Menu
LaLiga 35ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Celta de Vigo – Athletic Bilbao (La Liga)

O Celta de Vigo e o Athletic Bilbao colocam-se frente a frente este domingo no Estádio Municipal de Balaídos, em Vigo, num embate a contar para a 35ª jornada da La Liga. Depois de perder em casa do Sevilla na última jornada, o Celta de Vigo prepara-se agora para o último encontro do campeonato antes de partir para mais um desafio europeu onde irá enfrentar o Manchester United. Já o Ahletic Bilbao chega aqui confiante depois de mais uma vitória, desta vez na recepção ao Real Betis, um triunfo importante que lhes permite continuar em posição de acesso à Liga Europa.

Celta de Vigo ocupa o 11º lugar com 44 pontos, fruto de 13 vitórias,  5 empates e 15 derrotas, com parciais de 49 golos marcados e 54 golos sofridos. Sem vencer no campeonato há dois jogos consecutivos, mas já com a manutenção assegurada e demasiado longe para lutar pelos lugares de acesso às competições europeias, o Celta de Vigo virou as suas atenções para a Liga Europa, onde se qualificou recentemente às meias finais, com o Manchester United a enfrentar já na próxima jornada. Mesmo a jogar em casa, onde é habitualmente uma equipa muito difícil de derrubar, os Celtas apresentam um registo pouco positivo, vencendo apenas 1 dos últimos 5 encontros, apontando apenas 5 golos enquanto que concederam 7 no processo. Além disso, não é de esperar o XI inicial mais forte do Celta neste jogo, com a equipa a preparar para entrar em força máxima para o encontro com os ingleses.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Celta de Vigo apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-2 na recepção ao Genk, em jogo a contar para a Liga Europa. Seguiu-se uma vitória por 0-3 em terreno do Granada, um empate por 1-1 em terreno do Genk, em jogo a contar para a Liga Europa, uma derrota por 0-1 na recepção ao Real Betis, e na última jornada, uma derrota por 2-1 em terreno do Sevilla. Rossi e Blanco, lesionados.

Onze Provável: Álvarez – Lemos, Roncaglia, Gómez e Planas – Díaz e Cheikh – Hjulsager, Jozabed e Bongonda – Beauvue.

la liga santanderAthletic Bilbao, por sua vez, ocupa o 6º lugar com 59 pontos, fruto de 18 vitórias, 5 empates e 11 derrotas, com parciais de 48 golos marcados e 38 golos sofridos. O Bilbao tem estado a atravessar um bom momento no campeonato espanhol, vencendo 8 dos últimos 11 jogos, e tem conseguido manter-se em posição de acesso à Liga Europa, embora ainda esteja em risco, uma vez que tem a Real Sociedad bem no seu encalço, com apenas 1 ponto a menos, à espera do mínimo deslize.

Apesar do Bilbao não ser, normalmente, uma equipa forte fora de portas, tem vindo a subir claramente de fora, com 3 de todas as suas 5 vitórias fora de casa a serem somadas nas suas últimas 4 deslocações, 6 golos e concedeu 4 no processo. Motivados com os recentes resultados e com o objectivo de se manterem em posição de qualificação à Europa, Los Leones deverão entrar aqui em força máxima e não irão aceitar outro resultado que não seja a vitória.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Athletic Bilbao apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-0 na recepção ao Espanyol. Seguiu-se uma derrota por 3-1 em terreno do Villarreal, uma vitória por 5-1 na recepção ao Las Palmas, uma vitória por 0-1 em terreno do Eibar, e na última jornada, uma vitória por 2-1 na recepção ao Real Betis.

Onze Provável: Kepa – Marcos, Laporte, Álvarez e Balenziaga – Iturraspe e José – Williams, García e Muniain – Aduriz.

O Celta de Vigo venceu apenas 1 dos últimos 8 confrontos directos, empatando 2 e perdendo os restantes 5.

Athletic 2-1 Celta de Vigo
Liga Espanhola 16/17
Athletic 2-1 Celta de Vigo
Liga BBVA 15/16
Celta de Vigo 0-1 Athletic
Liga BBVA 15/16
Celta de Vigo 1-2 Athletic
Liga BBVA 14/15
Athletic 0-2 Celta de Vigo
Copa Rey 14/15
Celta de Vigo 2-4 Athletic
Copa Rey 14/15
Athletic 1-1 Celta de Vigo
Liga BBVA 14/15
Celta de Vigo 0-0 Athletic
Liga BBVA 13/14

O Celta de Vigo está mais focado na Liga Europa e irá poupar jogadores, enquanto que o Athletic Bilbao entra aqui com fome de vitória e não descansará enquanto não a conseguir.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Athletic Bilbao 1.66 Bet.pt
celtadevigo
Celta de Vigo
  • País: Espanha
  • Estádio: Balaídos
  • Cidade: Vigo
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

athleticbilbao
Athletic Bilbao
  • País: Espanha
  • Estádio: San Mamés
  • Cidade: Bilbao
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1904
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 992
  • Próg. errados 814
comments powered by Disqus

Últimos jogos