Menu
LaLiga 7ª Jornada

Celta de Vigo – Barcelona (La Liga)

O Barcelona desloca-se à Galiza para o último desafio antes da interrupção da Liga Espanhola. O Municipal de Balaídos voltou a ter noite europeia na quinta-feira, na qual o Celta de Vigo venceu o Panathinakos por dois golos sem resposta. O Barcelona viajou até à Alemanha e só conseguiu virar o encontro a seu favor no segundo tempo, com as iniciativas de Turan e Piqué.

O Municipal de Balaídos engalanou-se na quinta-feira para voltar a receber uma noite europeia, depois de dez anos afastado dessas andanças. Foi uma noite especial e o Celta de Vigo esteve à altura do acontecimento. Batalhou muito mas só nos minutos finais, John Guidetti aos oitenta e quatro e Daniel Wass aos oitenta e nove, garantiu o triunfo sobre o Panathinaikos (2-0).

Com este resultado o Celta soma a terceira vitória consecutiva nas várias competições em que está envolvido. Antes tinha conquistado os três pontos ao Sporting Gijón (2-1) e Espanyol (0-2). Foram as primeiras vitórias nesta edição de La Liga e graças a elas ascendeu ao décimo segundo posto, com sete pontos (2V/ 1E/ 3D). A entrada no campeonato foi dura – derrotas seguidas frente ao Leganés (0-1) e a ambos os rivais de Madrid – mas parece que atingiram a melhor forma na altura certa, em que começam a acumular com a prova internacional. Na primeira jornada da fase de grupos da Liga Europa o Celta de Vigo tinha ido empatar ao terreno do Standard Liége (1-1).

Berizzo continua sem poder contar com Beauvue, Orellana e Planas.

Onze Provável: Álvarez – Roncaglia, Sergi Gómez, Cabral, Mallo – Radoja, Wass – Sisto, Hernández, Bongonda – Aspas.

la liga santanderO Barcelona também teve jornada europeia a meio da semana, com direito a viagem à Alemanha, mais concretamente ao Borussia-Park. O Monchengladbach surpreendeu os Culé. Thorgan Hazard não se fez rogado e aproveitou uma desatenção para se estrear a marcar frete ao Barça a dez minutos do intervalo. A equipa catalã teve que insistir bastante e só aos sessenta e cinco minutos Arda Turan conseguiu igualar a partida. A quinze minutos do fim Gerard Piqué aproveitou um ressalto de uma lance de bola parada para dar a volta à partida. O clube Culé isola-se assim na liderança do Grupo C da Liga dos Campeões visto que o Manchester City de Guardiola marcou passo em Glasgow.

Em Monchengladbach o técnico espanhol surpreendeu ao alinhar em 4-4-2, com Luis Suárez e Paco Alcácer como dupla de avançados. Luis Enrique não regateia elogios ao modo como o ex-Valência está a corresponder. Mas foi só quando mexeu na equipa e mudou o esquema que aconteceu a reviravolta na partida.

Na jornada passada da Liga Espanhol o Barcelona fez uma “manita” ao Sporting Gijón (0-5). Sem Messi em campo não faltou quem desse um passo em frente e assumisse a função. Neymar fez dois golos à sua conta, Suárez, Rafinha e Turan completaram o ramalhete.

Entre jogo e viagens não houve muito tempo para descanso. Vai ser interessante perceber se Luis Enrique continua a experimentar diferentes esquemas táticos. Rafinha Alcântara tem aproveitado bem os minutos que o treinador lhe tem dado para mostrar serviço e Arda Turan tem sido decisivo a desbloquear situações e a contribuir para o somatório de golos.

Umtiti e Messi estão a evoluir bem das respetivas lesões. Os próximos dias de pausa para trabalhos das seleções serão importantes para encurtar distâncias para o regresso de ambos a competição.

Onze Provável: Ter Stegen – Sergi Roberto, Piqué, Mascherano, Alba – Rakitic, Busquets, Inesta – Turan, Suárez, Neymar.

Barcelona 6-1 Celta de Vigo
Liga BBVA 2015/16
Celta de Vigo 4-1 Barcelona
Liga BBVA 2015/16
Celta de Vigo 0-1 Barcelona
Liga BBVA 2014/15
Barcelona 0-1 Celta de Vigo
Liga BBVA 2014/15

O Celta de Vigo surpreendeu o Barcelona no jogo correspondente da temporada passada. E na anterior tinha ido reclamar os três pontos a Camp Nou, o que deve dar uma certa esperança aos de Berizzo para este próximo embate. O Barça teve mais um dia de descanso mas fez viagens, ao passo que os galegos não saíram do seu estádio, o que equilibra as coisas.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.76 Betrally
celtadevigo
Celta de Vigo
  • País: Espanha
  • Estádio: Balaídos
  • Cidade: Vigo
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 2085
  • Média Odds usadas 2.2
  • Próg. certos 880
  • Próg. errados 1180
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.