Menu
  • 02 fevereiro
  • 20:00
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Celta de Vigo – Alavés (Taça do Rei)

O Celta de Vigo e o Alavés colocam-se frente a frente esta quinta-feira no Estádio Municipal de Balaídos, em Vigo, num embate a contar para a 1ª mão das meias finais da Taça do Rei. Depois de tirar o poderoso Real Madrid do seu caminho nos quartos de final, e de ter vencido em casa do Leganés no fim-de-semana, o Celta de Vigo chega aqui confiante e irá procurar fazer valer o seu factor casa nesta 1ª mão. Já o Alavés tem-se vindo a aguentar bem neste regresso ao principal escalão de futebol espanhol, e conseguiu mesmo empatar na recepção ao poderoso Atlético de Madrid neste sábado, para a La Liga.

Celta de Vigo alcançou esta etapa depois de levar a melhor sobre o Murcia CF, Valencia e, surpreendentemente, o Real Madrid, alcançando assim as meias finais da prova pelo 2º ano consecutivo. Os Celtas têm estado a conseguir uma boa campanha pelas competições nacionais, chegando aqui com apenas 1 desaire nos últimos 9 jogos consecutivos, uma sequência de resultados que trouxe a equipa longe nesta prova e os deixa em 8º lugar na tabela de classificação geral da La Liga, com 30 pontos somados, não desistindo da corrida pelo 6º lugar de acesso à Liga Europa, ocupado pelo Villarreal com leva 4 pontos de vantagem. Este conjunto comandado por Eduardo Berizzo tem mostrado que se consegue impor no seu território, vencendo 9 dos 13 jogos aqui disputados em competições nacionais, perdendo apenas 3, e demonstrando parciais de 24 golos marcados e 19 sofridos.

Um dos problemas que o Celta de Vigo tinha vindo a indiciar desde o início da temporada eram as suas lacunas defensivas, algo que técnico argentino parece ter vindo a conseguir melhorar, concedendo 6 golos nos últimos 9 jogos consecutivos. A turma de Vigo mostra ainda qualidade quando parte para o processo ofensivo pelos flancos e denota um bom poder de finalização em situações de golo, tendo também já somado alguns golos em bolas-paradas. Destaca-se nesta equipa o avançado Iago Aspas, o 4º melhor marcador do campeonato com 11 tentos assinalados, sendo ainda uma grande ameaça quando a equipa parte em contra-ataque.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Celta de Vigo apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 na recepção ao Alavés. Seguiu-se uma vitória por 1-2 em terreno do Real Madrid, em jogo a contar para a Taça do Rei, uma derrota por 1-0 em terreno da Real Sociedad, um empate por 2-2 na recepção ao Real Madrid, em jogo a contar para a Taça do Rei, e na última jornada, uma vitória por 0-2 em terreno do Leganés. Claudio Beauvue e Rubén Blanco estão de fora, ambos lesionados.

Onze Provável: Álvarez – Mallo, Roncaglia, Cabral e Jonny – Díaz e Radoja – Wass, Hernández e Bongonda – Aspas.

taça do reiAlavés, por sua vez, alcançou esta etapa da prova depois de ter levado a melhor sobre o Nàstic, Deportivo e AD Alcorcón, chegando então pela primeira vez às meias finais desde 2003/04. Este recém-promovido Alavés tem conseguido uma campanha muito interessante pelas competições nacionais fora, contabilizando apenas 1 desaire nos últimos 14 jogos consecutivos, ainda que desses 14 encontros 8 tenham terminado empatados, situando-se então na 12ª posição da tabela de classificação geral da La Liga com 24 pontos, 11 acima da linha de água. A formação comandada por Mauricio Pellegrino apresenta ainda um registo interessante fora de portas, vencendo 5 dos 13 jogos disputados fora de portas nas competições nacionais, perdendo 4 deles, apontando 15 golos e concedendo 12 no processo. Os Babazorros apresentam a 5ª defesa menos batida da prova, contando com um sector defensivo sólido e bem organizado. Contudo, demonstram o 3º ataque mais ineficaz do campeonato, com especial dificuldade na parte da finalização.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Alavés apresenta um histórico de 1 vitória, 3 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-0 em terreno do Celta de Vigo. Seguiu-se uma vitória por 0-2 em terreno do AD Alcorcón, em jogo a contar para a Taça do Rei, um empate por 2-2 na recepção ao Leganés, um empate por 0-0 na recepção ao AD Alcorcón, em jogo a contar para a Taça do Rei, e na última jornada, um empate por 0-0 na recepção ao Atlético de Madrid. O técnico argentino conta com 100% dos jogadores disponíveis para este jogo.

Onze Provável: Pacheco – Femenía, Laguardia, Feddal e Hernández – Llorente e García – Méndez, Camarasa e Gómez – Silva.

O Celta de Vigo venceu 4 dos últimos 8 confrontos directos, empatando 1 e perdendo os restantes 3.

Celta de Vigo 1-0 Alavés
Liga Espanhola 16/17
Celta de Vigo 2-1 Alavés
Adelante 08/09
Alavés 1-2 Celta de Vigo
Adelante 08/09
Celta de Vigo 2-3 Alavés
BBVA 07/08
Alavés 2-3 Celta de Vigo
BBVA 07/08
Celta de Vigo 0-1 Alavés
Copa Rey 06/07
Alavés 0-0 Celta de Vigo
Copa Rey 06/07
Alavés 1-0 Celta de Vigo
La Liga 05/06

Motivado depois de ter tirado o gigante Real Madrid do seu caminho na eliminatória anterior, e ainda com o factor casa, o Celta de Vigo detém qualidade e talento suficiente no seu plantel para levar a melhor, ainda que possa encontrar algumas dificuldades em chegar à baliza adversária.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Celta de Vigo 1.64 Bet.pt
celtadevigo
Celta de Vigo
  • País: Espanha
  • Estádio: Balaídos
  • Cidade: Vigo
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

alaves
Alavés
  • País: Espanha
  • Estádio: Mendizorroza
  • Cidade: Vitoria
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2054
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1060
  • Próg. errados 886
comments powered by Disqus

Últimos jogos