Menu

Celta de Vigo – Athletic Bilbao (Taça do Rei)

O Celta de Vigo defronta, nesta primeira mão da quarta ronda da Taça do Rei, o Athletic Bilbao em Celta, no Estádio Municipal de Balaídos. O Celta chega a esta partida na 14ª posição da tabela da Liga Espanhola depois de 15 jogos onde alcançaram 4 vitórias, 3 empates 8 derrotas, enquanto marcaram 20 e sofreram 23 tentos.

Nas últimas cinco partidas, a equipa de Vigo perdeu três e venceu duas, contra Sevilha e Almería, por 1-0 fora e 3-1 em casa, respectivamente. As derrotas foram sofridas diante de Real Sociedad (4-3), Barcelona (3-0) e Rayo Vallecano (2-0), com o primeiro desaire a ser sofrido fora de casa e os restantes com o estatuto de equipa anfitriã. Fazendo as contas aos golos, no fim destes cinco jogos, os avançados do Celta marcaram 6 golos, divididos por dois jogos contra Alméria e Real Sociedad, enquanto que sofreram 10, o que mostra bem a debilidade defensiva da equipa.

Para esta partida no plantel do Celta apenas levanta preocupações o jogador Augusto Férnandez que passou a semana a treinar-se à parte do restante plantel.

Onze Provável: Sergio Álvarez – Hugo Mallo, Jon Aurtenetxe, Toni Rodríguez e Jonny Castro – Gustavo Cabral, Borja Oubiña, Álex López, Rafinha e Augusto Fernández – Charles.

taça do reiO Athletic de Bilbao viaja até Vigo depois de uma vitória por 1-o sobre o Barcelona que os deixa na 4ª posição da Liga BBVA a 8 pontos do 3º classificado – Real Madrid. Nas 15 partidas que já disputou nesta temporada, a equipa do Athletic venceu 9, empatou duas e perdeu 4, marcando 23 golos e sofrendo 19. Nos cinco jogos disputados antes desta partida o Athletic venceu os três últimos, somando nos dois restantes um empate e uma derrota, sofridos contra Elche em casa e Atlético de Madrid, fora, por 2-2 e 2-0, respectivamente. As vitórias foram duas alcançadas com o estatuto de equipa anfitriã, contra Levante, por 2-1, e Barcelona, por 1-0, enquanto que o triunfo restante foi conquistado no terreno do Málaga, por 2-1. No fim de contas somam-se 7 golos marcados e 6 sofridos, tendo a baliza à guarda de Iraizoz permanecido inviolada apenas na partida diante do Barça.

Para esta partida o técnico dos bascos não poderá contar com o defesa Albizua, que está lesionado, enquanto que o francês Laporte é dúvida.

Onze Provável: Iago Herrerín – Andoni Iraola, Ander Iturraspe, Mikel San José e Mikel Balenziaga – Mikel Rico, Markel Susaeta e Ander Herrera – Ibai Gómez, Iker Muniain e Guillermo Fernández.

Num curto histórico de cinco partidas entre estes dois emblemas podemos constatar que o Athletic nunca venceu em Vigo, onde empataram duas vezes, havendo nos restantes três resultados duas vitórias do Athletic e uma do Celta de Vigo.

Athletic 3-2 Celta de Vigo  Liga BBVA 13/14
Celta de Vigo 1-1 Athletic  Liga BBVA 12/13
Athletic 1-0 Celta de Vigo  Liga BBVA 12/13
Celta de Vigo 1-1 Athletic  La Liga 06/07
Athletic 0-1 Celta de Vigo  La Liga 06/07

Espera-se então que esta seja uma partida de bom futebol, no entanto sem grande intensidade, visto que o Athletic deverá optar jogar pelo seguro para o caso não conseguir a vitória nesta primeira mão poder decidir o apurado em sua casa, na 2ª mão da eliminatória que acontecerá no próximo dia 19 de Dezembro.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Athletic Bilbao 2.75 Bet365
celtadevigo
Celta de Vigo
  • País: Espanha
  • Estádio: Balaídos
  • Cidade: Vigo
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

athleticbilbao
Athletic Bilbao
  • País: Espanha
  • Estádio: San Mamés
  • Cidade: Bilbao
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

André Carmo
André Carmo
  • Próg. realizados 953
  • Média Odds usadas 2.02
  • Próg. certos 428
  • Próg. errados 464
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.