Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Cedrik Marcel-Stebe – Marin Cilic (US Open)

O ano não tem corrido de feição nem a Cedrik-Marcel Stebe nem a Marin Cilic, tenistas que medem forças na segunda ronda do US Open, em Flushing Meadows. O favoritismo está todo do lado de Cilic que ambiciona superiorizar-se a um adversário que voltou a dar um “ar da sua graça” no último mês.

Cedrik Marcel-Stebe

Cedrik-Marcel Stebe, alemão de 28 anos e atual número 256 do ranking ATP, não apresenta um registo particularmente auspicioso em Grand Slams, tanto que com esta chegada à segunda ronda do US Open já igualou a sua melhor prestação de sempre tanto no torneio quanto em Grand Slams.

De resto, Stebe disputou a primeira final de um torneio ATP há exatamente um mês atrás, na Suíça, em Gstaad. No torneio disputado em terra batida, o alemão passou por Moutet (2-0), Vesely (2-1), Fabbiano (2-1) e pelo português João Sousa (2-1) antes de ser derrotado na final por Albert Ramos (0-2).

Em piso duro, no ciclo de preparação para o US Open, Stebe perdeu o único jogo disputado em Los Cabos com o coreano Kwon Soon (2-0) e não teve melhor sorte em Winston Salem frente ao indiano Gunnerswaran (2-0). Já em Flushing Meadows, Stebe teve engenho suficiente para “despachar” Krajinovic na primeira ronda ao vencer por 3-1, resultado em tudo surpreendente. Seria uma surpresa ver Stebe bater a sua melhor participação de sempre em Grand Slams. Ao longo de toda a sua carreira, Stebe foi sempre muito fustigado por lesões.

Marin Cilic

us openÉ tido como favorito absoluto à vitória nesta partida, ainda que o ano não lhe esteja a correr de feição, ou pelo menos de acordo com as expectativas criadas em relação às suas prestações, ou não estivéssemos a falar de um dos bons jogadores do circuito e do vencedor deste mesmo US Open em 2014.

Exceção feita a Roland Garros, Cilic já foi finalista dos restantes três Grand Slams.  Este ano não tem corrido de feição, é um facto, ao ter caído nos “oitavos” do Australia Open às mãos de Bautista (3-2), perido na segunda ronda de Roland Garros às mãos de Dimitrov (3-2) e na mesma fase de Wimbledon para João Sousa (3-0). Na preparação para este US Open, Cilic venceu Copil (2-0) e Auger-Aliassime (2-0) em Washington, caindo depois às mãos de Medvedev. Em Monreal derrotou Klahn (2-0) e Millman (2-0) antes de perder com Thiem (0-2) e a passagem por Cincinatti foi fugaz, com derrota imediata frente a Albot (0-2).

A abrir este US Open, Marin Cilic esteve a um nível interessante e não deu hipóteses a Klizan nos dois primeiros sets (6-3, 6-2), suando mais no terceiro, ganho no “tie break”.

Atualmente na 23ª posição do ranking ATP, Cilic ambiciona subir e é claro que a participação neste US Open assume grande importância desse ponto de vista.

Veredicto

Tudo aponta para uma vitória de Cilic que, no entanto, poderá não resolver o encontro aqui em três sets, à semelhança do que faz na ronda anterior diante de Klizan.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Jogos: Marin Cilic -6.5 1.47 Bet.pt
MUNICH, GERMANY - APRIL 29:  Cedrik-Marcel Stebe of Germany during his qualification match against Julien Benneteau of France for the 102. BMW Open by FWU at Iphitos tennis club on April 29, 2017 in Munich, Germany.  (Photo by Alexander Hassenstein/Getty Images For BMW)
Cedrik-Marcel Stebe
  • País: Alemanha
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Cilic
Marin Cilic
  • País: Croácia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2366
  • Média Odds usadas 1.74
  • Próg. certos 1280
  • Próg. errados 1004
comments powered by Disqus

Últimos jogos