Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Ceará – Vasco da Gama (Brasileirão Série B)

O Vasco da Gama desloca-se ao Castelão com uma certeza: Independentemente do que aconteça, terminará a ronda na liderança do segundo escalão brasileiro. O vice-líder Ceará encara esta partida como uma oportunidade de ouro para se aproximar do primeiro posto, dado que uma vitória deixará o “Vôvô” a apenas um ponto do Vasco. O embate entre os dois primeiros colocados da tabela classificativa é o encontro de maior cartaz da 19ª jornada.

O Ceará regressa à Arena Castelão depois de duas deslocações consecutivas aos terrenos de Vila Nova (3-4) e Paraná (1-1). Ao empatar no Durival Britto e Silva num jogo em que o equilíbrio foi nota dominante, o Ceará viu o líder Vasco da Gama aumentar a vantagem para quatro pontos. No último encontro disputado em casa para a Série B, o Ceará venceu o Criciúma por uma bola a zero e alcançou a oitava vitória na Arena Castelão em 10 jogos.

A Série B é uma maratona longa e é certo que a pauta classificativa sofrerá várias alterações até ao fim, mas o Ceará tem vindo a cumprir com o objetivo ao qual se propôs e a posição em que se encontra quando a primeira volta está a terminar é muito vantajosa. Na segunda posição com 34 pontos, tem sete de vantagem em relação ao Náutico que é a primeira equipa imediatamente abaixo do “G4” que dá direito à subida de divisão. À entrada oara um desafio que se afigura de exigência máxima, o avançado Bill é a única baixa na equipa orientada por Sérgio Soares.

Onze Provável: Éverson, Tiago Cametá, Éwerton Páscoa, Valdo, Thallyson, Richardson, Felipe, Wescley, Diego Felipe, William Henrique, Rafael Costa

Brasileirão Série BAinda é cedo para perspetivar a configuração final da tabela classificativa da Série B, mas só uma hecatombe poderá impedir o Vasco da Gama de regressar à elite do futebol brasileiro. A equipa do Rio de Janeiro caminha firmemente com destino à Série A e, numa altura em que a primeira volta está prestes a terminar, a tabela classificativa reflete aquilo que se tem visto até à data: O Vasco da Gama tem sido  melhor equipa em prova, apresentando uma maturidade competitiva acima da média em virtude da qualidade dos atletas que possui. Com os altos e baixos próprios de uma campanha que exige muita da equipa em função do calendário apertado e de toda a logística associada, o emblema “cruz-maltino” conquistou 12 vitórias nas 18 rondas disputadas até à data.

Fora de casa, o Vasco da Gama disputou o último encontro no terreno do Santa (2-3), em jogo da Copa do Brasil. Antes disso, empatou no Passo das Emas com a Luverdense (1-1) e perdeu na Ressacada com o Avaí (2-1). Há duas jornadas que o Vasco não vence fora de São Januário e a equipa quer alterar o registo na deslocação à Arena Castelão.

Nenê é um dos principais rostos desta equipa do Vasco da Gama, mas o dianteiro com passagem anterior pelo PSG tem estado ausente devido a lesão e a sua entrada no 11 para defrontar o Ceará ainda é uma incógnita. Na ausência de Nenê, o reforços Éderson tem conseguido destacar-se, atleta que marcou nos últimos dois jogos.

Onze Provável: Martín Silva, Yago Pikachu, Madson, Rafael Marques, Rorigo, Júlio César, Diguinho, Andrezinho, Thalles, Éderson, Jorge Henrique

Os últimos dois compromissos entre Ceará e Vasco da Gama remontam a 2014, altura em que as duas equipas coabitavam na Série B, tal como agora. O Vasco da Gama venceu em São Januário por duas bolas a zero e consentiu uma derrota pelos mesmos números na Arena Castelão.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Ceará 2.25 Betclic
ceara
Ceará
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena Castelão
  • Cidade: Fortaleza
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

vasco
Vasco da Gama
  • País: Brasil
  • Estádio: São Januário
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1501
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 646
comments powered by Disqus

Últimos jogos