Menu
LaLiga 17ª Jornada

Celta de Vigo – Athletic Bilbao (Liga BBVA)

Independentemente do que aconteça nesta ronda, o Celta de Vigo terminará o ano civil de 2015 em “lugar europeu”.  Ocupa o 4º posto que dá acesso à pré-eliminatória da Liga dos Campeões e soma 31 pontos, mais um que o quinto Villarreal e mais cinco que o Deportivo. A equipa sensação da atual edição do campeonato do país vizinho recebe o histórico Athletic no Balaídos, formação que tem subido a pulso e já está às portas dos postos europeus.

Joga-se a antepenúltima ronda da primeira volta do campeonato espanhol. O Celta de Vigo está a rubricar um início de temporada francamente positivo, tal como a quarta posição que ocupa reflete. O desempenho que se verifica eleva a ambição da massa adepta. Terminar a atual campanha em lugar de acesso às provas europeias é o objetivo. Nesta 17ª jornada, o terceiro melhor ataque do campeonato mede forças com o Athletic Bilbao, rival direto na luta pelo acesso às provas continentais.

Mesmo sem os suspensos Nolito, Pablo Hernandez e Borja Fernandez, o Celta de Vigo viajou até ao sul de Espanha e não sentiu dificuldades de maior ordem para agudizar a frágil posição do Granada. Fabián Orellana e Iago Aspas, ainda no primeiro tempo, construíram um resultado por duas bolas a zero. Quinta vitória do Celta nos últimos seis jogos. Nesta série, o Béties de Sevilha foi a única equipa capaz de travar o Celta. Em 16 jogos para o campeonato, o Celta só consentiu três desaire: Na receção ao Real Madrid (1-3), ao Valência (1-5) e no “derby” diante o Deportivo (2-0). Com 28 golos marcados, só ficou em branco por duas vezes: Uma em casa, outra fora.

Nolito, que falhou a última partida devido a suspensão, continuará de fora devido a lesão. Pablo Hernandez e Borja Fernandez estão de volta às opções bem como Nemanja Radoja, lesionado no último mês e meio.

Onze Provável: Blanco, Mallo, Cabral, Gómez, Jonny, Wass, Hernández, Orellana, Señé, Bongonda, Aspas

Liga BBVAO Athletic entra na 17ª jornada com a hipótese de terminar o ano em lugar de acesso às provas europeias. Para esse cenário se confirmar, terá que vencer na deslocação a Vigo e esperar que o Deportivo perca no terreno do Getafe – o compromisso entre bascos e galegos terminou com um empate a dois mas o Depor tem vantagem no “goal average”. Ambiciona repetir os últimos dois resultados que se registaram na deslocação ao Balaídos. Venceu para o campeonato na 27ª jornada (1-2) e para a Taça do Rei (2-4). Este ano, o Celta de Vigo surge mais forte e é expectável que coloque mais dificuldades ao Athletic que nos dois últimos compromissos.

Sem estar submetida à elevada carga competitiva à qual a Liga Europa obriga, – o Athletic disputou também a fase preliminar – a equipa tem subido de produtividade e está agora num posto mais condizente com as ambições traçados no início da temporada. O Athletic chega a esta partida depois de um triunfo caseiro frente ao Levante (2-0). O último compromisso que disputou fora de portas foi no Vicente Calderón, palco em que perdeu por 2-1. Antes disso, tinha ganho também na capital frente ao Rayo Vallecano (0-3).

Iturraspe, lesionado, deverá ficar de fora.

Onze Provável: Iraizoz, de Marcos, Etxeita, Laporte, Balenziaga, Beñat, Mikel San José, Raúl García, Williams, Susaeta, Aduriz

O factor casa confere favoritismo ao Celta de Vigo, que esta temporada só sucumbiu diante do Real Madrid a jogar no Balaídos. Impôs-se categoricamente ao Barcelona (4-1), principal prova da força que esta formação denota a jogar em casa. Embora o Athletic tenha capacidade para dar boa réplica, é expectável que os três pontos fiquem na posse do Celta.

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate Anula: Celta de Vigo 1.76 Betrally
celtadevigo
Celta de Vigo
  • País: Espanha
  • Estádio: Balaídos
  • Cidade: Vigo
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

athleticbilbao
Athletic Bilbao
  • País: Espanha
  • Estádio: San Mamés
  • Cidade: Bilbao
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1537
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 792
  • Próg. errados 665
comments powered by Disqus

Últimos jogos