Menu
LaLiga 3ª Jornada

Celta de Vigo – Atlético de Madrid (La Liga)

O Municipal de Balaídos recebe os Colchoneros na terceira jornada da liga espanhola. Em vésperas de arrancar com a participação na Liga Europa o Celta de Vigo ainda não pontuou no campeonato, apesar de Berizzo ter ficado bastante satisfeito com a atitude frente ao Real. Mas o Atlético de Madrid também não fez muito melhor. A equipa de Simeone não foi além de igualdades nos dois primeiros jogos, frente a dois dos recém-promovidos.

Na próxima quinta-feira o Celta de Vigo começa a campanha na fase de grupos da Liga Europa, com uma viagem à Bélgica para medir forças como Standard de Liége. As lesões no plantel estão a dificultar um pouco este início de temporada e o cenário só se irá agravar com a passagem a dois jogos por semana. A última baixa foi a de Fábian Orellana, que sofreu uma rutura ao serviço do Chile e o deve manter fora de competição durante quatro semanas. Junta-se assim à lista de indisponíveis onde já estavam Claudio Beauvue, Rúben Blanco e Carles Planas. Há ainda a considerar que Facundo Roncaglia só chegará na sexta-feira, depois de ter estado ao serviço da Argentina. Dependendo da sua condição, o treinador pode preferir alinhar com Sergio Gómez ao lado de Cabral no eixo da defesa. No último fôlego do mercado O Celta garantiu o empréstimo de Guiseppe Rossi (Fiorentina), um reforço importante para o ataque do conjunto galego.

O Celta de Vigo ainda corre atrás dos primeiros pontos nesta edição de La Liga. Perdeu os dois primeiros jogos: em casa com o Leganés (0-1) e na deslocação ao terreno do Real Madrid (2-1). Contudo, este último jogo agradou a Eduardo Berizzo. Não propriamente o resultado, claro, mas a equipa já esteve mais próxima daquilo que é a sua identidade sob o comando do técnico argentino. Foi aguerrida e conseguiu pressionar alto, nunca deixando que os Merengues se sentisse demasiado à vontade no encontro. No entanto, os golos surgiram de perdas de bola comprometedoras, o que pressupõe trabalho específico para acabar com essa fragilidade.

Onze Provável: Alvárez – Mallo, Roncaglia, Cabral, Jonny – Radoja, Pablo Hernández, Wass – Sisto, Aspas, Rossi.

la liga santanderO Atlético de Madrid causa alguma apreensão. É verdade que o campeonato mal começou mas não se espera que um candidato ao título esteja ainda sem vencer à entrada para a terceira jornada. Sobretudo se os adversários que enfrentou até à data foram duas das equipas que subiram da Liga Adelante, com todo o respeito. Pode-se considerar que os Colchoneros foram um nadinha infelizes nestes encontros já que dominaram ambas do princípio ao fim, ou quase. Mas a incapacidade em fechar as partidas com aquilo que é a componente essencial da modalidade – golos – já é preocupante. O Alavés conseguiu empatar no Vicente Calderón (1-1) nos minutos finais, o que não é para qualquer um, e o Leganés impôs um nulo aos visitantes.

Esta semana a FIFA confirmou a proibição de inscrever jogadores para os dois clubes de Madrid, o que implica que fiquem fora dos mercados de inverno e verão do próximo ano. A decisão ainda é passível de recurso, o que permitiria uma janela de oportunidade, à semelhança do que aconteceu com o Barcelona. Mas também não parece que esse seja um problema. Os Colchoneros têm uma quantidade de jogadores jovens de muita qualidade cedidos – Kanevitter e Vietto (Sevilla); Manquillo (Sunderland), Santos Borré (Villarreal), Diogo Jota (FC Porto) e Siqueira (Valência), por exemplo – que regressam à base no fim da temporada. No plantel efetivo El Cholo gosta de ter uma boa mistura de jogadores experientes – Godín, Tiago, Torres – e opções de futuro – Giménez, Partey, Ángel Correa – que lhe dão margem de manobra.

Simeone tem Moyá e Alessio Cerci lesionados. Também só vai receber Diego Godín e Jesus Giménez na véspera do jogo, vindos das respetivas seleções.

Onze Provável: Oblak – Juanfran, Savic, Godín, Filipe Luís – Saúl Ñiguez, Tiago, Gabi, Koke – Gameiro, Griezmann.

Atlético Madrid 2-0 Celta de Vigo
Liga BBVA 15/16
Atlético Madrid 2-3 Celta de Vigo
Taça do Rei 15/16
Celta de Vigo 0-0 Atlético Madrid
Taça do Rei 15/16
Celta de Vigo 0-2 Atlético Madrid
Liga BBVA 15/16

Na temporada passada Celta e Atlético defrontaram-se quatro vezes. Os Colchoneros venceram os dois encontros da Liga Espanhola mas nos quartos de final da Taça do Rei foram os galegos a levar a melhor.

Prognóstico Odd Casa Erro
Kevin Gameiro marca 2.35 Betrally
celtadevigo
Celta de Vigo
  • País: Espanha
  • Estádio: Balaídos
  • Cidade: Vigo
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1831
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 769
  • Próg. errados 1037
comments powered by Disqus

Últimos jogos