao título de campeões, contando já com 11 pontos acima do 2º Atlético de Madrid, e tendo batido o record da La Liga do registo invicto mais longo na prova, sendo de prever que continuem a estender esse registo.

Fora de portas é onde a equipa somou maior parte dos empates, e venceu apenas 2 dos últimos 5 jogos fora na prova, empatando os outros 3, com um total de 8 golos marcados e 4 golos concedidos. Sem precisar de poupar jogadores por ter outras competições, Ernesto Valverde pode entrar sempre com o XI mais forte de agora em diante, e assim deverá fazer de forma a somar mais 3 pontos aqui, ainda que este seja um conjunto que tem vindo a causar alguns desgostos aos catalães.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Barcelona apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 2-2 em terreno do Sevilla. Seguiu-se uma vitória por 4-1 na recepção à AS Roma, para a Liga dos Campeões, uma vitória por 3-1 na recepção ao Leganés, uma derrota por 3-0 em terreno da AS Roma, para a Liga dos Campeões, e na última jornada, uma vitória por 2-1 na recepção ao Valencia. Rakitic, lesionado, é baixa confirmada.

Onze Provável: Stegen – Semedo, Vermaelen, Umtit e Alba – Paulinho, Busquets, Coutinho e Dembélé – Messi e Suárez.

O Celta de Vigo venceu 2 dos últimos 8 confrontos directos, empatou 2 e perdeu os restantes 4.

Barcelona 5-0 Celta de Vigo
Copa Rey 17/18
Celta de Vigo 1-1 Barcelona
Copa Rey 17/18
Barcelona 2-2 Celta de Vigo
Liga Espanhola 17/18
Barcelona 5-0 Celta de Vigo
Liga Espanhola 16/17
Celta de Vigo 4-3 Barcelona
Liga Espanhola 16/17
Barcelona 6-1 Celta de Vigo
Liga BBVA 15/16
Celta de Vigo 4-1 Barcelona
Liga BBVA 15/16
Celta de Vigo 0-1 Barcelona
Liga BBVA 14/15

O Celta procura estes 3 pontos para se manter na corrida por um lugar de acesso à Europa, a passo que o Barcelona procura fechar o campeonato e continuar a aumentar o registo de invencibilidade. As duas equipas apresentam qualidade ofensiva, sendo de prever uma partida com o Barça mais dominante, a controlar a posse de bola no meio-campo adversário como tem sido habitual, e com o Celta de Vigo a responder em rápidas transições ofensivas, onde Iago Aspas tem desempenhado um papel fundamental.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam e Mais 2.5 Golos 1.62 Bet.pt
celtadevigo
Celta de Vigo
  • País: Espanha
  • Estádio: Balaídos
  • Cidade: Vigo
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2905
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1493
  • Próg. errados 1269
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.